CARRO SCXD BOLHA 1/32 E CHASSIS FRENTE GABINETE COMPUTADOR

blacklinux
Contato:

Re: CARRO SCXD BOLHA 1/32 E CHASSIS FRENTE GABINETE COMPUTAD

Mensagem por blacklinux »

Opa já vimos este erro e foi consertado se olhar nas ultimas fotos vai ver que não tem mais o cobre dai não tem mais como encostar.

Quero ver se esta semana coloco a foto definitiva do chassi com todas as alterações e logo vou colocar a venda no ML.

Ontem mesmo testei ele para correr em analógico na casa de um amigo, ele ficou impressionado que acabou querendo fazer uma troca dei o meu protótipo e ele me devolveu 2 SCX digital usado.

Logo coloco um vídeo do carro na pista.

SlotRock

Mensagem por SlotRock »

Valeu Wagner, não esqueça de colocar a venda aqui tbm, com um desconto pra galera! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

blacklinux
Contato:

Mensagem por blacklinux »

Video do FUSCA.

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

Perfeito Wagner!!
ImagemImagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Olá Wagner
Ainda não havia encontrado este tópico seu e é muito interessante.
Uma das idéias extremamente corretas é a refrigeração do chip. Não sei se pode alguma parte metálica atingi-lo dando curto mas esta é certamente uma solução para o superaquecimento.
Uma possibilidade que facilitaria é a utilização de todo o conjunto do motor do SCX, pois não precisaria de se preocupar com o alinhamento das rodas com o motor.
Como eixo traseiro pode ser usada barra de solda de oxi-acetileno pois o diâmetro é o mesmo. Então cola-se a coroa no lugar e a bitola do eixo traseiro pode ficar certa com a carroceria. Eu tenho deste material aqui, mas é encontrado facilmente em lojas de ferragens e ferramentas.
Uma das minhas tristezas é que os chassis SCX são mais estreito 0,5cm do que as bolhas 1:32 que são vendidas por aí. Comprei muitas para adaptar mas é complicado. Os chassis SCX não são planos de forma que complica qualquer adaptação.
As placas de fenolite, ou mesmos de fibra de vidro, não são caras na China, e eu comprei algumas há algum tempo. Estou com vontade de comprar mais porque a RF vai começar a travar a "importação formiguinha".
Um abraço e bom trabalho
Fusaro

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores.....
Chove em são paulo...kkkk friozinho bom......
Vamos lá...estava olhando sobre protótipos no Google, e vi esse post.....vcs tem como disponibilizar o desenho para imprimir os cortes desse chassi???
Gostaria muito de começão a fazer os chassis. enho visto alguns brinquedos (carrinhos) bem legais, gostaria de transforma-los em slots....
Abraço a todos....
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Uhmm, gostei da conversa Guto.
Já está pensando mais para frente???
Que espécie de carro?
Fusaro

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Pois é Fusaro...Bom Dia....

Eu vi uns carrinhos de controle remoto bem simples e barato....Acho que 35,00 que da pra transformas em slot......ele já vem com faróis bem bacana...corvette, lamborgini...e eu ia comprar um para testar. Como já tenho motor...por falar nisso...vc tem contatos dos scx pra vender?
os carrinhos são tipo esse aqui...veja:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -farol-_JM

Abraço....
Guto Guedes
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Eu comprei dois da China uma vez, dizia que a escala era 1:32 mas são um pouco maiores então não deram certo. Confira as dimensões primeiro.
O do anúncio parece muito com a Corvette, está bem bacana.
Comprei quatro carrinhos à pilha em uma loja, que diziam estar com defeito, e a escala bate. São transformers e dá para retirar tudo entro e aproveitar o chassis e a carroceria. É esta a ideia?
Estou tentando comprar um monte de chassis e carrocerias do Jimm, mas 35,00 é mais barato do que irão chegar para mim, se der certo.

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Exatamente Fusaro...é aproveitar a carcaça e o chassi...no caso que falai da impressão, é pra construir aqui, mas se o chassi já der certo, melhor....
Pra ter uma variedade de carro que a gente não se preocupe se os corredores se excederem...kkkk te cara que n]ap tem noção do preço que a gente paga pelos carros...
Tipo agora que eu vou alugar pra festa de criança, já estou começando a tremer de ver meus carros ralados...kkkkkk
Esqueci de comentar....minha pista essa do projeto, tem 10cm de um slots para o outro...

Abraço...
Guto Guedes
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Então vamos evoluir na pista para alugar.
A que existe aqui no salão de festas para crianças, a voltagem que vai para os carros não é 12V, e sim menor!!!
O sistema de energia é uma fonte de saída regulável, do tipo da minha, só que maior.
A minha fonte vai até 15V e a corrente até 1,5A. Um motor RX42 puxa 0,3A sob 12V, de forma que esta fonte (teoricamente) serviria para tocar uma pista de 4 carros com este motor. Para não sair da pista seria o caso de reduzir a voltagem a 10V ou 8V. Desta forma até a minha fonte seria suficiente e ela é somente para bancada.
Para tocar para o pau eu vou lhe vender um monte de Spirit a 70,00 cada... kakakaka. O Jepdantas comprou 10 meus e depois ficou satisfeito porque esperava receber carros usados.
No seu caso o mais certo é usar carros tipo Nascar que são uns tanquezinhos (s ou z?). Aqui eu ainda reforcei os de uso na aleta da frente e na traseira para poder bater sem dó. O preço destes analógicos usados em bom estado também deve ficar na casa dos 80.
Não sei se fabricar vai valer a pena. Os carros daqui são de carroceria bolha, mas a bolha tem 0,5cm maior do que os carros SCX. A bolha custa barato e os chassis antigos eram feitos de latão, chapas, barras e tubos. Certamente sairá mais caro do que um chassis normal Nascar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arrera-_JM
As carrocerias de bolha tem fábrica em Teresópolis e eu comprei um monte para ver se alguma servia nos SCX.
Para fabricar de chapa de circuito impresso, a minha sugestão é pensar em partir do bloco completo do motor e sua base, pois assim o eixo traseiro já fica acertado e não tem-se de pensar no alinhamento das buchas do eixo.
Vou pensar mais sobre isto e vamos trocando idéias. Talves seja melhor passar esta conversa para o seu tópico.
Fusaro

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Tem um cara aqui no Forum que também faz bolha para ele mas ainda não me deu nenhuma resposta. Tem um tópico sobre um Mercury bacana que ele montou e pintou a bolha.
Fusaro

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Pois é nós podemos conversar sobre os spiritis ou nascar.....junto uma grana e compro 4 seus...ou 5 quem sabe...
Mas vamos amadurecendo a ideia...receber do inss é uma caca.....mas gostei da ideia...
Abraço
Guto Guedes
Imagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Grande Guto (ou será Vin Diesel?!?!!!),

Compartilho esta ideia de aproveitar estes carros (estou namorando uns modelos do meu filho, pena que a carroceria é de metal, pois ficam muito pesados os carros) pois é uma maneira de economizar, ao mesmo tempo em que contamos com modelos de "combate", para aguentar o tranco, principalmente de crianças e duns "sem noção", que como já disse o Fusaro, a vontade é de dar uns petelecos no pé-do-ouvido!
É a partir de um modelo destes em escala 1:32 "Renault Megane Trophy" que eu pretendo fazer algumas carrocerias bolha.
Primeiro vou tirar um "negativo" (vou usar aquela massa usada pelos dentistas para fazer o molde dos dentes, que depois recebe o gesso, criando um "positivo") e depois com este molde "negativo" fazer um modelo em gesso, pois ai tentarei reproduzi-lo em acetato fazendo um "vacum forming".
Vamos ver no que dá.
Essa ideia dos chassis também é muito boa!
Mais uma anotação a ser feita.
Abração,
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Pois é, o Jimm vende as carrocerias Nascar e Audi R8 por $8, mas os Audi são analógicos, em princípio. As Mercedes ele vende por $12,5 e o Corvette por $11.
O problema é que o preço é baixo e o volume alto, então pesa mais o imposto, por isto estou vendendo a 30,00 cada, ou seja, 4 vezes o preço dele.
Aqui no ML as bolhas estão custando R$10 a 15, o que acho caro pois ainda tem o frete.
Creio que vou comprar mais algumas carrocerias do Jimm. Ele está sumido pois estava se mudando provavelmente de casa e deve estar todo enrolado. eu acompanho vendo a lista dele no Ebay só diminuindo, então não está tendo tempo de colocar mais anúncios.
Ainda tenho um pacote pago com ele que ele ainda não foi despachado. É bom que eu paro de comprar... kakakakkaa
Fusaro

Responder