Ajuda na Fabricação de pneus de silicone

Fusaro

Re: Ajuda na Fabricação de pneus de silicone

Mensagem por Fusaro »

Olá Guto, tudo bem?
Estou procurando espuma de borracha para a fabricação de pneus e vejo que você encontrou foi borracha de silicone, certo?
Não estou conseguindo encontrar espuma de borracha.
Como foi a sua experiência na fabricação dos pneus: deu certo? O silicone funcionou na pista ou ficou liso demais e pegando muita sujeira?
Estou querendo fazer um molde para pneus de outros carros que são de espuma.
Vamos trocar algumas figurinhas.
Abraço
Fusaro

Roberto Pesserl

Mensagem por Roberto Pesserl »

Fusaro escreveu:Olá Guto, vou ver a sua mensagem depois.
Agora coisa mais importante: não foi você que postou uma foto da sua família?
Então vai a minha, com minhas mulheres, filhas e neta... kakakakkaa
Bem, um certo exagero ou serei processado por bigamia. Só tem a neta que é a branquinha no meu colo.
Construí um prédinho em uma rua sem saída e vira salão de festas para os aniversários das crianças da redondeza.
A moda está pegando cada vez mais e elas gostam mesmo é de ficar na rua dando trabalho para as mães e babás.
Já perguntei se querem que retire os carros da garagem mas elas gostam mesmo é da fuzarca no meio da rua.
Abraços a todos
Fusaro
Parabéns pela bela família Fusaro. Não sabia que você pintava o cabelo. Fica bom! kkkkkk
Abraço
Roberto/Curitiba PR

Roberto Pesserl

Aguém já pensou na borracha de molde de Dentista? Aquela que colocam na nossa boca com a base de alumínio?
E o próprio acrílico deles que fazem próteses, para MOLDE DE PNEU, é muito resistente e lisinho, dá bom acabamento e deixa sair o pneu do molde bem fácilmente, com certeza. Serve para fazer espelhinhos, aerofólios e outras peças ou reparos. Eu uso , solidifica rápido(se colocar mais reagente) no pó ou menos rápido, como desejar. Tem transparente e colorido. Dá para fazer até mesmo CUBOS DE RODAS, é só bolar o molde ou copiar de alguma réplica.
Isso se encontra em lojas de materiais dentários, há muitos materiais e ferramentes para nós hobby-modelistas e autoramistas. Brocas, motores de brocas, escareadores, lentes de aumento, laminas......
Fica ai a sugestão.
Abraço
Roberto/Curitiba PR

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Bem lembrado Roberto, eu ganhei dois frascos provavelmente disto do meu dentista e tenho de voltar lá. Vou perguntar e pegar em algum molde que ele tenha por lá para ver como é.
A questão é que eu não desejo uma coisa lisa como o silicone pois agarra muita sujeira.
Pneus de silicone existem há mais de 50 anos e não são frequentemente usados pois precisam de uma pista muito limpa, a questão é que não estou conseguindo encontrar borracha macia nem de poliuretano expandido (colchão). Vou acabar indo em uma fábrica de espuma de colchões para ver como é o material. A densidade do colchão é em função da quantidade do expansivo colocado no molde.
Vamos trocando figurinhas pois isto tem de aparecer.
No YouTube tem um vídeo de um cara apertando um toco de borracha mas ele não diz nada e muda de assunto. É este produto que precisamos e ele existe sim, é óbvio, só falta encontrar.
Fusaro

Roberto Pesserl

Fusaro, bom dia.
Acho que fui mal interpretado.
O molde de borracha que vai na boca, é para fazer o molde dos pneus em acrílico(de dentista). Dai colocar a borracha liquida pretendida(a certa para fazer pneu) dentro, saindo um pneu bem acabado, lisinho.
Abraço
Roberto/Curitiba PR

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Pois é, mas eu não estou conseguindo encontrar esta borracha para vender. Os pneus de espuma não são difíceis porque é a mesma espuma dos colchões em uma densidade maior, mas a borracha não sei. Estou pensando em ir em uma vulcanizadora para pegar um pouco de capas de pneus antes da vulcanização e tomar informações sobre temperatura e tempo de vulcanização, mas é uma coisa complexa. Teria de fazer no forno.
Os de silicone são mais fáceis porque o produto sai líquido e cura com catalizador, mas eu nunca ouvi falar em lixar pneu de silicone. Vou tirar as coisas de cima da pista e colocar um pneu de silicone em algum carro para ver o comportamento na pista já que ela está suja. Vou ficar trocando os pneus para ver o tempo que cada volta dá.
Abraço
Fusaro

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Olá pessoal, estou brincando de fazer alguns pneus de EVA lá no meu tópico de experiências.
Fui na academia de ginástica de um colega de mau filho e peguei um pedaço de tatame para brincar.
É claro que não ficou bom para a primeira tentativa mas estou indo no torneiro mecânico para montar um torninho de pneus baseado no Hudi (que é vendido caro pacas).
É o início das experiências já que em breve não terei mais pneus para as réplicas. Os que tenho tenho vendido com certa rapidez e vão acabar, principalmente os mais usados para correr. Para Nascar ainda tenho muitos.
Li todo este tópico novamente e, verdadeiramente, nem me lembrava de ter dado tantos pitacos e de ter discutido tanto o assunto. Creio que minha memória está cada vez mais seletiva jogando fora mais e mais coisas. Sei que não é Alhzeimer porque sempre foi assim mas quando a doença chegar vai ser complicado...
Gostaria de saber quais tentativas já foram feitas e os resultados para que eu diminua os meus erros e aumente os acertos.

1 - Em que pé ficamos com os pneus de silicone? Alguém já os fez? Uma opção de uso pode ser somente para manter os carros equipados nas estantes de exposição pois eu tenho vários carros já sem os pneus e fica feio pacas só com as rodas. (Isto no caso dos pneus de silicone não funcionarem bem nas pistas SCX)

2 - E a borracha de uretano, alguém comprou? Vi que o preço é bem mais caro do que o silicone, mas também vi que o fornecedor a vende também para a fabricação de moldes para outras coisas.

Para a fabricação de pneus para cubos de carros de chassis de latão ou aramados a minha ideia era fazer um molde dentro de um tubo e depois retirar como se fosse um espaguete de piscina, porém, pelo preço baixo pode não compensar o trabalho e simplesmente cortar das placas e tornear, afinal a operação de tornear tem de ser feita de qualquer forma.

Aqui na minha cidade se fazem muitos colchões de forma que muita espuma é fabricada e vou procurar um fabricante destes para fazer pequenos blocos de teste para mim com várias densidades para ver como fica. O problema é que cada bloco destes (mesmo pequeno) dá para fazer pneus para Deus, Cristo e todos os anjos brincarem pela eternidade, afinal a placa de EVA que me deram (1x1) dá para fazer 1600 pneus! Um bloco de 20x20x20 dá para fazer 64x8 pneus! Mais de 500! O problema é que, certamente, eles não tem precisão nas medidas para dosar a mistura nestas quantidades já que o bloco padrão é de 1,40X2,00x2,00. Vou ter de comprar uma balança de precisão de 0,1g já que a minha é de precisão de grama.

Este é o problema de fazer o molde pequeno que estava pretendendo para pneus de espuma: nunca vou ter sempre a mesma densidade. Para silicone não há problema e para o uretano também não. Falando em uretano, li em algum lugar que o material se desgasta mais rápido, mas os pneus de borracha SCX também não dão para muitas corridas. Os da Corvette e do Spirit gastavam bem.

Imagino (por favor opinem) que se corremos 4 horas por dia os pneus somem em um mês. É que não se corre isto, 8 baterias de 15 minutos duas vezes por semana os pneus duram o ano todo. O problema de fabricar os pneus não é o preço mas a falta deles. Pode ser que a solução seja abandonar os cubos originais (já comprei três carros que estão com pneus de espuma e cubos trocados) e bandear de vez para a espuma. Esta é a experiência que vou fazer com o EVA e medir os tempos de cada volta com cada pneu para ver o que rola.

Bom, falei demais já, tentemos chegar a um apanhado do onde estamos neste assunto para eu poder continuar.

Ah, antes que me esqueça, os moldes para pneus de borracha não podem ser os próprios cubos senão o pneu tem de ser colado. Os cubos molde precisam ser menores do que os cubos dos carros para que o pneu entre sob pressão. Colar os pneus implica em muita dificuldade na hora de trocar. Eu estou tentando comprar um mini torno para fazer os moldes para não encher o saco do torneiro mecânico, mas já comprei tarugo de nylon para fazer moldes.

Abraço e vamos reviver as discussões.
Fusaro

P.S.: ... André Knopp: Recife... Guto: São Paulo... acertei? kakakakakak

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Agora Sim!!!!!

André Knopp (galopp)- Recife
e
GUTO - São Paulo.

Acertou sim FUSARO!
Pois mande ver nestes pneus, que todos nós ficamos de olho interessados, e vamos te acompanhando.
Abração a todos,

André Knopp (galopp) - Recife.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

Responder