Tirar roda do eixo SCX

guto3sd
Contato:

Tirar roda do eixo SCX

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores....
Estou com um problema.....preciso tirar o para de rodas do eixo SCX, mas está muito fixado....Como eu faço isso?

Abraço a todos...
Boas Corridas!!!!

Guto
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

SlotRock

Re: Tirar roda do eixo SCX

Mensagem por SlotRock »

Fala Guto,

O conjunto rodas, eixo e coroa da SCX foram feitos para não serem desmontados, mas é possível sacar as rodas do eixo com um pouco de força, mas tome cuidado para não entortar o eixo.

Já usei pano para ajudar na pega, alicate para segurar o eixo (não recomendo) e o que mais estava pela frente. Se vc precisar utilizar novamente o eixo, tome cuidado.
Imagem

Fabiano Marangon

Mensagem por Fabiano Marangon »

E aí Guto,
Só precisa tomar cuidado na hora de fazer força pra tirar as rodas pra não deixar os furos das rodas "ovalados",se isso acontecer você perdeu a roda...falando sério,sem duplo sentido...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se for usar um alicate atenção para usar a parte lisa do bico do alicate e também cuidado para não pegar o eixo com o alicate bem onde vão as buchas,fora isso é sossegado,só não aconselho mexer na coroa,ela entorta fácil e se isso acontecer o seu carro vai ficar parecendo uma batedeira...kkkkkkkkkk

Abraço,
Fabiano
Fabiano Marangon

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

Fala galera!!!

Não sei se vai funcionar com as rodas de slot, mas já vi plástico sendo desgrudado de ferro assim:

Tira os pneus das rodas e mergulha em água quente até amolecer o plástico, depois puxa a roda do eixo e espera esfriar para o plástico voltar a sua forma.

OBS: Nunca fiz, é só meu pitaco!! :roll: :roll: :roll:
ImagemImagem

AI SLOT CAR

Mensagem por AI SLOT CAR »

Amigo:
-Tente fixar o carrinho em um morsa de bancada para ficar com as duas mãos livres.
- Tire os pneus.
- Pegue um secador de cabelos.
- Coloca no máximo.
- Aqueça a roda que quer soltar e tente girar puxando para fora, verificando se solta.
- Cuidado para não derreter a roda e o chassis sendo plastico, mantenha o secador
em uma distancia segura, fazendo movimentos em torno de toda a roda.

Abraço.

Alexandre.
(AI SLOT CAR)

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Olá

A roda sai sim, não nasceu lá. Acredito que a SCX usa um pouco de cola, ou esmalte, para fixação pois depois de retirada a primeira vez fica fácil a remoção.
Para não arranhar o eixo com o alicate eu enrolo o eixo em um pouco de fita crepe. Isto aumenta o diâmetro do eixo facilitando o torque.
Faço força na roda até ouvir um clique, que é exatamente a cola soltando. Aí está feito.
Tem um cara na Slot Car Illustrated que manda fazer um furo pequeno do lado de fora para retirar o vácuo do eixo.
Eu comprei uma cacetada de eixos do Jimm para ter rodas, eixos e coroas sobressalentes mas o desgaste é pequeno.
Eu fabriquei uma peça de aço para retirar as coroas sem danificar nada e devo ter postado no tópico "Experiências do Dr. Silvana"
Já identifiquei dois diâmetros de eixos, isto é, alguns cubos de roda não entram em alguns eixos. Os eixos PRO tem diâmetro maior também, assim as coroas comuns não entram nos eixos PRO e as coroas PRO ficam um pouco folgadas nos eixos pretos.
Tem um arame de solda de 2mm que é a mesma bitola dos eixos pretos.

Fusaro

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores....
Agradeço pela tentativa de ajuda de todos vocês, mas não fiquem tristes, tudo foi em vão até agora.....explico....
Estafa precisando tirar a roda por ter comprado um eixo novo rally para pegar os pneus, e a coroa e eixo para minha Ferrari FXX...tudo SCX...
Mas vou falar com um tom de frustração na voz, nada deu certo.....A minha Fxx não anda direito nem a pau.....troquei contatos, troquei motor, troquei eixo e coroa, e ela não tem força, na anda quanto mais correr....é uma pena.....essa é a ferrari.....Imagem
Mesmo assim.....agradeço....

Abraço e boas corridas....
Guto
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Olá Guto
Estas Ferraris são o bicho. E são muito bonitas, principalmente a sua.
Eu tenho analógicas e digitais, vermelhas e amarelas.
Não sei porque a sua não anda corretamente, creio que já tentou estas coisas mas vamos lá:

Sendo analógica
1 - verifique se os contatos do motor estão em um ângulo correto (uns 15 graus)
2 - verifique se os contratos do que vão para a guia estão em um ângulo correto (uns 10 graus)
3 - verifique se o eixo traseiro está com as buchas na posição e se o suporte das buchas não está quebrado
4 - como é muito baixa, verifique se os pneus estão tocando a carroceria.

Sendo digital
1 - verifique todos os passos anteriores
2 - como a frente é muito baixa, o capacitor do chip encosta nos fios das luzes da frente. Eu tive de colocar fita crepe.

Só com paciência, mas tem de funcionar e lhe dar alegrias.
Vamos tentando
Fusaro

Responder