Iniciar o Hobby

Iniciar o Hobby

Mensagempor v@vila » 31 Mai 2014 14:49

Amigos, gostaria de dicas para iniciar o hobby, que tipo de pista de iniciar? Como consigo instalar o contador de voltas e incrementar a pista?
v@vila

Re: Iniciar o Hobby

Mensagempor GALOPP » 31 Mai 2014 15:45

Olá v@vila,

1ª Dica amigo:
Vá até o tópico APRESENTAÇÕES, e assim como eu (apesar de ter feito a minha apresentação atrasada) apresente-se, conte sua história, que com certeza muita gente vai te acessar dando ALTAS DICAS, SUGESTÕES, CONSELHOS e INFORMAÇÕES MUITO ÚTEIS.
À partir dai o pessoal vai, sabendo um pouco de você, te ajudar a acertar nas escolhas e nos conhecimentos necessários para iniciar neste hobby apaixonante.
Aviso: este hobby vicia, portanto tenha cuidado, ministrando doses controladas do mesmo!! kakakakakakakakakka!!!
Daqui a pouco vc vai estar que nem muita gente que anda por aqui: Fuçando a toda hora!
Seja bem vindo amigo,
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor yurigoossens » 31 Mai 2014 16:04

Depende do que voce quer... Minha opinião pessoal, é um hobby que tem muitos caminhos a se seguir... Exemplo, se voce gosta de competições, o legal e procurar uma pista comercial na sua região, ver com q tipo de carros o pessoal anda, pra voce começar por ai... Se voce ja tem a intenção de montar uma pistinha em casa, ai o primeiro item q tem q decidir, é que tipo de sistema vai utilizar, analogico, ou digital, a partir dai tem muitas coisas pra se pensar, que tipo de pista, vai querer fazer uma pista so para corridas, ou com deoração em escala e etc... conheci esse forum a pouco tempo, mas voce vai achar muita coisa, pra voce entender todos os caminhos que pode seguir
yurigoossens

Mensagempor v@vila » 03 Jun 2014 20:27

Amigos, obrigado pelas dicas.

Segue minha história:

Possua a muito tempo um buggy com motor a combustão e com pista particular para se divertir som alguns amigos. Gostaria de iniciar o hobby com autorama e acredito que minha pista neste momento será analógica. Quero poder me divertir com a família e com meus amigos ao recebê-los em minha casa. Já perquisei muito na internet e alguns fórum, este inclusive é especial. Já defini o desenho da pista e agora estou em busca de como decorar e até providenciar a instalação de programa para controle de voltas. Estas dicas espero ter retorno dos demais membros deste fórum e links que possa visitar e fazer downloads de software e projetos visando sempre a melhoria contínua da pista e da diversão.

Desde já agradeço pelo retorno.
v@vila

Mensagempor yurigoossens » 03 Jun 2014 23:28

vai fazer a pista de madeira do zero? vai comprar uma pista de madeira, ou vai comprar sets de autorama novos ou usados, que tipo de pista pretendes usar como base?
yurigoossens

Mensagempor wesley190 » 04 Jun 2014 11:29

v@vila escreveu:Amigos, gostaria de dicas para iniciar o hobby, que tipo de pista de iniciar? Como consigo instalar o contador de voltas e incrementar a pista?

amigo bem vindo primeiramente ao nosso forum.
sobre dicas primeiramente tem que decidir que tipo de sistema vc vai se adaptar melhor ou que mais vai gostar, enfim, seria fundamental dar uma lida aqui:
viewtopic.php?f=4&t=2554
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Fusaro » 04 Jul 2015 19:16

Olá v@vila

O Mazzo (se não me engano) vende uma seção de pista com um sensor luminoso por 130. Este sensor não deve ser nada mais do que uma fotocélula, tanto que ele diz que o comprador precisa montar a torre luminosa. Quando o carro passa corta o feixe luminoso mandando um sinal para o computador. Creio que usa um terminal RS232 ou liga na entrada da impressora (tem algo no anúncio dele). Também diz qual é o programa que usa e que, provavelmente, é freeware.

Em outro anúncio eu vi um contador de voltas (até 99) para 4 pistas mas é caro (330), que não usa computador, é simplesmente um contador direto com visor de led. Acabei de apagar o anúncio antes de ler o seu post.

Caso tenha dificuldade de encontrar os anúncios me avise que eu procuro novamente e lhe passo os links.

Fusaro
Fusaro

Mensagempor GALOPP » 07 Jun 2016 09:09

Daêêê parceiros!
Dica de como inserir vídeos, vejam o link: viewtopic.php?f=36&t=3024
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Roberto Pesserl » 07 Jun 2016 09:43

Tenho este contador de voltas por imã de passagem que meu Futuro genro montou. Muito simples, barato, fácil de fazer e funciona muito bem. Vou pedir o esquema para ele.
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor Fusaro » 16 Jun 2016 19:20

Olá Roberto, interessante esta opção, se conseguir mande a informação.
Fusaro
Fusaro

Modelo de motor

Mensagempor eduardobs » 08 Ago 2018 17:47

Fusaro, boa tarde.
Falei com vc no MercadoLivre e vc me sugeriu encaminhar as fotos do motor que preciso por aqui. Pois bem, seguem algumas fotos.
Vc teria esse motor ? Estou precisando de 4 unidades.
Agradeço desde já sua atenção.
Abraço e até mais.

EduardoBS
Anexos
WhatsApp Image 2018-08-03 at 10.23.57.jpeg
Motor
WhatsApp Image 2018-08-03 at 10.23.16.jpeg
Carro
WhatsApp Image 2018-08-03 at 10.23.27.jpeg
Carro
eduardobs

Mensagempor Fusaro » 08 Ago 2018 19:03

Olá Eduardo,
Pensei que os seus carros fossem Estrela.
Este é uma bolha e penso que este motor é um Fk. É estranho porque estes motores giram muito de forma que este carro não daria para segurar em uma pista pequena, são motores para pista grande de madeira.
Mandei a foto para um grupo de Slot para me dizerem o que é, quem tem e o valor.
Tenho aqui muitos Falcon, mas são um pouco maiores. Este seu é preso por parafusos, certo? Na maioria das vezes são presos por solda.
Creio que tenho um chassis destes, depois vou dar uma olhada para conhecer mais.
Vamos mantendo contato por aqui e eu vou lhe passando as informações que precisa.
De onde você é?
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Fusaro » 08 Ago 2018 19:43

Isto mesmo, este é o motor Fk.
Tem uma loja em Juiz de Fora que eu corro, raramente porque moro a mais de 100km de lá, e o dono confirmou o nome do motor.
Bem, penso que foi o dono.
O preço ele disse que é 90 cada e que tem um usado em somente uma corrida que ele vende por 60.
Depois vou descer e ver também, uma vez eu comprei um lá porque eles estavam montando um campeonato com este motor, mas depois não pude comparecer de o motor ficou guardado para poder ser usado depois.
Eu tenho muitos mas são os Falcon usados, que o pessoal vê que não dá para disputar e encosta: você compra o motor, monta o carro e depois vê que não rende o suficiente, então compra outro e vai por aí a fora. Fiquei meio assustado com isto porque gosto mais da brincadeira do que da disputa. Disputar sai muito caro...
Fusaro
Fusaro

Mensagempor eduardobs » 09 Ago 2018 08:45

Bom dia, entendi e agradeço desde já sua atenção.
Mais veja bem, pelo que está me passando, acho mais viável eu trocar os carrinhos então, até porque, não preciso de carros rápidos e sim com custo mais atrativo, inclusive, custo de manutenção.
Vc também tem carrinhos que podem rodar nesta pista, certo ? Se sim, como posso ver os modelos e preços ?
eduardobs

Mensagempor Fusaro » 09 Ago 2018 22:18

Isto eu concordo, uma pista Estrela é normalmente pequena e com curvas fechadas e este motor deve ser de 40-50k de giro, enquanto que os motores para pista pequena giram 15-20k.
Eu estou imaginando que este carro seu tenha o motor aparafusado no chassis, porque o chassis me pareceu de plástico. Muitos motores comuns possuem furos para os parafusos. Mande uma foto por dentro mostrando como o motor está fixado no chassis. Pode ser que dê para trocar o motor e tem muitos motores SCX à venda por 40-50, inclusive meus.
Quanto a carros inteiros tenho vários modelos, novos ou usados, preço maior ou menos.
Vou incluir uma foto de alguns que tenho aqui do lado como exemplo, mas tenho muitos outros.
Os valores devem ir de 140 a 240, dependendo do carro e do estado.
Vai perguntando que vou orientando. Você pode comparar os preços recorrendo ao ML tb.
Fusaro
Anexos
P7120728.JPG
Fusaro

Próximo

Voltar para Escalas 1:24 e 1:28 - Réplicas