Devolta ao mundo do Slotcar

Devolta ao mundo do Slotcar

Mensagempor MottinhaSP » 05 Nov 2016 06:44

Ola amigos, tudo certo?

Amigos meu nome é Augusto Motta ou Mottinha como muitos me chamam. Estou retornando ao mundo do slotcar mas agora desejo mostrar este mundo aos meus dois meninos. Corria campeonato de parma/100 isso por volta dos anos 2000 e com o passar dos anos a vida me guiou para longe do mundo slot.
Pessoal quero uma ajuda por parte de vocês, estou desatualizado do o que temos no mercado hoje e desejo iniciar meus filhotes neste hobby viciante. O que me aconselham? Desejo montar a minha maleta novamente e personalizar minhas bolhas, era bom nisso!
Moro em Sao Paulo capital e tinha uma pista que costumava frequentar se chamava Monza Autorama, não me recordo aonde ficava pois nesta epoca que praticava o slotmodelismo eu morava em Santos (sou natural de la) e vinha para capital disputar torneios de carona com amigos que sabiam o trajeto.
Abraços a todos.
MottinhaSP

Re: Devolta ao mundo do Slotcar

Mensagempor Roberto Pesserl » 07 Nov 2016 07:30

Bom dia Mottinha!. Que bom que você é mais um dos "Revenants" que se junta ao MSC. Bem vindo!
Eu já estou fazendo, o que vc quer fazer, mas ainda é mais para meus filhos(com mais de 30 já),sobrinhos e sobrinhos netos, os netos(Tenho uma neta com 1 ano ainda) serão mais tarde. kkkkk.
Sou o Roberto Pesserl, tenho 60 anos e moro em Curitiba. Comprei uma Pista Estrela Super Curva e já adicionei mais duas para modificar o traçado original.Vai vê-la no fórum. É suspensa, simples, mas funcional.
A ideia foi a mesma que a tua. Voltei ao que sabia.
Para mim, os "estrelinhas" são fáceis de mexer, e não exigem grandes investimentos. Se quebrar a carroceria, não é muito caro para trocá-la, mas se você é daqueles que gosta de "meter a mão na massa"(é o que parece), são fáceis de reparar. Para dar conhecimento aos mais novos, são excelentes. Existem os mais "modernos" como Ninco, Carrera, Scalextric, SCX , Slot IT e outros digitais ou não, com simplicidade na construção dos chassis, mas com muitos detalhes nas carrocerias, para os que querem se dedicar a corridas com réplicas, mas com mais coisas que o SW permite, como 4 carros em dois slots, exigindo ultrapassagens em pontos de cruzamentos e outras coisas, pode fazer pit stops etc.
Acredito que para aprender física, eletricidade, as forças centrífugas e centrípetas, auto controle, fazer ultrapassagens em locais certos, ter regularidade, todas essas emoções e aprendizados, você deve avaliar bastante, o que é mais interessante agora para você, por que é você que tem que poder dominar tudo para poder repassar isso, não é? acredito que o mais simples é mais acessível e fácil de reaprender. Você decide, certo?
Vai do teu interesse e investimento. As pistas são lindas e cheias de recursos. Há realmente um mundo de slot cars agindo, sem que a gente saiba. Pesquise bastante na internet colocando slot car 1:32, e verá muita coisa. No mais, seja muito bem vindo, e tanto se inteire dos conhecimentos como repasse suas expertises também!. Todos compartilhamos e agradecemos.
Grande abraço e bons Rachas!
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor Roberto Pesserl » 07 Nov 2016 07:31

Bom dia Mottinha!. Que bom que você é mais um dos "Revenants" que se junta ao MSC. Bem vindo!
Eu já estou fazendo, o que vc quer fazer, mas ainda é mais para meus filhos(com mais de 30 já),sobrinhos e sobrinhos netos, os netos(Tenho uma neta com 1 ano ainda) serão mais tarde. kkkkk.
Sou o Roberto Pesserl, tenho 60 anos e moro em Curitiba. Comprei uma Pista Estrela Super Curva e já adicionei mais duas para modificar o traçado original.Vai vê-la no fórum. É suspensa, simples, mas funcional.
A ideia foi a mesma que a tua. Voltei ao que sabia.
Para mim, os "estrelinhas" são fáceis de mexer, e não exigem grandes investimentos. Se quebrar a carroceria, não é muito caro para trocá-la, mas se você é daqueles que gosta de "meter a mão na massa"(é o que parece), são fáceis de reparar. Para dar conhecimento aos mais novos, são excelentes. Existem os mais "modernos" como Ninco, Carrera, Scalextric, SCX , Slot IT e outros digitais ou não, com simplicidade na construção dos chassis, mas com muitos detalhes nas carrocerias, para os que querem se dedicar a corridas com réplicas, mas com mais coisas que o SW permite, como 4 carros em dois slots, exigindo ultrapassagens em pontos de cruzamentos e outras coisas, pode fazer pit stops etc.
Acredito que para aprender física, eletricidade, as forças centrífugas e centrípetas, auto controle, fazer ultrapassagens em locais certos, ter regularidade, todas essas emoções e aprendizados, você deve avaliar bastante, o que é mais interessante agora para você, por que é você que tem que poder dominar tudo para poder repassar isso, não é? acredito que o mais simples é mais acessível e fácil de reaprender. Você decide, certo?
Vai do teu interesse e investimento. As pistas são lindas e cheias de recursos. Há realmente um mundo de slot cars agindo, sem que a gente saiba. Pesquise bastante na internet colocando slot car 1:32, e verá muita coisa. No mais, seja muito bem vindo, e tanto se inteire dos conhecimentos como repasse suas expertises também!. Todos compartilhamos e agradecemos.
Grande abraço e bons Rachas!
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor Fusaro » 26 Nov 2016 06:41

Olá Motta, benvindo ao Mundo slot Car
Sendo você de Santos, aí mesmo são organizados campeonatos (ou eram há uns 4 anos atrás) com réplicas analógicas. Eu copiei as regras de campeonatos organizados aí.
Se você estabelecer uma regra de custos para o hobby talvez fique mais fácil tomar uma definição.
Eu lido com SCX porque é o que tem em mais abundância, porém às vezes vou correr em Juiz de Fora de bolha Falcon ou S16d e sempre levo uma trolitada no bolso, apesar de Falcon ser um carro de manutenção muito simples. O que acontece é que os pneus gastam mais rápido e custam 50, os contatos gastam e custam 10, a coroa pode ralar e custa 17, e a bolha se vai e custa 30 pintada.
No caso da réplica, o campeonato entre amigos organizado em Brasilia, com regras simples, está sendo disputado o ano todo com os mesmos carros e os mesmos motores, que são sorteados antes da corrida (em Santos também era assim). Desta forma há muita diversão e o gasto vai para a cerveja e os salgadinhos.
É claro que a réplica também permite muita mexida, como preparo do motor (alinhamento, coletor e enrolamento) e troca do eixo traseiro com pneus melhores e rebaixados, mas isto é uma fase para quem corre em pistas de retas longas e curvas abertas onde deve dar sono correr com uma réplica original.
Espero estar ajudando e, podendo ajudar mais pode contar comigo.
Abraço
Fusaro
Fusaro

Voltar para Apresentações