Marcos Grina

Marcos Grina

Mensagempor Grina GT » 02 Mar 2016 14:06

Boa Tarde,

Sou Marcos Grina, mais conhecido como apenas Grina.
Tenho 46 anos e sou apaixonado por Slot Car e quando novo corri muitos campeonatos de bolha inclusive algumas etapas do Paulista e Brasileiro.
Na época em que estava na ativa eu fui piloto das lojas Monte Carlo e Dinamics, onde representei estas lojas em alguns campeonatos.
O tempo e as obrigações fizeram com que eu me afastasse dos Slot Car´s, mas não por minha paixão por carros.
Em 2006 fui o fundador do GTBR Gran Turismo Brasil, um site dedicado a simulação de corridas e a série Gran Turismo, o que fez minha paixão por automobilismo ficar acesa.
No Gran Turismo Brasil, a simulação é algo que levamos a sério, inclusive desenvolvi um cockpit baseado no posicionamento de piloto da Pickup Racing, e comercializei por um bom tempo.
Estavamos presentes com nossos simuladores nos autódromos em categorias como GT3 Brasil (2008 a 2012), Stock Car (2009), F1 (2010 lounge da Puma) e Fórmula Indy na Indy SP 300 (2010 a 2013).
Hoje a produção dos cockpits esta temporariamente encerrada, mas pretendo retomar.
Mas voltando ao assunto, com o lançamento das réplicas minha paixão reascendeu, não como no passado, mas de uma forma mais moderada.
Comecei a fazer uma coleção de Slot Car réplicas da série Le Mans dos anos 60, inclusive comprei uma Ferrari feita em resina.
Em 2007 passei por uma forte crise financeira e a pessoa que veio ver minha Ferrari de resina, acabou comprando todos meus carros de Le Mans.
Hoje tenho 3 pistas SCX que eu e meu filho montamos e desmontamos toda vez que brincamos e alguns slot car´s réplicas e moro no interior do Estado de SP, mais precisamente em Itatiba.
Sou adepto aos Slot Car´s Réplicas Analógicos, e não me desce muito a ideia do Digital... rsrsrs
Como também curto plastimodelismo, aprecio os slot car´s lindos, detalhados, não importando a marca, pode ser SCX, Fly, Ninco, Revel... e nenhum carro fica sem ir para a pista, apesar de eu ter um cuidado extremo em manter os retrovisores e aerofólios.
Eu e meu filho gostamos de brincar com as réplicas sem o uso do imã, pois na minha opinião se sente mais a tocada do carro, se faz necessário uma tocada mais apurada, assim como trabalhar o acerto do carro sem falar que aumenta a dificuldade, e meu filho pegou gosto pela brincadeira.
A falta de pistas próprias para réplicas e no estilo que gosto (Sem cordoalha imantada) me mantem longe de campeonato, mas penso em futuramente colocar meu filho para viver este gosto, nem que seja no bolha.
Enfim, um breve resumo sobre minha história com Slot Car, e meus sinceros Parabéns aos idealizadores e mantenedores deste fórum.

Forte abraço a todos.
Grina GT
Gran Turismo Brasil
Grina GT

Re: Marcos Grina

Mensagempor Roberto Pesserl » 03 Mar 2016 17:22

Grina, bem vindo ao time dos "Revenans", kkkk. Também, como muitos o faço. Não creio que haja outro hobby/Esporte masi interessante de desafiador, e que possa unir gerações, pois o individualismo isolou as pessoas e o slot car une por interesses, conhecimento ou puro prazer de andar juntos e se desafiarem, competitivamente ou não. Espero que encontre nesta galera o que procura, como muitos obtiveram. Verá que não há terma não discutido. Portanto anime-se e coloque o que faz, gostaria de realizar e busque nos subforuns o que te agrada ou ajuda.
Conte com todos. Tenho 60 anos, Sou Carioca morando desde 1966 em Curitiba. Toda a família, menos minha esposa que é Taubateana, nos encontramos Puc, mo curso de Biologia, são de daqui.

Grande Abraço
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor Grina GT » 04 Mar 2016 12:02

Bom Dia Roberto,

Obrigado pelas boas vindas.
Eu ia constantemente a Curitiba e sempre que passo por ai, é obrigação eu ir visitar a Master Grill... rsrsrsrs
Eu fiquei surpreso com um fórum específico de slot car, e gostei muito.
Hoje estou na busca de um cabo booster para alimentar alguns pontos da pista quando junto a C4 com duas C3.
Mas enfim muito legal isso aqui, e no que precisar de qualquer coisa do interior paulista saiba que estou a disposição.

Forte abraço,
Grina GT
Gran Turismo Brasil
Grina GT

Mensagempor Roberto Pesserl » 10 Mar 2016 13:21

Grina GT escreveu:Bom Dia Roberto,

Obrigado pelas boas vindas.
Eu ia constantemente a Curitiba e sempre que passo por ai, é obrigação eu ir visitar a Master Grill... rsrsrsrs
Eu fiquei surpreso com um fórum específico de slot car, e gostei muito.
Hoje estou na busca de um cabo booster para alimentar alguns pontos da pista quando junto a C4 com duas C3.
Mas enfim muito legal isso aqui, e no que precisar de qualquer coisa do interior paulista saiba que estou a disposição.

Forte abraço,

Marcos, boa tarde.
Estando Curitiba, por favor faça contato. 41 9991-6743.
Por vezes, mais nas férias, visito os Parentes em Cabreúva, Salto, Itú, para revê-los e pegar Pinga Vilela(Cabreúva), dos primos da minha Esposa.
De repente. Itatiba não é longe....kkkk. que ameaça hein! kkkkkk
Em Curitiba, se vier, podemos almoçar juntos ou após expediente trocar um papo. Igualmente, precisando de algo, estou à disposição.
Forte abraço
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor wesley190 » 13 Abr 2016 10:57

Bem vindo marcos. O mundo slot car agradece a sua presença importante aqui p todos nos.
Boas provas
Wesley Reis/ DF
wesley190

Voltar para Apresentações