Ajuda na Fabricação de pneus de silicone

guto3sd
Contato:

Re: Ajuda na Fabricação de pneus de silicone

Mensagem por guto3sd »

Olá Corredores
Bom dia....

Alguém já ouviu falar que quando se faz moldes do pneus, e o fabrica de silicone ter que cozinhar os pneus???
Falei com uma pessoa ontem, pra saber dos materiais necessários para ter na oficina, e ele me disse que o pneu de silicone é melhor que o de uretano.....
E que para o pneu depois de modelo-lo tem que cozinhar o silicone.....alguém sabe algo disso.....
PS: até agora todos foram categóricos em falar que o uretano é o melhor para madeira....

Abraço a todos e...
...Boas Corridas...
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

DOC-SLOT
Contato:

Mensagem por DOC-SLOT »

Apenas uma sugestão:
http://www.redelease.com.br/lojavirtual ... sador.html
Dá uma olhada no produto.
to pensando em usar na produção de pneus de silicone.
A ideia é cofeccionar um tubo de paredes espessas de borracha de silicone e depois agrega-las as rodas e tornear
PS: meu hobby é a construção de carros 1/24 apartir de kits e scratch building

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Tem muita gente que não dorme!!!
Rapaz, eu tenho um monte de eixos traseiros escala 1:24 que comprei pensando que eram 1:32 da Carrera.
Gastei uma nota para depois descobrir que a foto estava na escala errada.
Tenho motores Carreta também, para estes eixos.

Você pode fazer pneus de avião que o pessoal faz de EVA para depois tornear.
Pode fazer direto no molde do original.
Creio que este site tem umas fotos ou vídeo, não me lembro mais, de um cara fazendo os pneus para um caminhão de exército.
Fusaro

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Pô Fusaro, você debandou?!?!?!?!?!?!

Sumisse do MSC, você tá bem?
Queria saber se vc tem ideia da espessura do acetato para fazer as carrocerias bolha, pois tá surgindo "na cabeça" um projeto "caseiro" de como construir uma "caixa" de vácuo para fazer as bolhas, por isso preciso encontrar o acetato para fazer uns testes de aquecimento para ver se procede a ideia que eu tive.
Para dar certo precisa que eu consiga aquecer o ACETATO com um soprador térmico (vou utilizar um secador de cabelo profissional, que tem desempenho próximo ao soprador térmico).
Se der certo, será uma forma muito fácil de fazer bolhas!
Abração,
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá Corredores....

Fusaro foi viajar...sabe lá quando volta....
André, veja se esse link te da alguma luz...esse cara é americano...veja oque ele faz.... Quando vc entrar, clique em cima das fotos que vai passando....
https://www.facebook.com/ElectravilleSl ... =1&theater

Esse é o facebook dele...
E ele tem tb o canal do youtube.....veja...
https://www.youtube.com/channel/UCFA0-h ... NCwxrQu4Kg

Esses dois canais são do mesmo americano...eu fico de cara com as coisas que ele faz....Tipo as réplicas que ele mesmo faz a lataria e chassi...

Forte Abraço....
PS: O fusaro fez um precinho diferenciado nas fitas...kkkk valew...kkkkk
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

OK Guto!

Muito boa a dica deste material.
Eu já estava com algumas ideias, e agora melhorou bastante, acho que vai dar para construir uma máquina "hand made by fundo de quintal" para preparar algumas carrocerias bolha.
Quanto ao Fusaro, deve estar viajando mesmo! E prá longe, pois "o cara" sempre que pode dá uma mexida aqui no MSC, ele assim como outros (guto3sd, Wesley, jepdantas, akreber, Armindo, etc.....) é que me inspira a sempre que dá, dar uma participada, uma mexida também!!
"VOLTA FUSARO"!
Vamos promover este movimento: "VOLTA FUSARO!" kakakakakakakakakakakaak!
Não se esqueça Guto, da minha PASSARELA DUNLOP!
Abração,
Imagem
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Creio que não vou voltar não.
Passei estes dias traduzindo os tópicos do SlotForum da construção da pista do tal de Brad Korando e ainda estou na página 12!
Ainda tem um monte de coisas que ele referencia que tenho depois de procurar.
Deve ser muito divertido fazer maquete, pena que aqui teremos de nos virar muito mais pois ele mesmo diz que não conseguia encontrar coisas nos EUA e teve de comprar do UK.
Vou comprar mais umas figuras e árvores da china, desta vez sem pintura.
Fusaro

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Daêêêê Mestre Fusaro!

Que bom vê-lo em "casa" novamente!
Sem brincadeira, fiquei preocupado pelo sumiço, pois qdo viajou para Fortaleza o Sr. avisou e mesmo assim descolou uma Lan pra dar uma fuçada aqui no MSC!
Contamos com sua preciosa participação sempre!
Abração,
Imagem
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Mas vou sumir de novo no próximo fim de semana para brincar de paint ball.
Estou ficando interessado no material de maquetes, pena que vai ser mais um monte de caixas de material para ficar guardado para sei-lá-quando eu tiver tempo para isto.
Olha aí as fotos de um porão que estou arrumando. Em cima poderá ser uma loja de peças usadas e novas de motos. Aí seria o desmanche, mas tenho um espaço maior nos fundos para fazer um galpão e passar o desmanche para lá.
Preciso de carteira assinada em alguma coisa, brevemente quem for vagabundo honesto estará ferrado... kakakakaka

Voltando às maquetes, eu vi o anúncio de perfilados de madeira e plástico, mas já encontrei mais barato os de plástico na China. Vou comprar um pouco.
O problema das figuras é que são de muito poucas poses. Já andei vendo como é que a pose é alterada, mas não é fácil pois tem muitos com as mãos no bolso e então fica difícil.
Andei vendo árvores também, vou comprar mais algumas.
Tem muito material de imitação de grama e folhagem, vou comprar alguma coisa mas também irei em uma serraria pegar serragem para pintar e imitar grama. Estou perdendo as minhas tintas aqui por falta de uso.
Na obra tenho areia e pó de pedra, mas a areia é melhor porque é mais redonda e o pó é muito facetado. Passando uma tinta na areia podemos imitar vários tipos de pedra.

Hoje catei no lixo três expositores de TicTac para fazer arquibancada. Não posso trazer para casa senão a minha esposa me expulsa... e ela está coberta de razão.

Quem quer criar um tópico para estas loucuras? Não quero colocar nas minhas "Esperiências...", apesar de ser também. Não aparecendo interessado vou criar um para irmos trocando ideias e inventando materiais e procedimentos.

Fusaro
Anexos
CIMG2685.JPG
CIMG2684.JPG

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Ahahahahahahaahaaa!!!!!!

Meu sonho é ter um porão destes!!!!
Ou então um sótão!!!
Tadinho!!!!!! tem porão não o bixinho!!!!!
Yapôi!!!
Legal este seu interesse pelas maquetes, quanto as compras da China para estes materiais, vc não tá com receio da Receita?
Tão "Flora" os caras!!! Querem pegar tudo, e na maciota, sem ter trabalho nenhum, comprou do exterior tem que pagar!!!
É arrocho a cada dia!
Abração, e vamos nos falando,
Imagem
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Estou preocupado com a receita sim, por isto estou fazendo planos somente para este ano.
Todos os materiais que compro tento que sejam de menos de $50 para não ter problemas com a RF.
Eu já estou parando, somente tenho uns dois pacotes para completar dos EUA, depois vou vender enquanto tiver sobra e guardar para mim o resto.
A minha "loja" não vai durar muito tempo não, outro dia chegaram muitas peças e montei muitos Nascar, agora vou diminuindo.
Fusaro

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Olá Fusaro,

Você deve gostar muito dos NASCAR, pois fala direto sobre eles!
Eu, no entanto, não aprecio muito estes carros, prefiro os GT e suas variações, dai te pergunto:
-Como comprei de você até agora 07 Spirit Peugeot 406, queria saber o que vc teria "na loja", por enquanto, para estes carros?
Tenho medo de ficar sem peças de reposição.
Sobre suas compras de até 50 dólares, elas tem passado pela receita sempre?
Grande abraço,
Imagem
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Bem, foram três perguntas.

1 - Sobre os Nascar.
Os GT são muito mais bonitos mas possuem mais peças para se soltarem, espelhos e aerofólios. Também a variedade de pneus é maior. Os Nascar são menos estáveis, mais feios e mais robustos nas pancadas, então para a bateção fica melhor. Os meus "de correr" eu reforcei na frente e atrás para aguentar mais ainda, e tenho os "de correr" GT retirados os aerofólios e os espelhos retrovisores.

2 - Sobre os Spirit.
Não tenho nada na loja, quando alguém precisa de alguma coisa vou desmontando os que estão sobrando. Tenho alguns motores que alguém não quis mas irei desmontando os carros sem problemas.

3 - Sobre a Receita.
Não tenho comprado nada pequeno, somente do Jimm e vem com valor declarado e a RF cobra e pronto. Nos fins de ano alguns pacotes desaparecem, o por problema de não envio, ou por problema nos correios. Não deve ser problema da RF mas dos correios. Agora fiz compras novas e poderei informar dentro de um ou dois meses. Vai me perguntando para eu poder me lembrar e lhe responder.

Terei de sair agora, pergunte outras coisas depois se necessário.

Fusaro

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

E aí Fusaro,

Também andei dando uma olhada nos "green soldiers", no entanto só achei uns que não estavam muito legais para modificar.
Erram de má qualidade, por isso creio que esses vendidos em lojas de R$1,99 talvez não sirvam para o que estamos querendo.
Vou continuar procurando uns melhores.
Abração,
Imagem
Imagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Pois é Guto,

Sei que você está meio que "de molho" neste momento, mas se possível mantenha acesa sua ideia de fabricação de pneus de silicone pois muitos aqui do MSC acompanham este tópico com atenção.
Grande abração meu amigo,
Imagem
Imagem

Responder