Programas de Computador para Construções de Pistas

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Re: Programas de Computador para Construções de Pistas

Mensagempor Piotto » 28 Mai 2015 21:43

Maran escreveu:
Denisnog escreveu:Eu gosto muito do Tracker2000 (Windows) apesar de não ser gratuito.

Ainda dão suporte pra ele? Eu tive a muito tempo atrás, pra desenhar pistas Estrela ele é perfeito.

Parceiro, me desculpe a ignorância. Sou novo no negócio e tenho muita pista da estrela e gostaria de fazer um traçado diferente. Baixei o Tracker 2000, mas não sei qual o "track definition Type" que devo selecionar para simular pistas estrela.
sabe me informar de qual se trata?

Obrigado
Piotto

Mensagempor wesley190 » 02 Jun 2015 20:45

amigo piotto, nosso companheiro maran nao esta mais conosco, mas aguarde que alguem com experiencia nesse assunto ira te ajudar
abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Kappa » 16 Jul 2015 19:05

Piotto escreveu:
Maran escreveu:
Denisnog escreveu:Eu gosto muito do Tracker2000 (Windows) apesar de não ser gratuito.

Ainda dão suporte pra ele? Eu tive a muito tempo atrás, pra desenhar pistas Estrela ele é perfeito.

Parceiro, me desculpe a ignorância. Sou novo no negócio e tenho muita pista da estrela e gostaria de fazer um traçado diferente. Baixei o Tracker 2000, mas não sei qual o "track definition Type" que devo selecionar para simular pistas estrela.
sabe me informar de qual se trata?

Obrigado

Eu baixei o Ultimate racer 3.0 , apenas uma pista consegui monta com estrela, a maioria não bate.
Kappa

Mensagempor Fusaro » 25 Jul 2015 05:34

Pode ser profunda estupidez e podem me sacanear mas, como sou engenheiro e tenho acesso ao AutoCad, eu desenho as pistas nele.
Mais ainda, eu fiz retas e curvas separadas e imprimi para cortas do tamanho das retas e das curvas e montar para ver se fecha.
É claro que sempre aparecem pequenas diferenças mas eu sempre vi nitidamente se ia dar certo ou não.
Se quiser posso mandar por carta folhas impressas com isto, só preciso saber as dimensões corretas das retas e curvas. Estrela e SCX eu tenho aqui, mas não tenho Ninco, Carrera ou Scalextric.
Meu e-mail é ffusarouba@yahoo.com.br
Abraço
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Tcarrer » 13 Jan 2016 14:25

Já cansei de procurar e não consigo encontrar um lugar para comprar o TRACKPOWER.
Alguém sabe ?
Tcarrer

Mensagempor Guima_Tiago » 27 Mai 2016 03:26

Maran escreveu:

Não consegui fazer o projeto pois não aparece a opção estrela nas marcas, como vc fez pra usar o program para as pistas estrela?
Guima_Tiago

Mensagempor Piotto » 18 Jan 2017 15:15

Algum engenheiro eletrõnico sabe dizer se é possível ligar "start Lights" pela porta paralela usando o programa Ultimate Racer 3.0?

Queria fazer o esqueminha com os leds vermelhos , etc...

Podem me ajudar?
Obrigado
Piotto

Mensagempor NoviSlot » 19 Jan 2017 06:44

Olá Piotto,

Ainda não mexo com o UR (está nos planos), mas pelo que vi dá para fazer.
Podemos fazer juntos, mas vou precisar saber o que você já usa da porta paralela.
Basicamente seria "escolher" os pinos de saída vagos (sugiro o 2-3-4-5-6-7-8-9) e "soldar" os LEDs, através de um resistor, neles.
O correto seria fazer um "driver" para que os leds não sejam energizados pela porta paralela, mas para testar, com "baixa potência" dá para fazer.
UR_light_00.jpg
Configuração da LPT no UR
NoviSlot / Rio de Janeiro
http://www.fb.com/NoviSlot
NoviSlot

Mensagempor Piotto » 19 Jan 2017 08:00

NoviSlot,

Realmente, mais fácil do que eu imaginava. Não sei pq criei esse bloqueio de que seria difícil.
Esse fds já vou fazer um teste.

Cara, acho o Ultimate Racer o melhor sistema de gestão de corrida. Comprei até a licença pra não ficar só no Demo.

Muito obrigado
Piotto

Mensagempor LucasMCS » 17 Fev 2017 19:35

Eu usava o software da Carrera, e ele era perfeito para Estrela (retas e curvas de 60º da mesma medida), mas recentemente adquiri algumas curvas de 30º e elas são de tamanho diferente das de 30º do programa. Alguém tem alguma recomendação de programa gratuito que funcione com as curvas de 30º Estrela?
Abs!
LucasMCS

Mensagempor NoviSlot » 18 Fev 2017 08:26

LucasMCS escreveu:Eu usava o software da Carrera, e ele era perfeito para Estrela (retas e curvas de 60º da mesma medida), mas recentemente adquiri algumas curvas de 30º e elas são de tamanho diferente das de 30º do programa. Alguém tem alguma recomendação de programa gratuito que funcione com as curvas de 30º Estrela?
Abs!

Não conheço o SW da Carrera, mas devem ter outras opções de curvas com 30º como no TrackPower. Se não tem, a dica é testar o TrackPower!
Também uso os modelos das pistas da Carrera para desenhos utilizando as pistas da Estrela.
Anexos
carrera_00.jpg
Programa TrackPower
carrera_00.jpg (34.04 KiB) Exibido 2777 vezes
NoviSlot / Rio de Janeiro
http://www.fb.com/NoviSlot
NoviSlot

Mensagempor LucasMCS » 18 Fev 2017 18:36

Obrigado pela dica NoviSlot! Vou baixar e experimentar o programa.
LucasMCS

Mensagempor GALOPP » 03 Abr 2019 10:38

Eu inseri no Tracker2000, graças às dicas do nosso companheiro ARMINDO, as pistas ESTRELA na lista de pistas NINCO, pois pela compatibilidade nas dimensões entre NINCO/ESTRELA, cria muitas opções para a criação de Circuitos de Slot Car.
Sobre o programa ser Pago, eu pesquisando no Google consegui um serial que destravou o Tracker2000, assim eu uso ele full e free!!
No próximo FDS vou ver se consigo fazer um passo-a-passo de como usar o Tracker2000 para desenhar as pistas Estrela.
Abraços e boas provas para todos,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Anterior

Voltar para Construção de Pistas e Cenários