Novato! Geraldo Camara - São José dos Campos - SP

Novato! Geraldo Camara - São José dos Campos - SP

Mensagempor Geraldo Camara » 14 Jan 2015 14:20

Boa tarde pessoal!

Me chamo Geraldo, tenho 25 anos, e comecei neste hobby a pouquíssimo tempo.

Adquiri um réplica semana passada, um Mazda 787B e estou aprendendo nele a pilotar (bem, o dono da loja que tem aqui me avisou que é mais difícil, mas....).

Eu venho do plastimodelismo e do automodelismo (esses segundo ficou praticamente órfão na minha cidade após a pista de onroad fechar).

Bem, espero aprender e evoluir no hobby, que eu e minha namorada nos empolgamos bastante depois de "brincar" na pista (falo brincar, porque ainda tem muito para aprender rsrsrs)
Geraldo Camara

Re: Novato! Geraldo Camara - São José dos Campos - SP

Mensagempor Lemmings » 15 Jan 2015 11:56

Boa tarde.

Estou entrando no forum agora. Sou usuário do autorama estrela desde a infância e colecionador de autorama Estrela a mais de 10 anos. Comecei a colecionar carros diversos fora do universo Estrela a mais ou menos 2 anos e tenho um autorama SCX a aproximadamente 1 ano.

Espero poder ajudar os colegas aqui do forum e trocar experiências. Se quiser perguntar qualquer coisa, fique a vontade.
Abraço a todos. Boas corridas!
Lemmings

Mensagempor Fabiano Marangon » 17 Jan 2015 12:11

Bem vindos...abs
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Fusaro » 24 Jan 2015 22:51

Que bom alguém jovem!
Precisamos de gente que continue depois da velharia bater as botas...

Geraldo, não sei se é mais difícil não, agora os carros possuem imãs para "agarrar" na pista e, desde o advento dos superimãs isto melhorou bastante.
Os carros ditos réplicas são muito mais bonitos do que os que tínhamos há 40 anos atrás, por que as máquinas de impressão melhoraram muito. Eu me preparei para repintar carros mas tenho uma pena danada de retirar todo o grafismo original e colocar outra coisa que, certamente, ficará pior.
Por último, eu uso o termo brincar mesmo. Junte uma turma descontraída e toca a correr e as pancadas serão inevitáveis, principalmente no sistema digital, onde vários carros disputam o mesmo trilho.

Seja bem vindo ao Fórum e traga as suas dúvidas e contribuições.

Fusaro

Olá Lemmings, seja também bem vindo ao Fórum

SCX é o sistema que adotei também, não que seja o melhor ou mais versátil pois todos possuem as suas virtudes e deficiências. O SCX andou capengando por causa de disputas judiciais mas agora engrenou novamente prometendo controles sem fio para maio. Creio que é o sistema que possui mais material disponível, apesar de que andei vendo muito Carrera Go (1:43) sendo oferecido, mesmo digital nesta escala (ou pelo menos assim entendi). A SCX possui um sistema "pseudo digital" de dois carros baseado no AC2Car e eu mesmo trouxe muitos carros deste sistema para um cliente em Belo Horizonte, só que para ele tive de transformas no analógico comum.

Seja bem vindo também.

Fusaro
Fusaro

Mensagempor JEPDANTAS » 25 Jan 2015 19:33

Sejam bem vindos ao fórum.
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor wesley190 » 07 Jul 2015 21:42