21 a 30 SETEMBRO: CONFRATERNIZAÇAO MUNDO SLOT CAR

Re: 21 a 30 SETEMBRO: CONFRATERNIZAÇAO MUNDO SLOT CAR

Mensagempor JEPDANTAS » 26 Set 2015 13:10

Eu tenho uma grande, enorme, imensa, gigante paixão por tudo que tem motor, principalmente de observar, fuçar e descobrir o funcionamento, as manhas, como melhorar desempenho e etc. Então ao longo dos meus 36 anos já tive várias experiências desde moto, carro turbo, carro aspirado, lancha (era de passeio mais tinha um veneno :twisted: ) enfim, tudo ligado a "preparação ". Daí veio o casamento, família, trabalho, responsabilidades e muitas paixões vão ficando de lado e a gente começa a procurar hobbys que nos conforte nas horas vagas.
Em 2008 decidi comprar um carro de controle remoto a combustão (RC), descobri uma galera aqui na minha cidade que se reunia e faziam corridas, campeonatos e etc. Pronto, estava no paraíso. Eu tinha um hobby onde podia "preparar" meu carro e competir, perfeito. Daí com o passar dos anos o encanto foi acabando, principalmente pela falta de estrutura (não temos pista própria aqui na cidade), corríamos em um estacionamento com "meio fio", postes e etc, acidentes eram inevitáveis. Então depois de entortar alguns carros fiquei puto e resolvi vender tudo.
Lembrei do autorama que era meu sonho na infância e que nunca tive porque meu pai alegava que era muito caro (mais ele tinha e brincava com os amigos :evil: ), juntavam duas/três pistas em um quarto e andavam com porta trancada para as "crianças" não entrarem :cry: .
2011 comprei meu primeiro set NINCO Digital na "finada" HobbyDelivery e montei no chbão da sala. Cara que coisa fantástica, box, ultrapassagens, abastecimento, o bichinho slotico me picou.
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor SlotRock » 29 Set 2015 13:58

Putz, lembrei do Maran e entrei para ver como estavam as coisas. Realmente gostaria de ser mais ativo no hobby, mas no momento não tem como... Nesta época fica a saudades do amigo Maran, que apesar de nos conhecermos apenas por aqui, sempre nos enriqueceu com seus conhecimentos e carisma. Que nosso amigo esteja em paz.
Imagem
SlotRock

Mensagempor wesley190 » 30 Set 2015 11:21

´poise Jep, vc acredita que eu tambem era doido para compar um desses a combustão, mas como eu nao entendo nada dessa parte de mecanica eu acabei por desistir de investir nesses carros. Aqui em brasilia tem um estacionamento em uma area externa de um shoping onde alguns amantes do esporte correm de vez em quando mas nada assim com tanta frequencia. Entao conheci uns videos na internet que me fizeram apaixonar a primeira vista pelo autorama, na verdade so despertou o desejo de ter um ja que quando criança tambem queria mas nunca tive. E apesar de toda dificuldade de conseguir pilotos aqui em brasilia estamos ai com uns poucos 7 aficicionados resistindo a ao governo Dilma que assolou tudo nesse pais incluindo nosso hobby.

com certeza toni, nesse epoca sempre iremos de alguma forma lembrar-mos do maran, pois sua afinidade com o hobby era imensa.

abçs a todos e esperamos a participaçao de algunus nesse topico que so abre uma vez ao ano

boas provas
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 01 Out 2015 09:54

apareça galera, daremos mais um tempo com o topico aberto
abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Agrela1975 » 01 Out 2015 10:38

Hj teria uma corrida.......foi transferido pra quinta q vem,se tiver ainda aberto o topico...eu posto as fotos do pega...hehehehe
Agrela1975

Mensagempor wesley190 » 03 Out 2015 10:49

vamos deixar aberto mais essa semana agrela para dar mais um tempo para o pessoal aparecer :roll:
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Agrela1975 » 09 Out 2015 13:44

Ontem fizemos uma corridinha de protótipos
Era pra ser realizada semana passada, mas devido a impossibilidade... Transferimos para ontem, porém a metade não pode comparecer.... Mesmo assim, deu pra acelerar e se divertir bem com esses canhões.... Hehehe

IMG-20151008-WA0029.jpeg
Agrela1975

Mensagempor Agrela1975 » 09 Out 2015 13:45

IMG-20151008-WA0033.jpeg

Esse canhão é da AGRELA RACING TEAM......(nervoso esse)...kkkkkkkkkkkkk
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Agrela1975

Mensagempor Agrela1975 » 09 Out 2015 13:46

IMG-20151008-WA0024.jpeg

IMG-20151008-WA0031.jpeg

Esse é o do Mazinho, dono da pista.....mais conhecido como "o escavadeira".....hahahahaha
Agrela1975

Mensagempor wesley190 » 10 Out 2015 21:50

que beleeeza agrela!!! é isso ai, a brincadeira nao pode parar!!!
aqui no speed reis estamos na penultima etapa no dia 17 outubro; infelizmente mais um ano nao deu p mim mas o importante é brincar e se divertir com a galera!
Com essas suas postagens em alto nivel encerramos aqui nosso topico dedicado a confraternizaçao do forum. Agradecemos quem compareceu e sentimos muito por quem nao deu as caras aqui, infelizmente. Mas o topico é isso, para mantermos vivo nosso hobby , lembrar sempre daquele que fez um grande trabalho por aqui, e que deixou um legado para nos, a entrega , a dedicaçao e a perseverança nesse hobby que não é facil, mas que com nosso esforço conseguimos superar todas as dificuldades e aqui nesse espaço, neste forum, nos mantemos unidos em prol desse ideal, o slot car !!!!!
abçs a todos e
boas provas! ;)
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 21 Set 2016 10:29

Ola meus amigos e parceiros de fenda!

O Mundo Slot Car dedica este dia 21 de setembro à pratica do nosso hobby , uma singela homenagem ao nosso eterno amigo e colaborador Tiago Maran Ribeiro, que muito contribuiu para que este espaço se tornasse o nosso ponto de encontro e ajudasse todos os praticantes deste hobby fascinante, que é o slot car.
É o dia para se reunir com a família, com os amigos ou até mesmo você sozinho com suas máquinas, para curtir o hobby e se divertir.
À partir do dia 21 de setembro, poste suas fotos, vídeos e conte-nos o que rolou na pista, nos boxes e nos bastidores.
Hoje é um dia especial para todos nós aqui do forum. A partir de hoje iniciaremos nossa confraternização aqui no forum, um dia em que ficará marcado para sempre. Em homenagem ao nosso eterno amigo Tiago Maran criamos esta data especial para que possamos nos confraternizar e de certa forma nos aproximarmos um pouco mais um dos outros, afinal , temos algo muito em comum, que é o hobby.
Quem sabe você só precisa de um empurrãozinho para pegar no tranco, tirar a poeira dos seus carros e ir para a pista!

Wesley Reis/ DF"
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 21 Set 2016 10:33

Estamos mais uma vez aqui abrindo este topico para prestar nos homenagem e nos confraternizar mesmo que seja virtualmente. Nosso hobby passa por muitas dificuldades mas estamos firmes e em pe graças a Deus. nao vamos deixar apagar essa chama! participe, ponha sua pista para funcionar, tire seu carro da garagem e venha p pista, voce vai reviver aqueles momentos de emoçao com os amigos e vai lembrar que nunca deixou de ser criança!
abçs a todos amigos
BOAS PROVAS
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Roberto Pesserl » 21 Set 2016 16:14

Grande abraço a todos por este dia. Muitos quilômetros de slots percorridos e pneus gastos....
Anexos
Interlagos alpine.jpg
Renault Alpine A110 1969, fabricado no Brasil de 1962 a 66 - 822 exemplares. Nome: Willys Interlagos Berlineta
Interlagos alpine.jpg (14.18 KiB) Exibido 43833 vezes
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor wesley190 » 29 Set 2016 10:43

obrigado roberto pela presença e participaçao!
nosso hobby passa um pouco por dificuldades mas vamos nos manter firmes na fe :D
por aqui em brasilia temos pistas ativas inclusive de bolha, uma nova pista bsb racing tem atraido muitos pilotos toda semana. Nas pistas caseiras ninco e scx a gelera tem corrido tambem ate com bastante frequencia. o campeonato ninco digital acontece uma etapa por mes, e a galera tem marcado presença, em media 6 pilotos tem comparecido e isso é importante pois mesmo com tantos compromissos e pouco tempo agente tem espremido e conseguido umas folguinhas para nos divertir
é isso ai
boas provas a todos
Wesley Reis/ DF
wesley190

Anterior

Voltar para Slot Bolha