CARRO SCXD BOLHA 1/32 E CHASSIS FRENTE GABINETE COMPUTADOR

Re: CARRO SCXD BOLHA 1/32 E CHASSIS FRENTE GABINETE COMPUTAD

Mensagempor GALOPP » 28 Jun 2014 11:01

Legal Fusaro!

Pois é, vamos trocando ideias que é bom não só para a gente como também para outros membros e visitantes do MSC .
Vc falou em "paredes de tijolos, muros de pedra", e isso me interessa, qual é a sua ideia? Imagens destes materiais para serem coladas ou alguma coisa tridimensional mesmo? Fiquei curioso!
Sei que existem imagens com estes materiais e texturas para serem impressas e depois aplicadas sobre as construções.
Quanto as árvores que vc já comprou, foram da China? Já chegaram? (Depois poste imagens delas e também das figuras humanas!)
Ontem comprei (R$52,00 pois faltava o retrovisor do lado direito) um "Caminhão Scania" na Escala 1:32 (escala que adotei como padrão), pois pretendo utilizá-lo como Caminhão das "Equipes", sendo que veio só o "cavalo", portanto terei que construir a "carreta" tipo Baú, daquelas que costumam ser vistas nos autódromos adesivadas com os patrocinadores. Acho que um baú não vai ser tão difícil construir!
Depois vou postar as fotos.
Até mais amigo.
Anexos
1-12235776346tUr.jpg
Imagem de parede de tijólos
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 28 Jun 2014 13:28

Muito bom o preço do seu caminhão. Vai servir, inclusive, de gabarito para pontes, viadutos e passagens de pedestres.
Também já baixei algumas texturas de paredes de tijolos e pedra para imprimir, tenho um diretório com isto.
Estava pensando em tridimensional para usar a sua máquina de bolha mas talvez não seja necessário.
Tenho árvores já compradas há algum tempo, outras que chegaram agora e, também, para chegar.
Estou vendo hoje lâmpadas de 6 e 12V para postes que emitem luz amarelada, tipo poste mesmo (vapor de sódio), os ledes emitem luz branca (vapor de mercúrio)
Fusaro
Fusaro

Mensagempor GALOPP » 28 Jun 2014 19:05

Mudando de endereço: viewtopic.php?f=35&t=2693
Editado pela última vez por GALOPP em 10 Dez 2015 17:44, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 28 Jun 2014 19:57

Olha o que eu consegui.
Agora estou lutando para transformar isto em folhas A4 para impressão, mas a minha capacidade em um tal de Corel Photo Paint X4 é negativa.
Fusaro
Anexos
kartela-1-w750.jpg
Fusaro

Mensagempor JEPDANTAS » 29 Jun 2014 16:19

Estou gostando de ver o andamento deste tópico, isso muito me interessa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor Fusaro » 29 Jun 2014 17:24

Olá Dantas, tudo tranquilo?
Como vão os Spirit? Correndo muito com eles? Todos já multicoloridos?
A ideia é montar um tópico só para estes materiais. Por enquanto estou coletando informações e tentando fazer alguma coisa.
Minha condição de trabalhar em programas de manipulação de imagens não é forte mas vou transformar estes materiais em folhas 1:32 e 1:43 para impressão.
Já copiei, também, um monte de máscaras de janelas e portas e outras tranqueiras.
Olha só o que esta loja tem, mas é do outro lado do mundo, pelo que entendi.
http://stores.ebay.com/A1-HOBBY-SHOP?_t ... 7675.l2563
Abraço
Fusaro
Fusaro

Mensagempor GALOPP » 30 Jun 2014 00:31

Editado pela última vez por GALOPP em 10 Dez 2015 17:45, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 30 Jun 2014 00:44

Editado pela última vez por GALOPP em 10 Dez 2015 17:46, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 30 Jun 2014 03:48

Olá André, tudo bem?
Estou vendo aí o seu Scania, bem bacana. Vai ficar preso no elevado da pista? kakakka

A pista é estrela pintada, certo? Vi que está um pouco brilhante e que tem alguns descascados na união das peças e na beirada, é isto mesmo?
Também me pareceu que está um pouco empenada, verdade?
Com que você pintou e como fez para isolar os contatos?
Eu comprei uma quantidade enorme de pistas estrela e elas possuem várias cores, e as verdes são de cor irreal, mas a ideia da pintura seria mesmo para criar uma certa rugosidade, se bem que irá ser uma fonte para segurar a poeira implicando uma aspiração ao invés de somente uma vassourada.
É complicada esta equação, ou pista rugosa e limpeza mais complicada ou pista lisa e troca de pneus.
Tem um cara em BH que eu mandei uns carros usados para ele testar e depois ele comprou outros e me devolveu os usados. Ele pintou a pista e depois usou bombril para retirar as manchas nos contatos. Os carros usados vieram com os imãs repletos de limalha de bombril e isto é bem perigoso.
Mais alguém disse que a filha dele adorou ver os carros soltando faíscas por baixo enquanto os carros corriam... kakakakaka

Abraço
Fusaro
Fusaro

Mensagempor GALOPP » 30 Jun 2014 11:30

Editado pela última vez por GALOPP em 10 Dez 2015 17:46, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 30 Jun 2014 15:22

Olá André, grato pelo passo-a-passo.
Vou ver se encontro alguma tinta anti-derrapante por aqui. Não penso em spay porque tenho acesso a pistola de pintura e fica mais em conta.
Quanto a lixar a pista, a questão é o desgaste da camada de cromo aplicada ao aço. Se ela sair a ferrugem vem com força.
Lá no Carvalho passávamos Inox. A pista ficou coberta quase um ano sem uso e vi, no final de semana passado, que ela estava perfeita. Au até havia pensado que o trilho havia escurecido um pouco mas foi impressão minha. Vou até passar Inox (ou WD40) em todas as minhas pistas para que elas fiquem protegidas, o que não fiz em todas antes e algumas apresentaram pontos de ferrugem.
Aqui eu tenho a possibilidade de recromagem, mas o trabalho de se fazer o serviço é muito grande pois teria de retirar os contatos, lixá-los para decapar a cromagem anterior e, então, entrar em novo banho. É claro que faria um banho com muito mais tempo e uma capa muito mais resistente.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor GALOPP » 30 Jun 2014 20:10

Olá Fusaro,

Quanto a pintura, se você for fazê-la diretamente utilizando uma tinta antiderrapante, até acho que venha a valer a pena, porém se for só para aplicar um antiderrapante sobre a pista pintada o opção do Spray Antiderrapante Incolor é mais indicada, pois uma lata de Spray custa algo em torno de R$19,90 a R$23,90 e na mesma aplicação dá para recobrir um monte de pistas.
Agora, se você vai pintar direto com uma tinta que seja antiderrapante realmente vale a pena usar uma pistola de pintura.
No meu caso, como algumas pistas Estrela já apresentavam oxidação, não tive dó em meter a lixa d'agua em cima de tudo!
Pelo menos removeu a oxidação!
Com certeza os produtos específicos para Inox são mais indicados.
Sobre as Imagens de Textura (telhado, tijolos, parede, pedra) você comprou as folhas ou só baixou as imagens?
Pergunto pois tentei ampliar as que vc postou e não dá certo pois elas explodem por falta de definição.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 30 Jun 2014 20:54

Entendi, então você pintou de preto e depois aplicou um verniz antiderrapante incolor. Acho mesmo caro, uma lata de 0,9l deve estar custando o mesmo preço do spray que tem somente 300ml. Tem de ver o rendimento, mesmo porque tenho um monte de tintas aqui e que estão até estragando porque a gente acaba não usando mesmo. Tenho um monte de tintas caras que comprei do Adriano, para os carros, e nunca tive coragem de decapar nenhum carro para pintar novamente. Tenho certeza de que não conseguiria fazer nada como vem de fábrica.

Para as pistas, já com oxidação não tem jeito mesmo, só raspando e protegendo depois com um WD40 ou com o Inox. Tem de manter protegido sempre para não voltar a enferrujar. Existe um tal de percloreto de ferro que reage com a oxidação transformando o ferro oxidado (FeO2) em alguma coisa que sai na lavagem. Eu já tive isto mas não me lembro do resultado, nem se usei. Creio que, na época, lixei e recromei as pistas. Comprei na B. Herzog, no Rio, que vende produtos químicos (Rua Miguel Couto).

Eu não comprei as folhas, são caras: $3 cada mais um baita frete creio que de algum país árabe ou oeste europeu. Eu montei uma folha de tijolos e não saiu mal, afinal você tem de lembrar que cada altura é de 1cm na escala 1:87, para escala 1:32 seriam 2,7cm a razão de ampliação. Mas eu prefiro pensar que 7 tijolos maciços são 56cm (escala 1:1) então 7 tijolos precisam ser impressos na altura de 1,75cm (escala 1:32). Creio que vai ficar muito bom. Vou tentar lhe enviar a folha que consegui montar no programa Corel Photo-Paint X4, que é a única porcaria que tenho neste micro. Não dá, vou mandar por e-mail.

Fusaro
Fusaro

Mensagempor GALOPP » 01 Jul 2014 08:56

Olá Fusaro,

Recebi o arquivo e já fiz uma impressão em papel glossy fotográfico brilhante branco, pois era o que eu tinha em mãos.
Ficou muito bom, creio que aplicando um spray incolor fosco fique melhor ainda, pois além de proteger a impressão janto de tinta vai dar maior realidade a textura de tijolos.
Quando fizer a aplicação de mando os resultados.
Vou anexar um projeto de boxes que tem parede de tijolos e a foto da impressão. Ficou muito bom o seu trabalho de edição da imagem.
Com relação as chapas de acetato que vc me falou ainda teria o endereço ou contato?
Grande abraço,
Anexos
DSC06531.jpeg
Foto da impressão da folha A4 01
DSC06530.jpeg
Foto da impressão da folha A4
brandshatchslotcarpitextension01s.jpg
Maquete foto3
brandshatchslotcarpitextension01s.jpg (67.31 KiB) Exibido 2011 vezes
brands_hatch_modern_style_pit_lane_&extension%20m.jpg
Maquete foto2
brandshatchcontroltower&pits.jpg
Maquete
brands_hatch_photo02.jpg
Prédio real
brands_hatch_photo02.jpg (38.59 KiB) Exibido 2011 vezes
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 01 Jul 2014 12:51

Isto mesmo André, deve ter visto que o arquivo é uma colcha de retalhos bem vagabunda mas eu não soube tratá-lo
Este papel não é muito grosso? Minha ideia é imprimir em papel adesivo branco ou transparente.
Eu também copiei os arquivos deste vendedor para ideias de construções. Também copiei uma pá de outros arquivos.
A chapa de pvc eu tenho aqui e peguei de anúncios de fábricas de móveis. É grande (200x30 talvez) branca com um lado colado do anúncio. A espessura deve ser de 0,5mm. Aqui em Ubá existem algumas oficinas fazendo letreiros com este material em várias espessuras e vou tentar encontrar para saber outras alternativas.
Quero ver qual é a qualidade de impressão que eles tem para imprimir direto no plástico adesivo, mas creio que não deve ser boa pois sempre estão imprimindo cartazes grandes e o que queremos é muito pequeno, então a resolução tem de ser enorme.
Vou tentar fazer dos outros modelos mas me tomou muito tempo. Meu filho é que poderia me ajudar mas ele vive dizendo que está muito apertado.
Fusaro
Fusaro

AnteriorPróximo

Voltar para Slot Bolha