Como o fórum MSC abriga hobbistas do Brasil inteiro, muitos podem nunca tê-lo visto, mas para quem é carioca, este chassis, de escala 1:32, era quase sinônimo de Autorama.

Chassis HS com centro de alumínio.
O engraçado é que o "apelido" do chassis é o nome de seu criador Maeda, na época proprietário da loja Hobbysport Tijuca. Além de fundar a loja mais tradicional do RJ quando se trata de automodelismo de fenda, era um entusiasta extremo de Autorama. Mesmo tempos depois de ter "passado o bastão" da loja e se desligado do hobby tempos depois, a loja e o chassis nunca perderam esta ligação para os frequentadores da loja e os consumidores do chassis (essa fama perdura até hoje, pena que só a fama). Sua hegemonia entre os "bolhas" no RJ era tanta que era praticamente peça obrigatória para aqueles que frequentavam e competiam nas lojas entre as décadas de 1970 até os meados da década de 1990.

Chassis HS equipado com motor "estrelinha"
O chassis HS baseia-se na disposição do motor de forma central (linha), tendo apenas um movimento central (plumber ou gangorra) para distribuir melhor o peso do guia pelo trajeto da pista. Inicialmente, ele era ofertado apenas em latão, tanto suas laterais como seu centro. Tempos depois (acredito que foi em meados de 1980) teve a inclusão de outro modelo, mais em conta, diferenciando-se apenas pelo centro de alumínio, além da largura de ambos cresceram 4mm (66mm ~ 70mm).
Particularmente, tenho slots equipados com este modelo de chassis com vários tipos de motorização: desde o padrão "Estrelinha" STD, Oxfords mexidos, passando pelos clássicos Mabuchi '80 e Classe-100 (um Oxford "estupidamente" preparado e homologado para competição). Há também motores recentes, como o Trinity (espécie de Parma 498) e ProSlot S16-D.

Carro nº8: motor Oxford "mexido"/ Chassis HS "latão"
Carro nº63: motor "estrelinha" / Chassis HS "alumínio"

motor Mabuchi '80/Chassis HS "alumínio"
Aqui vai o link de um vídeo, não muito recente, dos slots Maeda em ação:
https://drive.google.com/file/d/1-yDV_u ... sp=sharing
Se alguém precisar de informações adicionais a respeito deste chassis ou mecânica deste tipo de slot-car, é só pedir!
Grato pela atenção e abraço a todos!