Pneus

Re: Pneus

Mensagempor Fusaro » 08 Jul 2019 22:31

Na época eu estava procurando um substituto para os compostos que vêm nos carros SCX porém consegui comprar alguns pares de pneus que até saíram muito caros, coisa de 42 o par para mim, uns dois anos atrás.
Atualmente estou empenhado em montar a minha pista SCXD de forma que desmontei toda a minha oficina para ter espaço para ela. Somente daqui a uns dois ou três meses terei tempo de montar todo o meu esquema de trabalho novamente.
Até removi todos os meus anúncios do ML por não ter tempo para o trabalho, a pista e o autorama.
Certamente terminada a pista e o rearranjo total das minhas coisas será o tempo que os pneus que ainda tenho terminarão e terei de me virar de outra forma... kkk
Fusaro

Mensagempor Guslot » 13 Jul 2019 11:32

De espuma...procure por donuts da Scaleauto ...SC-4804 / SC4832 ...tem diametro interno de 16mm.
GUSTAVO - GUSLOT

whatsapp 13-9.9771.1974
gsgodoy@hotmail.com
Guslot

Mensagempor Fusaro » 16 Jul 2019 07:31

Quando criança, uns 50 anos atrás, eu brincava na pista que havia no sub-solo do Bruni Copacabana.
Um dia apareceram uns estrangeiros para se divertir lá e achei muito interessante que eles tinham um tubo de espuma de coisa de 50cm.
O pneu gastava e eles removiam o gasto e enfiavam o tudo, cortavam o tamanho que interessava, passavam uma lixa para acertar (ou remover a película que fica por fora) e começavam de novo. Era muito interessante.
Os pneus originais estão ficando muito caros de forma que temos mesmo de encontrar substitutos. Os últimos que importei saíram, para mim, por 43 o par de forma que ficaram inviáveis para vender.
Eu tenho montes de pneus usados bolha que, quando tiver tempo, vou cortar para 12mm e colocar espuma. Não dá para pagar 50 em um par de pneus e ainda ficar à mercê da enorme variedade de tamanhos sde pneus das réplicas.
O que ainda tenho muito aqui são pneus de Nascar, mas quase ninguém usa Nascar, apesar de serem os melhores para ficar treinando na pista porque os carros são bem resistentes.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor GALOPP » 16 Jul 2019 14:58

Fusaro escreveu:Quando criança, uns 50 anos atrás, eu brincava na pista que havia no sub-solo do Bruni Copacabana.
Um dia apareceram uns estrangeiros para se divertir lá e achei muito interessante que eles tinham um tubo de espuma de coisa de 50cm.
O pneu gastava e eles removiam o gasto e enfiavam o tudo, cortavam o tamanho que interessava, passavam uma lixa para acertar (ou remover a película que fica por fora) e começavam de novo. Era muito interessante.
Os pneus originais estão ficando muito caros de forma que temos mesmo de encontrar substitutos. Os últimos que importei saíram, para mim, por 43 o par de forma que ficaram inviáveis para vender.
Eu tenho montes de pneus usados bolha que, quando tiver tempo, vou cortar para 12mm e colocar espuma. Não dá para pagar 50 em um par de pneus e ainda ficar à mercê da enorme variedade de tamanhos sde pneus das réplicas.
O que ainda tenho muito aqui são pneus de Nascar, mas quase ninguém usa Nascar, apesar de serem os melhores para ficar treinando na pista porque os carros são bem resistentes.
Fusaro

Báh FUSARO!!!

Na minha lista de desejos consta ainda comprar uns dois NASCAR dos teus!!!!
Só para fazer isso que você falou, ficar treinando na pista com eles!!!
Recentemente comprei um TORNO NSR, ainda não tive oportunidade de testar, mas pretendo buscar alternativas de fazer pneus, seja com espuma de NEOPRENE, BORRACHA EVA ou TUBOS DE BORRACHA (Acho que foi o ROBERTO PESSERL que enviou uma relação desses tubos de borracha, que podem ser usados para fazer os pneus).
Mas vamos aos poucos!
Por hora estou montando um COMPRESSOR CASEIRO, à partir de um compressor de Ar Condicionado e de um Cilindro de Gás Refrigerante, ambos eu ganhei! Só falta comprar o PRESSOSTATO, VÁLVULA DE SEGURANÇA, REGULADOR COM FILTRO E MANÔMETRO!!! Assim que montar vou publicar por aqui e lá no Grupo de WhatsApp Mundo Slot Car. Me aguardem...
Abraços e boas provas,

André Knopp -galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 16 Jul 2019 19:46

Estas coisas se comprava na China. Tenho dois deles em alguma caixa perdida no meio da bagunça para exatamente fazer um compressor.
Os compressores de geladeira os usamos para encher pneus de carros também.
Fusaro

Anterior

Voltar para Customização & Scratchbuilt