Kits Revell 1/25 ou 1/24 - QUEM já adaptou aqui?

Kits Revell 1/25 ou 1/24 - QUEM já adaptou aqui?

Mensagempor Ex Inferis » 11 Jun 2018 12:35

Pessoal, tudo bem?
me tirem uma duvida....

eu tenho a pista carrera 1/32, que cabem carros 1/24. Ponto excelente da Carrera isso.
E para dar uma brincada com o que tem de Kits por ai, comprei um 1/25 e um 1/24.

Eu quero saber se eu posso montar um desses carros, pegar partes de algum dos meus 1/32 e fazer eles rodarem na pista.

Sei que para rodar carros oficiais 1/24 na pista carrera, tem que mudar a fonte, e colocar uma de 18v se não me engano.
então são chips diferentes, motor talvez mais forte? e outros detalhes...

mas para ver se rodam, se da pra brincar com um kit de plastico na pista, deve funcionar usando peças de um carro 1/32?
ou é "muito peso" para o motor 1/32 ?

Quem aqui monta esses kits e coloca pra rodar nos "autoramas" da vida?
abraçosss
Ex Inferis
 
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Re: Kits Revell 1/25 ou 1/24 - QUEM já adaptou aqui?

Mensagempor Fusaro » 24 Jun 2018 03:00

Eu não havia notado este tópico.
Tive um ou dois carros 1:24 na década de 70. Os motores eram realmente maiores mas creio que o eram porque havia espaço para eles.
Naqueles eixos que lhe enviei cabe fácil um motor maior, inclusive os motores Carrera que tenho são maiores mesmo e creio que para carros 1:24.
Os carros bolha penso que são no tamanho dos carros 1:24, porém deformados na altura para melhorar o arrasto aerodinâmico.
Os motores para bolha podem ser menores que os SCX RX (como o Fk) ou menores do que os Slot.it FC180 (como os Falcon), assim o tamanho não importa.
Muito usados em bolha foram os Parma, Estrela, e ainda se usam os S16, G12, G20, etc que possuem tamanho normal para um carro 1:32.
O que altera é o enrolamento do motor, que com fui mais grosso aceita uma corrente muito maior gerando um giro também maior.
A voltagem também não importa pois as pistas de madeira usam 13,8V porque usam baterias de auto. Aí vai depender se o motor aguenta e se a pista tem desenvolvimento de retas e inclinações de forma a suportar a velocidade promovida pelo motor.
Quando vendo um carro pergunto em que tipo de pista correr, não adianta um motor de alto giro em uma pista de 8: não vai segurar em nenhuma curva.
Fusaro
 
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