Plínio - A procura dos amigos da época do Barbato e Xicos

Plínio Júlio

Plínio - A procura dos amigos da época do Barbato e Xicos

Mensagem por Plínio Júlio »

Buenas pessoal.

Estive em Santos e lembrei dos tempos do slot car, andava no Xico´s, na pista que teve no SFC e no Barbato, no Barbato cheguei a trabalhar até me mudar de cidade, meu primeiro emprego.
Lembro bem do Chico, Saúde (enrolava induzido como poucos) e do Vagner, equipe Gold Wings salvo engano. O Chico era apaixonado pela Lotus e por formula, boas lembranças da época.
Aqui no sul andei até 2004, em Blumenau e Joinville, foi um Hobby legal, tenho boas lembranças.

Abraço a todos.

Cabelo75

Re: Plínio - A procura dos amigos da época do Barbato e Xicos

Mensagem por Cabelo75 »

Boa tarde Plínio e seja bem-vindo ao fórum MSC!!

Mesmo por não ter andado nas pistas de Santos (sou do RJ), sei como era frequentar as lojas de slot-car. Realmente se faziam muitos amigos que, mesmo já passado por décadas, a gente mantém boas lembranças desse tempo.

Não sei se seria de alguma relevância para você, caro Plínio, mas há um vendedor no ML de insumos de autorama das antigas residindo em Santos. Inclusive já até comprei algumas peças pras charangas daqui com ele um tempo atrás. Talvez ele poderá ajudá-lo: https://www.mercadolivre.com.br/perfil/ATMDEN20003
foi um Hobby legal, tenho boas lembranças.
E ainda é um hobby legal! Hoje tem vários tipos de autorama que podem ainda divertir e muito! Só dar uma procurada pelo fórum é verá vários posts com tutoriais e informações das vertentes de slot-car: as atuais réplicas (analógicas e digitais), os clássicos "bolhas" e o tradicional Autorama Estrela. De repente, você pode se interessar novamente pelo hobby.

Grande abraço!!
Imagem

Responder