Melhor ligar na fonte , né... pensei em colocar algo de acrilico entre os conectores pra evitar isso mesmo ( a "camisinha" ajudou mas....rs)FABIANO MARANGON escreveu:Poderia ter colocado um cabo maior pra ligar na fonte...mas tá bom,só não pode dar curto principalmente se for ligar na pista!!!
JIG
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Re: JIG
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Re: JIG
acho q agora solucionei o problema do risco de tocar as duas cordoalhas e dar um curto...
isolei as cordoalhas...comprei 2 pontas de jacare ( acho q foi isso q o rapaz chamou..rsrs.).arranquei o terminal e usei pra isolar cada ponta
ficou assim.... Agora ligo na fonte.... ou coloco na pista digital e deixo dar o contato nas cordoalhas inferiores com a fenda da pista....
ótimo pra dar uma limpeza nos pneus......dá uma p*** diferença numa corrida!!!!
isolei as cordoalhas...comprei 2 pontas de jacare ( acho q foi isso q o rapaz chamou..rsrs.).arranquei o terminal e usei pra isolar cada ponta
ficou assim.... Agora ligo na fonte.... ou coloco na pista digital e deixo dar o contato nas cordoalhas inferiores com a fenda da pista....
ótimo pra dar uma limpeza nos pneus......dá uma p*** diferença numa corrida!!!!
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Re: JIG
Aí...certinho,sem risco de curto e o nome é jacaré mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fabiano Marangon
Re: JIG
Agrela1975 escreveu:acho q agora solucionei o problema do risco de tocar as duas cordoalhas e dar um curto...
isolei as cordoalhas...comprei 2 pontas de jacare ( acho q foi isso q o rapaz chamou..rsrs.).arranquei o terminal e usei pra isolar cada ponta
ficou assim.... Agora ligo na fonte.... ou coloco na pista digital e deixo dar o contato nas cordoalhas inferiores com a fenda da pista....
ótimo pra dar uma limpeza nos pneus......dá uma p*** diferença numa corrida!!!!
Olá
que tipo de lixa (numeração) é bom usar ??? Tem algum padrão???
vlw

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Re: JIG
Hermann
o ideal pra mim, e q vejo q dá certo nos meus acertos....é vc usar duas lixas :
uma mais grossa , pro inicio do torneamento...
e uma mais fininha para dar o acabamento e tbm para aquele leve arredondamento das laterais dos pneus
de cabeça agora não lembro qual a numeração.....vou ver depois eu t falo
Abs.
o ideal pra mim, e q vejo q dá certo nos meus acertos....é vc usar duas lixas :
uma mais grossa , pro inicio do torneamento...
e uma mais fininha para dar o acabamento e tbm para aquele leve arredondamento das laterais dos pneus
de cabeça agora não lembro qual a numeração.....vou ver depois eu t falo
Abs.
Re: JIG
blzAgrela1975 escreveu:Hermann
o ideal pra mim, e q vejo q dá certo nos meus acertos....é vc usar duas lixas :
uma mais grossa , pro inicio do torneamento...
e uma mais fininha para dar o acabamento e tbm para aquele leve arredondamento das laterais dos pneus
de cabeça agora não lembro qual a numeração.....vou ver depois eu t falo
Abs.
o pessoal usa a liza de unha para dar o acabamento



uma duvida que tenho, qual o momento que devo lixar os pneus... tipo como eu sei que esta na hora!???
vlw
PS.: Vou tentar bolar um jig tbm depois mosto


Re: JIG
Olá pessoal
bolei um jig pra mim também, não ficou bom como do amigo mas da pro gasto

Eu fis o contato com cordoalha, ai eu coloco na pista e funfa....
Depois vou tentar um bateria de 12 ou 9 volts pra ver como fica...
bolei um jig pra mim também, não ficou bom como do amigo mas da pro gasto





Eu fis o contato com cordoalha, ai eu coloco na pista e funfa....
Depois vou tentar um bateria de 12 ou 9 volts pra ver como fica...


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Re: JIG
Hermann
faz outro desse , mas em vez do feltro, use lixa ...pra tornear os pneus
eu ja to com 3 desses...
um pra limpeza, outro pra tornear ( mesmo tendo o torno, uso qdo to correndo)..
e um basico (q mais uso) pra verificar o posicionamento do carro
e ai? colocou a bateria?????
faz outro desse , mas em vez do feltro, use lixa ...pra tornear os pneus
eu ja to com 3 desses...




um pra limpeza, outro pra tornear ( mesmo tendo o torno, uso qdo to correndo)..
e um basico (q mais uso) pra verificar o posicionamento do carro
e ai? colocou a bateria?????
Re: JIG
OláAgrela1975 escreveu:Hermann
faz outro desse , mas em vez do feltro, use lixa ...pra tornear os pneus
eu ja to com 3 desses...![]()
![]()
![]()
![]()
um pra limpeza, outro pra tornear ( mesmo tendo o torno, uso qdo to correndo)..
e um basico (q mais uso) pra verificar o posicionamento do carro
e ai? colocou a bateria?????
Ainda não coloquei a bateria, não tive tempo de ir na Santa Efigenia (SPO), pois nas lojas perto de casa não tem


A lixa eu cortei em tira ai posiciono em cima do feltro e prendo em baixo e pronto..





Mas vou melhorar o projeto, pois a madeira que usei é fina, ai com os esquema do contato da bateria não vai ficar legal, mas ta caminhando



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Re: JIG
Muito bom ficou perfeito... eu só usaria acrílico transparente com uns 8mm para ficar com uma visão melhor do carro olhando por baixo.
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Re: JIG
xará...eu pensei no acrilico sim
porem, como estava fazendo minha mesa fixa e acabou sobrando alguns retalhos
eu aproveitei e tive essa ideia, uso muito qdo estou torneando os pneus....
Infelizmente eu perco essa visão de baixo sim.....
eu tenho um JIG transparente...
mas qdo vc faz algo sozinho , é muito mais prazeroso...hehehhe
fora o PRINCIPAL....foi custo quase ZERO !!!!!....

porem, como estava fazendo minha mesa fixa e acabou sobrando alguns retalhos
eu aproveitei e tive essa ideia, uso muito qdo estou torneando os pneus....
Infelizmente eu perco essa visão de baixo sim.....

eu tenho um JIG transparente...
mas qdo vc faz algo sozinho , é muito mais prazeroso...hehehhe
fora o PRINCIPAL....foi custo quase ZERO !!!!!....




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Re: JIG
Olhando pelo lado do custo "zero", já que você tinha sobras... não tem idéia melhor para reciclar sobras de material e ainda ajudar o planeta. 

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Re: JIG
Fala turma.
Sou muto bom em mecânica, usinagem e projetos e +/- e eletro/eletrônica 0 a esquerda rerere.
Podem me ajudar como faço a ligação e soldagem das cordoalhas para colocar uma bateria nos jigs e uma chave seletora liga/desliga ha menos complicada possível e q menos tiver material, cordoalha, estanho, pasta para solda, ferro, fios, a parafernalha toda já tenho só não sei como fazer a ligação rererer ?
Valeu.
Ale.
AI SLOT CAR.
Sou muto bom em mecânica, usinagem e projetos e +/- e eletro/eletrônica 0 a esquerda rerere.
Podem me ajudar como faço a ligação e soldagem das cordoalhas para colocar uma bateria nos jigs e uma chave seletora liga/desliga ha menos complicada possível e q menos tiver material, cordoalha, estanho, pasta para solda, ferro, fios, a parafernalha toda já tenho só não sei como fazer a ligação rererer ?
Valeu.
Ale.
AI SLOT CAR.
Re: JIG
Olá
Quando você fabrica o chassis, o JIG (não sei o porque do nome) serve para manter as peças na horizontal durante o processo de solda.
Eu fiz um há dois anos, de porcelanato para aguentar o calor da solda antes de começar a comprar SCX e descobri que tudo estava mudado e não se fabricam mais os chassis. Mentira, são fabricados sim para as categorias que estão sendo engolidas vagarosamente pelas réplicas. Sempre tenho lido que o pessoal do G12, G16, G20 e Força Livre está minguando (digamos envelhecendo e morrendo, como eu também que já estou entrando nos 60... kakakaka)
Então comprei o sistema digital e o abandonei. Outro dia me serviu para entender porque um Mercedes SLS arrastava um lado na pista: quando coloquei o carro no JIG vi que o chassis estava torto. Isto é interessante, depois de muito tentar desentortar descobri que o motivo estava nos contatos do motor, pois um era muito mais forçado para baixo que o outro. Foi só igualar a posição dos contatos que o chassis ficou horizontal. Olha só como estes carros são sensíveis e como é importante a manutenção. Por estas porcarias é que perdemos as corridas.
Para prender o contatos, nas pontas por baixo você pode fazer outros furos e colar.
Por cima você pode colocar terminais tipo banana e tem outros que atarraxam para conectar a fonte.
http://tiggercomp.com.br/novaloja/produ ... ts_id=7508
Abraços
Fusaro
Quando você fabrica o chassis, o JIG (não sei o porque do nome) serve para manter as peças na horizontal durante o processo de solda.
Eu fiz um há dois anos, de porcelanato para aguentar o calor da solda antes de começar a comprar SCX e descobri que tudo estava mudado e não se fabricam mais os chassis. Mentira, são fabricados sim para as categorias que estão sendo engolidas vagarosamente pelas réplicas. Sempre tenho lido que o pessoal do G12, G16, G20 e Força Livre está minguando (digamos envelhecendo e morrendo, como eu também que já estou entrando nos 60... kakakaka)
Então comprei o sistema digital e o abandonei. Outro dia me serviu para entender porque um Mercedes SLS arrastava um lado na pista: quando coloquei o carro no JIG vi que o chassis estava torto. Isto é interessante, depois de muito tentar desentortar descobri que o motivo estava nos contatos do motor, pois um era muito mais forçado para baixo que o outro. Foi só igualar a posição dos contatos que o chassis ficou horizontal. Olha só como estes carros são sensíveis e como é importante a manutenção. Por estas porcarias é que perdemos as corridas.
Para prender o contatos, nas pontas por baixo você pode fazer outros furos e colar.
Por cima você pode colocar terminais tipo banana e tem outros que atarraxam para conectar a fonte.
http://tiggercomp.com.br/novaloja/produ ... ts_id=7508
Abraços
Fusaro