Apresentação, e por favor, sugestões.

MigCwb

Apresentação, e por favor, sugestões.

Mensagem por MigCwb »

Olá pessoal.
Meu nome é Leandro, tenho 37 anos e eu NUNCA tive um autorama na vida.
Eu sei que é triste, por isso preciso ajuda de voces.
Tenho a intenção de realizar esse sonho em breve, eu viajo vendo os carrinhos numa loja, mas nao entendo nada do assunto.
Ja vi autoramas da marca Carrera e SCX(e sei que existem outras) e gostaria de saber se esses sistemas são compativeis entre si. Posso ter uma pista de uma marca e utilizarcarrinhos de outra? As pistas se encaixam?

Olhando aqui no forum, percebi que a marca SCX é mas popular no Brasil, isso é verdade? Pergunto, pois ao longo da minha vida já possui brinquedos/objetos que fugiam um pouco do popular, e era realmente bem dificil achar alguem que compartilhava do interesse, ainda mais antes da popularizacao da internet. Qual marca é mais indicada a um inicante?

Ahh e muito importante, vi agora que há autoramas analogicos e digitais. Existe muita diferença?
Por exemplo se eu comprar um autorama analogico usado para começar, depois se comprar um digital, é tudo incompativel, ou posso aprovieitar as pista por exemplo? O que funcionaria com o que?

Comoeu disse, eu nunca tive condiçoes de ter um autorama na infancia, mas hoje tenho uma disponibilidade financeira razoável, gostaria de alguma dicas dos experts e por isso vim aqui.

Acho alucinante aquelas autoramas que tem pistas que se crizam, estreitam, ultrapassam, pit stop. Queria montar algo assim.
Por favor me ajudem. Um grande abraço a todos.

wesley190

Re: Apresentação, e por favor, sugestões.

Mensagem por wesley190 »

ola leandro.. wesley de brasilia, 37 anos.
Eu tb comecei tarde no hobby. Como vc sempre tive vontade mas somente depois de muuuuitos anos é que conseguir realizar o desejo... há dois anos atras commprei uma pista NINCO DIGITAL e no inicio de maio de 2012 iniciei o processo de construção da pista, pode dá uma olhada la no meu topico. Eu fiz muitas pesquisas e gostei muito da ninco devido por exemplo a facil digitalização de qualquer carro até mesmo de outras marcas que poderiam inclusive correr na pista, as pistas serem largas e rugosas imitando asfalto, e tb foi digamos "afinidade" rsss, amor a primeira vista com a ninco kkkk. Faça suas pesquisas e tb os colegas aparecerão por aqui para te orientar e explicar as principais diferenças.. hoje em dia minha pista está quase do jeito que eu planejei... nunca vai ficar 100% pronta pois sempre arranjamos algo p fazer na pista e vc irá ver isso tb na sua :D .
Espero que tenha muita sorte e aqui encontrará muitos amigo mesmo que mesmo morando em outra cidade irá te ajudar muito. Tenho exemplo disso! abçs e boas provas.
Wesley Reis/ DF

Tiago

Mensagem por Tiago »

Olá seja bem vindo
Eu também comecei no hobby com 31 anos, também não tive autorama na minha infância, meu hobby era jogar botão (bem mais barato :lol: :lol: :lol: )
Bom eu já tive pista pela ordem : Ninco Digital, SCX Digital, Ninco Analógica e agora tenho Carrera Digital.
Como o Wesley falou é meio que como time de futebol : Não tem explicação para escolha
Eu rodei pelas marcas porque sempre fui curioso e inquieto
Hoje eu tenho minhas convicções formadas.
SCX é a marca mais popular sim e isso conta muito, você terá mais pessoas para correr e tal. Como ponto fraco eu colocaria que a marca faliu e a qualidade das pistas e dos carros, na minha modesta opinião a pior entre as grandes.
A Ninco é uma marca que tem como ponto forte a facilidade de conversão dos carros, e uma boa qualidade das pistas. Ponto fraco é que a única importadora no Brasil não trás mais e você terá que obrigatoriamente importar ou comprar usada aqui dentro.
Carrera sistema que utilizo atualmente, tem como ponto forte a qualidade dos equipamentos e das pistas. Para você ter uma idéia é a única marca que possui um gerenciador de corridas próprio, as demais se utilizam de gerenciadores paralelos. Além disso os carros digitais da Carrera também rodam em analógico através de um simples chaveamento que fica embaixo do carro. Nas demais marcas ou o carro é digital ou é analógico. Como ponto fraco eu destaco o preço : Carrera é muito caro !
Bom acredito ter ajudado.
Outro colegas de forum também darão sua opinião. Opte por qual sistema optar o importante é que você se divirta com esse hobby maravilhoso.

Boas corridas

Tiago

MigCwb

Mensagem por MigCwb »

Ola Wesley e Tiago, muito obrigado pelas informações.

Teve umas dica legais, pois se a SCX faliu,eu já vou descartar pois além de não haver novos lançamentos, acredito que também deixará de haver em breve qualquer suporte sobre os produtos da marca.

Eu já ouvi falar muito bem da NINCO, importar pessoalmente nao seria problema tirando os impostos achacantes que as vezes desanimam um pouco.

Agora a dica sobre o Carrera com chavemento analogico digital dos carros foi muito interessante, já dá uma boa animada pois poderia começar com um sistema analogico (ate mesmo usado) e se depois a brincadeira engrenar, poderia migrar para um digital.

Alguem poderia me explicar se as pistas analogicas encaixam (e funcionam) junto com pistas digitais?? Nao entendo nada, nem nunca vi as duas para poder comparar. Desculpe minha ignorancia. Vou numa loja hoje dar uma sapeada...

Tiago

Mensagem por Tiago »

Disponha cara estamos ai para ajudar mesmo
As da carrera e da Ninco tanto analógica como digitais são as mesmas pistas. A única coisa que muda são as centrais e os desvio (no caso das digitais)
A SCX tem a pista preta (analógica antiga) que não encaixa com as pistas digitais (de cor cinza)
Embora os sets mais atuais (que nunca vi para vender no Brasil) já venham com as pistas cinzas e neste caso seria como as das Carrera e da Ninco.

Boas corridas

Tiago

caobianco

Mensagem por caobianco »

Bem vindo meu caro.

Tb sempre quis um autorama quando criança e meu coroa não tinha grana.

Hoje, com 40 anos, comprei e montei uma pista analogica aqui na minha garagem, e estou me divertindo muito.

Não tenho conhecimento suficiente para opinar sobre pistas e sistemas digitais, visto que apenas li a respeito e nunca usei um efetivamente.

Acho que vale a pena procurar alguém na sua cidade, e tentar ver como funciona efetivamente o sistema pessoalmente.

abs e vamos acelerar .
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

akerber

Mensagem por akerber »

rapaz, esse seu topico da uma boa discussao.

agora to sem tempo de dar minha opiniao, mas nao tenha pressa para resolver o que vai fazer.

uma coisa para se levar em conta é a facilidade de adquirir 'melhorias' na pista. é frustrante vc querer fazer algo novo na pista e nao conseguir achar.

sobre a scx, pelo q eu sei, ela faliu entre aspas, pq foi passada para uma nova empresa, e ateh hj nunca tive dificuldade de comprar nada de scx, mesmo com esse 'perrengue' que ja dura alguns anos. esse ano mesmo ja tem lancamentos q estao no mercado, entao o termo FALIU, nao eh bem real. a nao ser q tem alguma novidade nesses ultimos dias, q fiquei meio fora do hobby.

se dinheiro nao eh problema para vc, O HOBBY EH CARO, entao vc tem bastante opcao. se gastar muito nao eh uma opcao, aih vc tem q deixa mais restrito a sua opcao.

para vc ter uma ideia, eu comprei pistas scx digital de 6$ e a mesma pista de outras marcas pode chegar a 20$.

deixa os que estao mais interados do hobby comentarem, q depois eu tento fazer uma resenha sobre o scx digital e sobre a pista hibrida entre analogico e digital q eu montei ha um tempo atras, e principalmente, os problemas q passei.
Imagem

Tiago

Mensagem por Tiago »

Sim Adriano, acredito ter me expressado mal
A SCX não faliu literalmente
E realmente tem lançado produtos (carros basicamente)
Mas em termos de pistas eles nunca tiveram sequer uma novidade (A Ninco virá com uma nova central, A Carrera possui controles sem fio e assim por diante)
A SCX no digital parou no tempo e no espaço, se quiser algo de novo você tem de buscar no mercado paralelo, foi mas ou menos esse o sentido que quis usar.
Mas de fato você tem razão a palavra correta não é faliu e sim estacionou.

Boas corridas

Tiago

Maran

Mensagem por Maran »

Hoje os sistemas caseiros mais interessantes são o Carrera e o Scalextric. Tenho Ninco, mas não estou satisfeito com o descaso da mesma para com seu sistema digital. Apesar de descontente com a marca , sou satisfeito com o sistema, que possui muitas melhorias feitas por entusiastas que se levadas a cabo fazem dele um sistema excelente

Mas se você busca uma solução PRONTA, na prateleira da loja , para ter uma pista excelente com várias funcionalidades legais, esse sistema é o Carrera. SCX só vale a pena para quem já tem muita coisa dele . Quem vai comprar tudo do zero nem deve considera-lo em minha humilde opinião.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem

akerber

Mensagem por akerber »

quem diria q eu estaria vivo para ver o maran indicando uma marca q nao seja a ninco.

como as coisas mudam :evil: :lol:
Imagem

DOUG.SLOT

Mensagem por DOUG.SLOT »

NUNCA E TARDE PARA COMEÇAR SEJA BEM VINDO :D :D :D :D
Anexos
circuito le mans.jpg

Maran

Mensagem por Maran »

akerber escreveu:quem diria q eu estaria vivo para ver o maran indicando uma marca q nao seja a ninco.

como as coisas mudam :evil: :lol:
Tem mais posts meus indicando ora Scalextric ora Carrera , conforme os sistemas vão recebendo melhorias. Se minha opinião é tão relevante procure minha última citação. Ficar defendendo uma marca quando ela peca é burrice , e no meu ccompromisso com o forum ee informar , seria pior que burrice , seria desonesto com quem consulta o forum.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem

Agrela1975

Mensagem por Agrela1975 »

Leandro de onde vc é?

Sobre qual sistema vc optar...vc viu q nem nós nos entendemos ....
sempre alguem entra e pergunta isso.....e as respostas são sempre as mesmas...todas contraditorias, cada um elogio um.....
tem os Ninqueiros, tem os q possuem SCX.......alguns Carrera....creio q nenhum Scalextric.....
mas se verificar....descem a lenha em um e levantam a moral do outro...

Vc nunca teve....então qualquer um desses q vc pegar....vc vai adorar
eu tenho o SCX....pra mim, tá ótimo.....não sou profissional
é diversão apenas!
Apesar q corro com alguns amigos q fiz no hobby, colocamos os carros pra fritar os pneus....e é muito bom
detalhe somos bem competitivos..hahaha......mas ja fizemos esse ano umas 6 etapas...e varias corridas treinos
sempre se divertindo bastante.....arrumando mil desculpas pras patroas pra nos encontramos e corrermos
aprendendo , ensinando e compartilhando o hobby

fazemos campeonatos SCX Digital
e não nos apegamos apenas nele...
somos tbm muito favoraveis ao analogico...
ahhhh........ai num tem sistema.....ai tem é a escolha dos carros
tem pistas em SP q dá pra fazer bastante barulho

Se vc quer uma coisa profissional....ai sim, dá uma visualizada nos topicos... tem muita coisa pra vc ler

Ah, perguntei d onde vc era...pq se for de SP...
vou puxar a sardinha pro sistema q corremos.....kkkkk
mais um piloto pra brincar conosco
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SlotRock

Mensagem por SlotRock »

Valeu Leandro, seja bem vindo ao Forum!

Muito legal poder realizar seu sonho te ter uma pista de autorama, com certeza vc vai se divertir muito!

Se vc levar em conta todas as variáveis ($, qualidade, lançamentos, posicionamento da marca no Brasil, sistema mais utilizado onde vc mora, questões técnicas, etc), vc verá que todas as marcas tem pró e contras.

Mas hoje com a internet vc consegue ao menos ver o que cada marca te oferece. Se vc morar numa cidade onde há uma loja que venda o produto, tbm pode fazer uma visita para conhecer, ver pessoalmente e até experimentar. Só não compre de primeira...depois de decidir pela marca, procure e vasculhe muito porque os preços variam muito e normalmente as lojas são os lugares mais caros para comprar qualquer coisa de autorama. Aqui mesmo, por exemplo, vc vai achar sempre alguém querendo vender algo. Outras boas opções são o Mercado Livre e comprar fora do Brasil.

Sempre que tiver dúvidas sobre a compra, poste aqui antes de comprar. Os sistemas analógicos são mais tranquilos, vc pode andar com carros de qualquer marca, mas nos digitais, existem centrais antigas e novas, sempre tenha certeza de comprar a mais atualizada, que lhe dará mais benefícios e terá menos problemas, isso de qualquer marca (SCX, Carrera, Ninco, Scalextric).

Boa sorte e conte com a moçada para solucionar suas dúvidas, só não nos pergunte qual é o melhor sistema :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem

MigCwb

Mensagem por MigCwb »

Olá pessoal.
Obrigado pelas sugestões de todos, mas vamos as novidades.
Quando eu entrei e postei pela primeira, eu nunca tinha apertado um acelerador de autorama na vida.
No dia seguinte comprei um Scx analogico 1:32 usado para ver como era, e achei bacana.
Mas eu pesquisei um monte e fui numa loja grande aqui em Curitiba, nessa loja percebi que o Carrera parecia ser um produto melhor que o SCX, sendo assim, achei um kit Carrera 1:32 na internet novo, e comprei também.
Chegou hoje, comparei as pistas, os sistemas eletricos, manuais, o acabamento dos carros e realmente o Carrera esta num nivel acima. Pelo que eu andei lendo o Carrera é alemão ou austriaco, e a qualidade teutonica no produto é inerente, e me agradou.
Agora vou me divertir um pouco com o Carrera analógico e aprender mais sobre esse mundo e mais para frente eu pretendo fazer um upgrade para o Digital.
Me parece que encontrar peças do SCX é um pouco mais facil que do Carrera, tem muita coisa do Carrera GO!!! a venda, mas do Carrera 132 é mais escasso, mais pelo o que pesquisei a importação é o melhor canal.
Mais uma vez, obrigado a todos, se alguem souber de alguma loja no Paraguay e puder me indicar eu agradeço.
Aqui de Curitiba para o Paraguai é um pulinho e deve compensar.
Abraco a todos, boas Carreras!! :mrgreen:

Responder