Quem fabrica... ? ...

Re: Quem fabrica... ? ...

Mensagempor adrianogardini » 23 Ago 2016 14:32

Pessoal,

Alguém sabe quem fabrica bolhas para 1:24?

Valeu

Adriano
adrianogardini

Mensagempor Fusaro » 23 Ago 2016 19:16

Olá Adriano,
Temos:
Paulo Voguel, (ABCD paintings)
Red Fox
Proparts
Tem um site que me mandaram com uma pá modelos que vou tentar me lembrar.
Em Teresópolis tem uma loja também que vou me lembrar.
Autoramabrasil e BRHobbies
}Tendo dificuldade mande outra mensagem.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Gercino » 24 Ago 2016 08:54

Gercino

Mensagempor adrianogardini » 24 Ago 2016 09:01

Fusaro,

Valeu pelas dicas, fico na espera das outras dicas que vc esqueceu.

Valeuuuuuuuuuuuu

Adriano
adrianogardini

Mensagempor Fusaro » 24 Ago 2016 09:58

Certo, mas eu tinha me esquecido do Gercino que está com uma loja muito legal. Consulte lá que tem as fotos das bolhas e o preço é convidativo.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Gercino » 24 Ago 2016 10:30

Fusaro escreveu:Certo, mas eu tinha me esquecido do Gercino que está com uma loja muito legal. Consulte lá que tem as fotos das bolhas e o preço é convidativo.
Fusaro

Obrigado Fusaro! Ainda este ano surgirá novidades, principalmente com a atualização de nosso site que já está em vias de sair!! O segmento de SLOT é novo para mim, mas como sou um apaixonado pelo assunto farei o máximo para implementar novidades e fazer parcerias. Abraço.
Gercino

Mensagempor Fusaro » 28 Ago 2016 20:45

Positivo Gercino, precisando de alguma coisa para atender ao pessoal aí me informa.
Você sabe como comprar direto lá dos States? Eu estou tentando que venha uma caixa faz muito tempo e agora estou com esperanças de que ela finalmente venha,
A RF está apertando e examinando muita coisa... e cobrando mais também.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Gercino » 29 Ago 2016 08:55

Fusaro escreveu:Positivo Gercino, precisando de alguma coisa para atender ao pessoal aí me informa.
Você sabe como comprar direto lá dos States? Eu estou tentando que venha uma caixa faz muito tempo e agora estou com esperanças de que ela finalmente venha,
A RF está apertando e examinando muita coisa... e cobrando mais também.
Fusaro

Então Fusaro, a compra fora do Brasil para consumidor final é muito simples, porém nacionalizar a mercadoria para comercialização é extremamente burocrática e onerosa... a alguns anos atrás fiz o cadastro no SISCOMEX e no RADAR da Receita Federal e realizei algumas compras, mas depois de nacionalizado os produtos notei que não compensa financeiramente esta transação... para viabilizar o frete deverá ser marítimo e o volume de compra bem maior, acordado direto com os fabricantes ou grandes distribuidoras. Por isso que a maioria dos lojistas sérios não conseguem oferecer uma maior variedade de produtos. O mercado informal tem o lado 'bom' que é o distribuir itens que não teríamos pelo mercado formal, porém o mercado formal não aumentando suas vendas não consegue 'força' para viabilizar a vinda de novos produtos... é uma dura luta! Particularmente penso que os modelistas devam também comprarem direto do exterior, suprindo suas necessidades não encontradas no Brasil, mas não devem 'fazer comércio' porque além de ilegal enfraquecem as vendas legais. Se este modelo fosse cumprido, tenho certeza que em menos de 14 meses o mercado legal nacional teria muita novidade para oferecer, a preços similares aos dos gringos, ainda com garantia e suporte conforme legislação.
Então amigo, esta é a luta, a única coisa que me informaram e parece ter sentido é que quanto maior a cubagem mais chances de cair na inspeção da Federal.
Gercino

Mensagempor Fusaro » 29 Ago 2016 10:15

Gercino, não tem absolutamente nada de errado no que disse, e a porcaria é que não tem saída para este cruzamento.
Para ser compensador você teria de comprar diretamente do fabricante em grandes volumes o que torna inviável porque o mercado não comporta.
É por isto que o mercado formiguinha prospera, afinal os hobbistas dão sempre um jeito de serem abastecidos, ou o hobby desaparece.
Alguma coisa se fabrica no Brasil, mas os fabricantes se baseiam no preço dos importados de forma que não há alteração do status quo.
Para fabricar pneus de réplicas eu estou comprando pneus usados de bolha, vou tentar cortar e aplicar espuma ou silicone, e penso que vai acabar mais em conta do que somente os pneus de SCX que comprei e que, pagando os impostos, saíram a 43 o par, para mim. Não dá para vender.
Eu vendo porque comprei demais quando fiquei por 4 meses de cama com a perna quebrada, foi o que me deu uma diversão naquele tempo, mas depois de diminuir o meu estoque a um nível decente estarei fora disto porque o que me interessa é o hobby e o desenvolvimento e isto não estou fazendo de jeito nenhum.
Caso tenha algo que possamos ir conversando vamos fazendo isto.
Abraço
Fsuaro
Fusaro

Anterior

Voltar para Slot Bolha