Pista SCX Analógica caiu em desuso?

Grina GT

Pista SCX Analógica caiu em desuso?

Mensagem por Grina GT »

Olá pessoa boa tarde.

Sou Grina e tenho várias réplicas e uma pista C3 e outra C2 da SCX, ambas analógicas.
Estas pistas cairam em desuso?
Caso não, alguém teria um projeto interessante, mesmo que eu tenha que adquirir um outro ou outros conjuntos da SCX?
Como não perder a potência para pistas muito grande? Instalação de mais fontes? Como fazer isso?

Obrigado pela ajuda e forte abraço a todos...
Grina GT
Gran Turismo Brasil

Fusaro

Re: Pista SCX Analógica caiu em desuso?

Mensagem por Fusaro »

Olá,
Não creio que haja nada em desuso pois até Estrela década de 60 ainda é vendido por aí.
Eu mesmo tenho muitas peças de pista Estrela e muitas de SCX analógica, apesar do meu foco ser SCX digital.
Existe uma diferença grande do digital para o analógico que é a potência dos motores.
No digital os motores são mais fracos por causa das limitações do chip digitalizador. Um motor com mais de 0,35A pede mais de 0,5A para sair da inércia e seis carros dão pau na central. Um motor de 0,8A queima o chip na hora.
No analógico não há esta limitação, então os motores são de 1,5A e giram a mais de 50k fazendo com que os carros digitais pareçam fuscas.
São coisas totalmente diferentes e as pistas digitais são coisas mais caseiras enquanto que as analógicas mais competitivas.

Quanto à distribuição de energia na pista, o problema não são as fontes mas a perda de energia nos contatos entre as peças. Para melhorar basta fazer jumpeamento em diversos pontos da pista auxiliando muito a distribuição de energia.

Caso queira, um dia, ampliar a pista, eu tenho peças e pistas à venda.
Necessitando de mais informações pode mandar. Viajo neste fim de semana mas estarei de volta já na segunda.
Abraço
Fusaro

Responder