Kits Revell 1/25 ou 1/24 - QUEM já adaptou aqui?

Kits Revell 1/25 ou 1/24 - QUEM já adaptou aqui?

Mensagempor Ex Inferis » 11 Jun 2018 12:35

Pessoal, tudo bem?
me tirem uma duvida....

eu tenho a pista carrera 1/32, que cabem carros 1/24. Ponto excelente da Carrera isso.
E para dar uma brincada com o que tem de Kits por ai, comprei um 1/25 e um 1/24.

Eu quero saber se eu posso montar um desses carros, pegar partes de algum dos meus 1/32 e fazer eles rodarem na pista.

Sei que para rodar carros oficiais 1/24 na pista carrera, tem que mudar a fonte, e colocar uma de 18v se não me engano.
então são chips diferentes, motor talvez mais forte? e outros detalhes...

mas para ver se rodam, se da pra brincar com um kit de plastico na pista, deve funcionar usando peças de um carro 1/32?
ou é "muito peso" para o motor 1/32 ?

Quem aqui monta esses kits e coloca pra rodar nos "autoramas" da vida?
abraçosss
Ex Inferis

Re: Kits Revell 1/25 ou 1/24 - QUEM já adaptou aqui?

Mensagempor Fusaro » 24 Jun 2018 03:00

Eu não havia notado este tópico.
Tive um ou dois carros 1:24 na década de 70. Os motores eram realmente maiores mas creio que o eram porque havia espaço para eles.
Naqueles eixos que lhe enviei cabe fácil um motor maior, inclusive os motores Carrera que tenho são maiores mesmo e creio que para carros 1:24.
Os carros bolha penso que são no tamanho dos carros 1:24, porém deformados na altura para melhorar o arrasto aerodinâmico.
Os motores para bolha podem ser menores que os SCX RX (como o Fk) ou menores do que os Slot.it FC180 (como os Falcon), assim o tamanho não importa.
Muito usados em bolha foram os Parma, Estrela, e ainda se usam os S16, G12, G20, etc que possuem tamanho normal para um carro 1:32.
O que altera é o enrolamento do motor, que com fui mais grosso aceita uma corrente muito maior gerando um giro também maior.
A voltagem também não importa pois as pistas de madeira usam 13,8V porque usam baterias de auto. Aí vai depender se o motor aguenta e se a pista tem desenvolvimento de retas e inclinações de forma a suportar a velocidade promovida pelo motor.
Quando vendo um carro pergunto em que tipo de pista correr, não adianta um motor de alto giro em uma pista de 8: não vai segurar em nenhuma curva.
Fusaro

Mensagempor Ex Inferis » 02 Jul 2018 08:51

Muito bem! estava te esperando aqui mesmo rsrsrs

Seguinte. motor eu tenho um NINCO, que te mandei fotos, aquele rosa... é maior que o carreira comum, mas trabalha
dentro da amperagem e voltagem da pista carrera de plastico.

Os eixos que me mandou, como eu disse, não tem a coroa de metal, é um tipo de fibra, mais rigido que um plastico,
parece material de placa de circuito aquilo... contei acho que 46 dentes nele. Preciso de um pinhão para colocar no motor.
como eu compro esse pinhão? tem que ser de quantos dentes? tamanho? material? plastico mesmo??? ou metal???

valeu!!!

Fusaro escreveu:Eu não havia notado este tópico.
Tive um ou dois carros 1:24 na década de 70. Os motores eram realmente maiores mas creio que o eram porque havia espaço para eles.
Naqueles eixos que lhe enviei cabe fácil um motor maior, inclusive os motores Carrera que tenho são maiores mesmo e creio que para carros 1:24.
Os carros bolha penso que são no tamanho dos carros 1:24, porém deformados na altura para melhorar o arrasto aerodinâmico.
Os motores para bolha podem ser menores que os SCX RX (como o Fk) ou menores do que os Slot.it FC180 (como os Falcon), assim o tamanho não importa.
Muito usados em bolha foram os Parma, Estrela, e ainda se usam os S16, G12, G20, etc que possuem tamanho normal para um carro 1:32.
O que altera é o enrolamento do motor, que com fui mais grosso aceita uma corrente muito maior gerando um giro também maior.
A voltagem também não importa pois as pistas de madeira usam 13,8V porque usam baterias de auto. Aí vai depender se o motor aguenta e se a pista tem desenvolvimento de retas e inclinações de forma a suportar a velocidade promovida pelo motor.
Quando vendo um carro pergunto em que tipo de pista correr, não adianta um motor de alto giro em uma pista de 8: não vai segurar em nenhuma curva.
Ex Inferis

Mensagempor Guslot » 19 Jul 2018 20:12

Eu já andei com carros 1:24 de carrocerias de kit de plastimodelismo. Eu tenho um Fusca 1:24 porém de resina, mas em chassi MOTOR MODERN para 1:28 e 1:24.

Adaptar as carrocerias da Carrera em chassis 1:24 ok.... porém o inverso acho complicado.

Normalmente se usa chassi em metal.

Procure no Google por Plafit, Schoeler, Motor Modern....são chassis 1:24 Ajustáveis. Na Europa se usa muito. Há também os Scaleauto, que vem prontos...mas são caros.
GUSTAVO - GUSLOT

www.guslot-z.blogspot.com
guslot.racing@yahoo.com.br
Guslot

Mensagempor Ex Inferis » 23 Jul 2018 11:06

Guslot escreveu:Eu já andei com carros 1:24 de carrocerias de kit de plastimodelismo. Eu tenho um Fusca 1:24 porém de resina, mas em chassi MOTOR MODERN para 1:28 e 1:24.

Adaptar as carrocerias da Carrera em chassis 1:24 ok.... porém o inverso acho complicado.

Normalmente se usa chassi em metal.

Procure no Google por Plafit, Schoeler, Motor Modern....são chassis 1:24 Ajustáveis. Na Europa se usa muito. Há também os Scaleauto, que vem prontos...mas são caros.

opa! muito obrigado. vou ver isso :)
valeu a dica
Ex Inferis

Voltar para Escalas 1:24 e 1:28 - Réplicas