Ferramentas para a construção de chassis de arame

Ferramentas para a construção de chassis de arame

Mensagempor Fusaro » 05 Fev 2016 02:45

Aqui estou eu para botar mais um pouquinho de lenha na fogueira.
Abrindo o leque de opções brazucas já que o dólar foi para o espaço, estou voltando ao estudo dos chassis aramados, inclusive mais animado pelo tópico recente dos carros mostrados.
Já estou estudando pistas moduladas analógicas mas com as mesmas dimensões das SCX digitais e agora, animado com um link que me enviou o Roberto, vou ver ferramentas para trabalhar os arames de solda e tentar conhecer materiais que eu não sei o que são. Por exemplo, vejo nos chassis um arame que se parece com aço mas recebe solda e eu não sei o que é pois pensava que somente o latão fosse adequado a este tipo de trabalho.

Voltando às ferramentas retirei da loja mostrada pelo Roberto as fotos, e também de um Jig de solda em uso.
O dobrador de arame é moleza de reproduzir; o dobrador de tubo não sei para que serve ainda; o cortador de tubo pode ser uma micro retífica sem qualquer problema e eu nem entendi o equipamento; mas o Jig em uso me esclareceu largamente para que tantos furos pois é um chassis sem placas.

As placas são o mais complicado para se obter e para o corte sem empeno, assim evitando será interessante. Eu já comprei algumas e encontrei até um anúncio de sobras nos EUA com preço em conta, mas o cara não manda para o Brasil.