Pneus

Re: Pneus

Mensagempor Roberto Pesserl » 31 Mai 2016 15:49

A pagina não abre. Faiô. kkkk
abs
Avatar do usuário
Roberto Pesserl
 
Mensagens: 534
Registrado em: 20 Out 2015 09:47
Localização: Curitiba

Re: Pneus

Mensagempor Fusaro » 23 Jun 2016 07:02

Recebi pneus SCX para alguns carros. O problema é que com o preço de lá e os impostos daqui ficaram muito caros e tenho de vendê-los por 45 o par pois custaram 43 o par.
Vou ver o que fazer mas está difícil já que não dá para tirar nas outras poucas peças que vieram.
São pneus de:
Aston Martin, Corvette, FXX, Porsche 911 e Mercedes SLS
Abraços
Fusaro
Fusaro
 
Mensagens: 1309
Registrado em: 22 Fev 2012 23:46

Re: Pneus

Mensagempor Roberto Pesserl » 23 Jun 2016 07:39

Fernando, custo é custo, não dá pra fazer milagres... Que anda fazendo em bolhas, pista e preparações? Tudo Parado? Achei este chassis com suspenção simplificada, na frente e atrás. Dá pra fazer em fibra ou fenolite. E com a forma como faço virar as rodas acho que vou conseguir no novo chassis que estou desenvolvendo. Achei a ideia original.
Anexos
Chassis transversal suspensão de lado.jpg
Chassis com suspenção simplificada
Avatar do usuário
Roberto Pesserl
 
Mensagens: 534
Registrado em: 20 Out 2015 09:47
Localização: Curitiba

Re: Pneus

Mensagempor Roberto Pesserl » 08 Nov 2016 07:31

Pessoal achei este anuncio. Se servir para laguém....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ra-1kg-_JM
Abraço a todos
Avatar do usuário
Roberto Pesserl
 
Mensagens: 534
Registrado em: 20 Out 2015 09:47
Localização: Curitiba

Re: Pneus

Mensagempor Fusaro » 16 Nov 2016 20:46

Olá Roberto,
Eu viajei para poder estudar os motores e fazer modificações neles.
Estudei o RK42, o RX42, o RX42B e o PRO Rally
O RX42 consegui ir a mais de 20k, creio que a 22k
O RX42B muita gente mexe e dizem que vai a 25k. Eu não cheguei lá.
O PRO Rally vai a 25k também.
O RK42 eu mexi para ver se consigo rodar com ele no digital sem queimar o chip. Fui a 22k (creio)
Não estou com a minha caderneta aqui para conferir os valores.

Agora me pediram para estudar uma modificação no acelerador Parma para poder usar no Ninco. Sei que isto foi feito para o SCX e, então, vou estudar para os dois pois é praticamente o mesmo acelerador.
De resto estou tentando ainda os pneus e já consegui um monte de cubos de alumínio e estou criando coragem para comprar uma manta de espuma para tornear os pneus.
Já consegui fazer alguma coisa para o carro Bolha mas tornear pneu de cubo plástico é mais chato porque ele não fica preso no eixo do torno. Tenho de resolver esta questão primeiro.
Fusaro
Fusaro
 
Mensagens: 1309
Registrado em: 22 Fev 2012 23:46

Re: Pneus

Mensagempor Roberto Pesserl » 17 Nov 2016 14:07

Boa tarde Fernando.
Que bom que as atividades estão a pleno vapor. Espero que o sucesso se dê em todas as áreas pretendidas.
Muito bom.
Qq coisa, por favor me deixe a par.
Tks.
Abração
Avatar do usuário
Roberto Pesserl
 
Mensagens: 534
Registrado em: 20 Out 2015 09:47
Localização: Curitiba

Re: Pneus

Mensagempor Ex Inferis » 04 Dez 2017 14:25

Irmãos!
eu to postando as coisas da minha pista nova Carrera 1/32 la na area certa...
mas como assunto é pneu aqui, vou mostrar o que fiz em casa esse FDS para conseguir ativar 2 carros
zoados que comprei a preço de banana rsrsrs

os pneus originais DERRETERAM!!! e ainda ferraram o teto de outro carro...
deformou, derreteu, outro ressecou tudo, tive que tirar quebrando!! UMA M3RDA!

MAS motores e chips NOVOS, carros praticamente sem uso. só guardados e largados.
Enfim...

Comprei um tudo de manguei de borracha 5/8, que cabia a roda dentro, bem justo, bemmmmm justo mesmo.
calculei 1cm cada pneu, e cortei com estilete (acabamento é o de menos rsrsrs).

a borracha ficou concava, pq nos carrera, tem um plastico mais alto no meio das rodas, uma tosquice!!!
não dava pra usar, pq o pneu de 1cm de largura, tinha só o fio do meio em contato com a pista...

espessura ficou uns 4mm cada pneu... e depois de olhar muito, resolvi tentar lixar usando o carro
como motor pra isso (saiu até fumaça de um deles, ai parei e vi que tava forçando muito).

no fim ainda tive que lixar a lataria do caro, coisa de meio milimetro pra deixar mais solto o pneu.
mas ficou 100% lixado, até com linhas! E bem retinhos e alinhados.

Com isso consegui colocar as duas Ferraris de volta na pista e CORREM MUITO!!!
os pneus vão durar a VIDA TODA eu acho. A borracha é muito boa.
Fotos do trampo! E que trampo!!! sujeira, aspirador de pó e paciencia!!!
(OBS: esqueçam... não irei NUNCA fazer isso pra colocar pneus na frente do carro)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ex Inferis
 
Mensagens: 166
Registrado em: 29 Mai 2014 15:08

Re: Pneus

Mensagempor Fusaro » 04 Dez 2017 16:19

Olá
Procura guarnição de borracha em lojas que vendem borrachas de vedação.
O Roberto me passou este link abaixo, que tem de todos os tipos, o problema é que sempre precisamos de pequena quantidade.
http://ciadaborracha.com/upload/conteud ... 144845.pdf
Fusaro
Fusaro
 
Mensagens: 1309
Registrado em: 22 Fev 2012 23:46

Re: Pneus

Mensagempor Ex Inferis » 05 Dez 2017 07:13

blz. mais uma dica.
todo caso, a mangueira preta ai, 5/8, fica show.

pneus nem grudam sujeira, tem um grip excelente tambem.
deixam a traseira algumas gramas mais pesada, com ctz, comparado com os pneus originais,
mas correm MUITO com eles. Uma delicia.
Ex Inferis
 
Mensagens: 166
Registrado em: 29 Mai 2014 15:08

Re: Pneus

Mensagempor Roberto Pesserl » 08 Dez 2017 13:59

Que bom. Eu também gostei muito. Agarram muito bem. E se limpar com spray de silicone da stp, ficam ainda melhores! Boa corridas, um excelente Natal e um ótimo 2018
Avatar do usuário
Roberto Pesserl
 
Mensagens: 534
Registrado em: 20 Out 2015 09:47
Localização: Curitiba

Anterior

Voltar para Customização & Scratchbuilt

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron