CARRO SCXD BOLHA 1/32 E CHASSIS FRENTE GABINETE COMPUTADOR

GALOPP

Re: CARRO SCXD BOLHA 1/32 E CHASSIS FRENTE GABINETE COMPUTAD

Mensagem por GALOPP »

Mudando de endereço: viewtopic.php?f=35&t=2693
Editado pela última vez por GALOPP em 10 Dez 2015 17:42, em um total de 3 vezes.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Os carrinhos custam 80,00 e cada peça entre 10 e 20.
Já é assim desde 2011... kakakakaka
Não é a mulher que vai brecar a brincadeira mas a RF
Passar para maquetes vai ser o caminho pois gasta-se menos e demora-se mais!!
Fusaro

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Mudando de endereço: viewtopic.php?f=35&t=2693
Editado pela última vez por GALOPP em 10 Dez 2015 17:42, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Olá André
É sim trabalho para enfeitar as pistas de autorama.
Eu estou aqui brincando com um arquivo que me passaram o link no qual o cara vai construindo junto com os amigos do SlotForum e vão desenvolvendo e ensinando muita coisa. O Jepdantas também faz trabalhos fenomenais mas voltados ao lado militar.
Eu estou vendo árvores e pessoas da China. As árvores pequenas são baratas mas as grandes complica. Para as grandes parece que vale a pena comprar as sem folhas e comprar as folhas separado. É mais barato mas dá trabalho de arrumar, porém a ideia não é ter trabalho?
As árvores pequenas (3 a 4cm) dão para serem compradas em quantidade e podem servir como arbustos.
As pessoas são problema porque são figuras para estação de trem, de forma que as poses teriam de ser alteradas, mas as roupas são ternos e vestidos e muitas estão com os braços junto aos corpos. Também somente existem uns 10-15 tipos de poses e olhe lá, nunca pessoas se locomovendo ou fazendo gestos.
Também estou vendo tubos redondos, quadrados e material maciço em ABS, que tem aqui no Brasil para vender mas é mais barato lá fora.
Comprei outro dia palitos (churrasco) e placas pequenas (picolé) para ficar pensando. Antigamente havia muita madeira em folha para móveis e agora acabou. Vou ver onde ainda tem para comprar um pouco e guardar. Eu mesmo tinha muito sobrando mas devo ter jogado tudo fora porque estou cansado de ficar juntando coisas por anos a fio e ocupando espaço. Tenho uns 100m2 de tranqueiras de restos de obra e de carros, material elétrico e hidráulico, serras, betoneiras, etc.
Fusaro

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Legal mais esta sua empreitada Fusaro!

Espero que continue também com o Slot Car, mas acho que este não é problema, pois a "maquetaria" vai muito bem com a decoração das pistas.
Estava assistindo estes dias o WTCC, em pistas como Marrakech, Salzburgring e fiquei prestando bastante atenção nos detalhes das pistas, vegetação, arquibancadas, zebras e proteção de curvas, e a partir destas pistas dá para fazer bastante coisa de maquetaria para decorar as pistas.
Estou pensando em construir primeiro os BOXES e estou pretendendo aproveitar papelão de caixas (TV, Bicicleta, e outras que encontrar), pois é fácil de cortar, leve e apresenta uma espessura próxima na escala 1:32 para as paredes. Depois pinto. Vamos ver como fica.
Uma dica que vi outro dia assistindo a um vídeo do YouTube sobre decoração de pistas, é a utilização dos "GREEN SOLDIERS" (aqueles soldadinhos verdes de plástico) para fazer figuras (modificando-os) para usar nas pistas já que pelo menos a "pose" deles não é estática como aquelas figuras de "estação de trem"!
Abração,
Editado pela última vez por GALOPP em 10 Dez 2015 17:43, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Boa ideia André, outro dia mesmo vi em uma loja de "1,99" um monte destas figuras mas estava procurando mais era por árvores.
Creio que estes brinquedos são um pouco menores mas vou dar uma olhada com mais carinho. São muito baratos e mais macios de recortar para mudar as poses.
Para os boxes temos MDF de 2,5mm que é mais rígido do que o papelão. Alguém me cutucou sobre isto algum tempo atrás e eu fiz um pequeno modelo em caixa de sabão e postei aqui no Fórum não sei onde. Não encontrei nem as fotos na máquina então estou fazendo novas. Pensei até em pré-fabricar modelos como estes para fornecer aos interessados, mas é bem fácil encontrar estes materiais.
Eu tenho uma serra própria para estes trabalhos mas está "emparedada" até eu ter espaço adequado para trabalhar com ela, mas onde vende tem uma que eu sempre uso.
Grato pela dica, vou olhas nas lojas de brinquedos... mais um desespero para minha esposa já que vou só entulhando a casa com caixas de sapato cheias de tranqueiras.
Fusaro
Anexos
CIMG2738.JPG
CIMG2739.JPG

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Fusaro,

Valeu!
Como já elogiei antes, vou fazer novamente:
-Sua esposa é nota 1000!!!
Queria que a minha aguentasse as minhas tranqueiras na boa!!!!
Veja agora com mais carinho os "green soldiers".
Depois passe a sua impressão sobre a questão das alterações possíveis.
Abração,
Imagem
Imagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Em tempo:

Quanto ao MDF, eu tenho muita experiência neste material, sendo que o problema é o peso do mesmo.
O acabamento com ele é muito bom eu posso atestar, mas tenho me preocupado com o peso do que pretendo colocar em cima da minha pista, pois pretendo coloca-la sob minha sala, através de um guincho elétrico, portanto é bom maneirar no peso final.
Abração,
Imagem
Imagem

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá Corredores.....
Estou sem entrar muito porque enfiei a faca no dedo...kkkk
Fez um baita rasgo.....mas...
Eu não me lembro quem perguntou sobre fabricar bolhas....achei esse vídeo, e acho que vai servir pra muita gente por aqui....vejam....

Espero ter ajudado mais uma vez...
Abraços a todos e...
Boas Corridas!!!!
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

LEGAL GUTO,

Mais uma boa noção de como fazer as BOLHAS!
Acho apenas, que depois das varias ideias que vi, a "estrutura" de aquecimento e vácuo pode ser ainda um pouco mais simples do que a usada neste vídeo.
Quando fizer a minha, irei abrir um tópico, só não sei quando vai ser. Por enquanto estou só tomando nota das ideias que estou vendo.
Grande abraço, e cuidado com as facas!!!!!
Imagem
Imagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

E ai Guto!?!?!!

Tá lembrado da "Passarela Dunlop"????
Ainda estou esperando por você amigão.
Quando sobrar um tempinho manda o arquivo dela para mim, OK?
Abração e melhoras,
Imagem
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Olá
Para aquecimento podemos usar resistências queimadas de chuveiro, ou de torradeiras.
Eu já tenho várias de chuveiro em casa, mas a de torradeira que tinha dei para o consertador de eletrodomésticos.
Uma resistência de 5500 Watts vai acabar com o plástico (e queimar na hora pois foi projetada para trabalhar dentro da água).
No derretedor que vi o cara colocou 6 resistências de 400 watts.
Uma resistência de 5500 watts em 110 V tem 2,2 ohms
Para fazer 1600 Watts teríamos de colocar umas 4 resistências destas em série e, provavelmente, não iriam se queimar.
Vou ver se tenho quatro e testar para ver se queima assim que voltar para casa.
Fusaro

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Pois é Fusaro,

Eu já separei uma sanduicheira que estava com o teflon detonado e pretendo usá-la para fazer uma caixa de aquecimento, só falta separar as resistências (superior e inferior) das respectivas chapas, pois creio que fixadas nas chapas o calor gerado deva se dissipar mais nas mesmas.
Pelo que vejo, minha ideia da torradeira esta dentro das várias opções possíveis de se usar (economizando)!!!!!!
O negócio e improvisar para baixar o custo e ainda se divertir um pouco criando alternativas.
Abração a todos,
Editado pela última vez por GALOPP em 27 Jun 2014 17:49, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Saudações a todos do MSC,

Hoje comprei em uma casa que vende material para artesanato uma CAIXA de MDF pronta, que irá servir de CAIXA DE VÁCUO para minha máquina "HANDMADE VACCUM FORMING".
Como já esta pronta irá poupar um trabalhinho em fazê-la, que irei direcionar para a estrutura que irá abrigar as RESISTÊNCIAS que vou utilizar de uma SANDUICHEIRA que estava com o TEFLON detonado. Foi um meio de economizar, e acredito que vá dar certo.
Inicialmente pretendo utilizar um ASPIRADOR DE PÓ pequeno e antigo que tenho em casa para criar o vácuo da CAIXA DE VÁCUO. Caso o mesmo não tenha potência para tanto, precisarei comprar um ASPIRADOR novo para a casa! kakakakakakakakakakakakakaka!!!! Espero que minha esposa acredite que é pra casa!!!
Semana que vem pretendo mexer com este projeto, e postarei fotos em seguida.
Imagem
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Muito bom André, e eu vou estudando como fazer casinhas e outros badulaques. Quem sabe não aparece uma parceria para fazer coisas como paredes de tijolos e de pedras, bases e paredes de casas e outras tranqueiras?
Você vai conseguir folhas de acetato de várias espessuras? Uma vez vi quem as vendia e até tive um contato com ele.
Atualmente estou muito apertado pois tenho de colocar alguns projetos em ordem para legalizar minhas coisas mas vou me organizar para ter tempo para isto.
O Jimm não responde mais e deve estar muito apertado também. Tenho uma caixa já paga que ele estava enchendo e breve não comprarei mais coisas pois a receita está começando a arrochar. Vou mudar o foco.
Ando comprando coisas de decoração, árvores principalmente e pessoas, e copiando fotos de casas e outras construções para ver como avançaria nisto. Minhas habilidades manuais não são ruins mas sou meio afoito em terminar e gosto de fazer muito de cada de uma vfz, o que está errado em se tratando de hobby: deixa de ser hobby e passa a produção.
Vamos conversando pois muito me interessa.
Fusaro

Responder