Novo Véio no Mundo Slot Car

Novo Véio no Mundo Slot Car

Mensagempor Ricardo » 07 Out 2016 14:08

Sou Ricardo 45 anos e apaixonado por autorama e seu mundo.Recentemente comprei um autorama no mercado livre e rapido ja fui atras de pistas para montar uma bem da hora para claro ,brincar com meus filhos kkkk.
Preciso saber se alguem pode me ajudar em como ligar uma fonte de PC , fios amarelo e preto na pista .Preciso saber se mantenho a fonte original tambem ou se ligo só a fonte de PC.Obrigado .
Ricardo

Re: Novo Véio no Mundo Slot Car

Mensagempor Roberto Pesserl » 07 Out 2016 16:50

Ricardo, boa tarde.
Sou o Roberto de Curitiba, 60 anos. Idem em tudo, curto muito esse hobbie desde os 10 anos. Parei um tempo e voltei há pouco mais de 1 ano. Super feliz. Montando pista para os netos e sobrinhos netos. Os filhos acabam entrando junto. kkkk.

Então ilustre, mantenha tua fonte original, se estiver funcionando bem, por que uma fonte mais forte é necessária somente se vc tiver motores mais fortes.
Para estrelinhas e réplicas em princípio não precisa. Agora se tem motores que consumam 1 A ou 2 A, ai.....

Pelo que entendi vc está com um autorama original. Use a fonte que vem com a pista. Minha opinião é que está tudo dimensionado de acordo, então seus motores vão durar bastante.
Motores mais fortes acabam com a fonte, o que não é o caso. Aproveite muito. Mesmo assim, se precisar de orientação da fiação da fonte do PC ai vai:
Tem este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=oMJmzka0ruA

Mais o diagramas que seguem
Espero haver ajudado.
Grande abraço e divirta-se muito!
Anexos
Pinagem Fonte PC.JPG
Pinagem de força fonte PC.png
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Re: Novo Véio no Mundo Slot Car

Mensagempor wesley190 » 17 Nov 2016 10:41