Moldes em silicone para carrocerias de resina

bruno.or

Moldes em silicone para carrocerias de resina

Mensagem por bruno.or »

Fala pessoal,
Estou achando o forum ótimo, cheio de informação. Só precisa dar uma movimentada. hehe

Então, desde que eu fiquei sabendo desse mundo do slotcar eu ando pesquisando coisas pela internet o tempo todo e me lembrei da técnica que os escultores de figuras usam pra fazer seus moldes e bonequinhos. Consistem em fazer a "escultura", fazer um molde negativo em silicone e depois colocar uma resina no molde para dar vida à escultura. Pois bem, depois de mais uma pesquisada achei o pessoal que faz isso com carros de slot, para copiar carrocerias e tals, e logo me veio mil ideias da cabeça para não só "clonar" os carros e fazer outra pintura, como também para fazer modificações antes de fazer o molde e assim criar um carro novo.
Pra quem não entendeu ainda do que to falando, olha esse tutorial aqui: http://www.erneslot.es/html/tecnicas/ot ... nicas.html ( a última técnica que me refiro. ta em espanhol mas é bem entendível)

Então, fiquei com dúvida quanto aos chassis pra essas carrocerias novas, alguém dos mais experientes sabe me dizer o quão difícil é fazer um chassis?(simples, que nao seja pra competir)
Alguém ai já fez isso e tem uma base de custos?
Deem suas opiniões sobre o assunto :P

Se alguém tiver habilidades manuais suficientes da até pra moldar peças novas em cera ortodontica, fazer o molde e construir em resina para modificar carros (aerofolios, farois de rally, etc etc..). Me abriu um zilhão de ideias aqui com essa técnica. hahahaha

Fusaro

Re: Moldes em silicone para carrocerias de resina

Mensagem por Fusaro »

Olá Bruno
Quem começou a trabalhar com isto foi o Guto3ds, que queria fabricar pneus e carrocerias.
Ele chegou a montar uma máquina para fazer as carrocerias de acetato (bolha)
Caso tenha dificuldades em encontrá-lo aqui no Fórum me avise
Abraço
Fusaro

Fusaro

Re: Moldes em silicone para carrocerias de resina

Mensagem por Fusaro »

Opa, o Guto está a 5 tópicos abaixo.
Fusaro

Responder