Pneus

Pneus

Mensagempor DOC-SLOT » 16 Nov 2012 18:49

Boa Tarde!
Como estou de volta ao meio e vendo a evolução técnológica Vi que atualmente temos varios compostos para pneus:
-Borracha:
-Silicone;
-Espuma;
-Uretano.

Vai A pergunta : QUAL DESSES COMPOSTO SERIA O MAIS VERSÁTIL PARA A CONFECÇÃO DE PNEUS PARA REPLICAS 1/24?

Sei que espuma é é o mais facil confecção.
Silicone e uretano os mais sofisticados.
E borracha seria o padrão das industrias.

Para que esta rodando com frequencia favor comentar sobre os compostos: caracteristicas, pontos fortes e fracos, principalmente na pista.
Grato,
DOC-SLOT

Re: Pneus

Mensagempor Maran » 16 Nov 2012 21:51

Putz, taí um tópico que exige alto nível tecnico. Nesse eu me abstenho ,não tenho capacidade pra discutir isso não! :lol:

Seria legal uma participação do Guslot , do Bifulco e de outros feras da replica neste tópico.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor DOC-SLOT » 21 Nov 2012 00:30

Pelo visto vou ter que fazer testes e passar horas na prancheta.
Na net nao achei nada evo pessoal ta mudo.....
Kkkkk
DOC-SLOT

Mensagempor hermann » 21 Nov 2012 22:05

Eu estou tentando fazer com espuma neopreme expandida... Mas não ta indo muito bem pq não tenho o torno.. To fazendo na mine retifica..
:ugeek:
hermann

Mensagempor Agrela1975 » 22 Nov 2012 08:57

Hermann
eu passei bons meses correndo atrás de espuma pra eu mesmo confeccionar os pneus
só q não achei......fui no gasometro, procurei na internet
o guslot daqui do forum ate me passou um tel d um lugar....só q me disseram q não trabalhavam mais com o material....
fui num local no centro d sp...e achei borracha , mas ainda acho q não é o material ideal...
me falaram do neopreme.....só q é caro pra caramba

posso te pedir um favor d enviar uma foto desse neoprene??
Agrela1975

Mensagempor Fabiano Marangon » 22 Nov 2012 16:36

Eu acho que pneu de espuma não vira em pistas de plástico abrasivas...acho que duram uma corrida,deve "desmanchar" muito rápido...espuma é bom pra pistas de madeira ou Estrela que é de plástico mas é lisa...o melhor mesmo é borracha ou uretano!!!
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Agrela1975 » 22 Nov 2012 18:23

e outra....o preço q vc pago ns pneus la fora......vale muito mais a pena, creio eu...
o trabalho q dá,e a sujeira tbm....... e como o Fabiano disse...pra pista d plastico acho q não rola, pelo menos se quer ter rendimento alto com eles
o Guslot tinha me dito q o cheiro é punk da espuma ( q num é bem uma espuma)...outro ponto negativo...ahhahaha
Agrela1975

Mensagempor hermann » 23 Nov 2012 07:12

Agrela1975 escreveu:Hermann
eu passei bons meses correndo atrás de espuma pra eu mesmo confeccionar os pneus
só q não achei......fui no gasometro, procurei na internet
o guslot daqui do forum ate me passou um tel d um lugar....só q me disseram q não trabalhavam mais com o material....
fui num local no centro d sp...e achei borracha , mas ainda acho q não é o material ideal...
me falaram do neopreme.....só q é caro pra caramba

posso te pedir um favor d enviar uma foto desse neoprene??

Eu achei essa espuma na Florêncio de Abreu no centro de SP... Peguei uma amostra tubular para testar, não estou com ela no momento pois emprestei para um amigo tentar fazer tbm.. Vou pedir para ele tirar umas fotos e posto aqui...

abço
hermann

Mensagempor Agrela1975 » 23 Nov 2012 08:35

Eu fui na Florencio ....andei d um lado ao outro......nem sinal
:mrgreen:
Agrela1975

Mensagempor hermann » 25 Nov 2012 17:43

Ola

segue uma imagem das borrachas...

a da esquerda é a de neopreme a da direita é borracha normal.

Imagem
hermann

Mensagempor Fusaro » 31 Dez 2012 18:09

Olá
Vou me meter neste assunto porrque também me interessa.
Há 40 anos atrás eu corria em uma pista em Copacabana e uns gringos tinham um pneu em metro. Ele gastava mas cortavam um novo pedaço, lixavam na pista e botavam para correr de novo. Me achei na idade das trevas.
Agora vi as fotos e somente falta o furo central...

Comprei um monte de pneus de silicone restos da Replicarz. Acabaram caros porque vieram numa caixa enorme e a alfândega me ferrou e acabaram custando uns 7 cada par, barato ainda. Ainda não posso experimentar mas eu tenho um pneu de silicone com 40 anos e ele está perfeito: não estraga. Eles são indicados para pistas lisas e limpas pois agarram a sujeira facilmente, então perdem aderência.

Os de uretano não sei se vieram, e ainda não saberia nem diferenciar um do outro.

Estou usando mesmo são os de borracha da SCX, que também gastam mas estão saindo barato quando comprados lá do jimm em quantidades maiores para diluir o frete.
Dois pares por $4 ou dois eixos completos por $5 está mais barato do que comprar pneus fabricados no Brasil

Para colocar a borracha na roda tem-se que fazer um furo perfeito que pode ser feito rodando a borracha em um torninho e usando um estilete bem fino.
Para calibrar por fora um torno ou colar um pedaço de lixa na pista e ir desbastanto. Use um carro sem chip para não correr o risco de queimar.
Fusaro

Mensagempor DOUG.SLOT » 18 Jan 2013 16:32

DOC SLOT TALVEZ UM PARCEIRO NOSSO DO FORUM PODE TE PASSAR ALGUMAS INFORMAÇOES COM RELAÇAO A PNEUS DE SILICONE TROCADOS POR ESPUMA .

O CARA E O FAT JACK ELE ESTA ANDANDO COM SLOT.IT EM PISTA PROFISSIONAL .

NAO SEI SE VOÇEIS SE CONHECEM , TALVES SAI ALGO PRODUTIVO DA CONVERSA ! :mrgreen: :mrgreen:

BOA SORTE !
Anexos
SLOT.IT-6.jpg
DOUG.SLOT

Mensagempor Agrela1975 » 18 Jan 2013 18:20

Pô, mas é só isso q ele tem d pneus????? :shock:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Agrela1975

Mensagempor DOC-SLOT » 18 Jan 2013 23:48

valeu pela dica vou procura-lo
DOC-SLOT

Mensagempor guto3sd » 29 Mai 2014 13:18

Olá Corredores....

Esse assunto agora é tb do meu interesse....
Mas vou colocar uma pitada de tempero nessa conversa......
Ontem ouvi um cara me dizer que os melhores são de silicone, mas tem um porem....ele disse que os pneus tem que ser cozidos para curar os pneus...isso procede???
Estamos refinando esse assunto eu e o Fusaro, e já comprei materiais para fazer pneus de uretano, farei os moldes de silicone, e o próprio pneu de uretano...
Agora o seguinte, quanto mais informações nosso irmãos aqui do forun reunir, melhor vai ser para chegarmos a um consenso.

Alias estou lançando uma campanha pra termos um dia por mês, para fazermos uma vídeo conferência pelo skype oque acham da ideia...

Abraço e...
...Boas Corridas!!!!!!
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem
guto3sd

Próximo

Voltar para Customização & Scratchbuilt