Na curva do Laranja

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Na curva do Laranja

Mensagempor Cristian Braga » 20 Mai 2019 20:04

Coisas para por no autódromo.

AVISO:

Se você mija sentado por opção ou seca o pinto com papel higiênico, melhor não prosseguir, pois este tópico conterá imagens fortes!
Editado pela última vez por Cristian Braga em 21 Mai 2019 14:18, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Cristian Braga
 
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Fev 2019 20:57
Localização: Nova Petrópolis/RS

Re: Na curva do Laranja

Mensagempor Cristian Braga » 20 Mai 2019 21:06

Quem já nasceu na época das "corridas passarela de moda", não tem a mínima noção de que essa coisa monótona chamada automobilismo já foi um trosso muito legal, praticado por uma gurizada que cheirava a gasolina, tinha as unhas sujas de graxa e não tava nem aí para o "Facechato".

As fotos abaixo dão uma ideia do grau de frescura - nenhuma!
Anexos
89e35ed57f7e11a09f5981add0a91138.jpg
20d43c89c4a05be61dee3834a8abed04.jpg
Editado pela última vez por Cristian Braga em 21 Mai 2019 14:21, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Cristian Braga
 
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Fev 2019 20:57
Localização: Nova Petrópolis/RS

Re: Na curva do Laranja

Mensagempor Cristian Braga » 20 Mai 2019 22:32

Outra coisa bacana de antigamente eram as seguras e confortáveis arquibancadas de Monza, que permitiam a melhor vista independentemente do lugar escolhido.
Anexos
f30bcaa21d521cc1c49644240dff4884.jpg
3f0b969e6a58ef9c4842099c28bea9d2.jpg
Avatar do usuário
Cristian Braga
 
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Fev 2019 20:57
Localização: Nova Petrópolis/RS

Re: Na curva do Laranja

Mensagempor Cristian Braga » 21 Mai 2019 14:10

No site da Brumm automodelli http://www.brumm.it encontrei vários dioramas da F1 antiga na escala 1:43.

A seguir uma das coleções e seus ítens vendidos separadamente:
Anexos
5fc646a7d19092a9519224737e986536.jpg
aaa5d7e6ee3e77fb80b70bd21f3fcb93.jpg
73b4cf5b1071a6e5be8f256147bd96f9.jpg
875cf558d3f17884a0904d1389223be2.jpg
Avatar do usuário
Cristian Braga
 
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Fev 2019 20:57
Localização: Nova Petrópolis/RS

Re: Na curva do Laranja

Mensagempor GALOPP » 22 Mai 2019 11:02

Daêêêê CRISTIAN!!!

Legal este tópico! Gostei da nostalgia de uma FORMULA 1 vibrante!!!!!!
Muito legal também estes dioramas da F1 antiga na escala 1:43!
Aproveitando a deixa, acho legal a gente HOMENAGEAR A UM ÍDOLO daquela era, o GRANDE NIKI LAUDA!
GOODBYE NIKI_04.jpg

Ele deu várias voltas na morte, por mais de quatro décadas. Hoje, 20 de maio de 2019, Andreas Nikolaus Lauda se despede da vida e se torna imortal (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Texto do Jornalista Rodrigo Mattar do dia 20/05/2019:
(Tristeza profunda) - Nada do que este escriba disser nas próximas linhas será suficiente para descrever o quão gigante foi Andreas Nikolaus Lauda, que deixou esta vida nesta segunda-feira, véspera de um dos finais de semana mais icônicos do automobilismo mundial.

Após o dia da labuta, de gravação do Fox Nitro, veio a surpresa, o espanto e a tristeza. Pipocavam boatos sobre a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1 e eles foram infelizmente confirmados. Uma insuficiência renal tirou a vida de um dos maiores pilotos que já existiu, quase três meses depois de completar 70 anos de idade e de passar por um transplante de pulmão.

Não foi à toa que Niki ganhou três vezes o título de maior piloto da principal categoria do automobilismo. E poderiam ter vindo outros mais. O grave acidente sofrido em 1º de agosto de 1976, no GP da Alemanha, talvez o tenha tornado maior do que ele realmente foi – dentro e fora das pistas.
3d85dd056b63609f238286cab65ebfef.jpg
3d85dd056b63609f238286cab65ebfef.jpg (12.45 KiB) Exibido 183 vezes


Porque Lauda, que na época rumava célere para o que poderia ser um bicampeonato histórico ao volante de uma Ferrari, coisa que antes dele só Alberto Ascari havia conquistado em 1952/53, lutou pela vida como um leão.

Arrancou forças de onde não tinha, provavelmente por sua privilegiada condição física de esportista, para vencer a morte sorrateira, driblar a extrema-unção que lhe foi ministrada por um padre enquanto jazia no leito de um hospital em Mannheim para, 42 dias após o acidente, voltar a competir, com as marcas no rosto, no corpo e muito possivelmente na alma, que ficariam para sempre, até o fim de sua vida.
GOODBYE NIKI.jpg

GOODBYE NIKI_02.jpg

Niki Lauda e James Hunt protagonizaram uma das lutas mais titânicas da Fórmula 1 em todos os tempos. Felizes foram os que viram a temporada de 1976, um momento inesquecível do esporte

Num esporte que não é permitido ter medo, Lauda foi corajoso ao admitir que sentiu medo ao sentar na Ferrari 312T numa pista cheia de poças e sem condições de segurança para lutar pelo título mundial contra James Hunt. Perdeu aquela que foi considerada uma das maiores batalhas da história, mas nunca deixou de provar o quão foi gigante.

Ainda daria a resposta que Daniele Audetto – que lhe desgostava – e Enzo Ferrari mereciam, antes de ir para a Brabham, elevando o status dos pilotos de ponta da Fórmula 1. Se a maioria na época passou a fechar bons contratos, muito se deve ao austríaco, que aos 30 anos desistiu de tudo.

“Cansei de andar em círculos”, teria dito a Bernie Ecclestone antes de sumir no paddock do GP do Canadá, em Montreal, e deixar o patrão na mão.

Os aviões eram outra paixão de Lauda, que para salvar sua primeira companhia aérea da falência, fez uma volta triunfal aos cockpits em 1982, pela McLaren. Na época, conseguiu convencer John Hogan (leia-se Marlboro) e Ron Dennis a receber US$ 3 milhões de salário. Não só voltou, como foi competitivo como sempre fora antes da aposentadoria, venceu corridas e mais um título, aos 35 anos.

Coisa de gênio.

Mas tudo tem um limite e Lauda chegou ao dele no fim do campeonato de 1985. Pendurou o capacete, mas nunca o vimos longe da Fórmula 1. Depois, ele se tornou dirigente da própria Ferrari, da Jaguar e recentemente, era uma importante figura na organização da Mercedes-Benz, a maior força da categoria nos últimos anos.

Engraçado que víamos o Lauda como aquele sujeito meio ranzinza, durão até e incapaz de um sorriso, por muito tempo. Mas acho que a idade e a vida fizeram o austríaco relaxar e Niki estava até menos compenetrado e muito mais descontraído.
GOODBYE NIKI_03.jpg

O Lauda da vida real foi o consultor do Lauda da ficção. Daniel Brühl foi brilhante ao interpretar o piloto austríaco em “Rush”, nos maneirismos, no sotaque, em absolutamente tudo

De repente, a gente percebe que tudo é etéreo. Que até aquele rapaz dentuço que chegou aos 22 anos à Fórmula 1 por meio de empréstimos bancários, tomados em instituições que acreditaram nele – e que inclusive ousaram desafiar o poder do sobrenome Lauda, já que o velho Hans, avô do piloto, era muito influente no círculo econômico de seu país – provou que era bom o bastante mesmo após deixar dúvidas a respeito quando andou de March e BRM – até ele também não resiste ao tempo.

Felizmente, tivemos Ron Howard. Tivemos o livro “Corrida para a Glória”, de Tom Rubython. Tivemos “Rush”. Tivemos Daniel Brühl como um Lauda redivivo e um Chris Hemsworth igualmente brilhante como James Hunt.

A partir de hoje, os dois se encontram noutro plano.

E Andreas Nikolaus Lauda, a quem homenagemos no dia de sua partida, torna-se imortal.

Como muitas de suas frases que o blog republica agora.

“Não fale demais. Concentre-se no objetivo e alcance-o.”

“Felicidade é um inimigo. Isso enfraquece você. De repente, você tem algo a perder.”

“Realmente, você deve discutir as derrotas porque você aprende muito mais com o fracasso do que com o sucesso.”

“Muitas pessoas criticam a Fórmula 1 como um risco desnecessário. Mas como seria a vida se apenas fizéssemos o que é necessário?”

“Uma corrida não é ganha até que acabe.”

“Eu já passei por muitas coisas e percebo que o futuro não pode ser controlado. Você sempre pode aprender a superar dificuldades.”

“Quanto menos você fala, mais tempo você tem para as coisas essenciais.”

“Sempre que vejo algo que me desafia, eu aceito.”

“Você entende que é muito fácil morrer e você tem que organizar sua vida para lidar com essa realidade.”

“Para ser honesto, é chato falar sobre vencer.”
c601944068cad5868e7a9c1520c10629.jpg
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GALOPP
 
Mensagens: 810
Registrado em: 13 Nov 2013 09:30
Localização: Recife/PE

Re: Na curva do Laranja

Mensagempor Cristian Braga » 22 Mai 2019 14:26

Grande André.

Estava adicionando uma foto do Lauda, quando me deparei com seu post. O texto é excelente mesmo!

Com relação ao tópico, achei que seria interessante criar algo descontraído, para jogar conversa fora, dar umas risadas e compartilhar o que vemos na rede e, claro, receber as sugestões dos amigos!

Foge um pouco do caráter técnico do fórum, mas não perde o viés.

Ontem achei uma figura da Preiser que preciso encontrar na escala 1:43.

Vou colocar numa curva de baixa para distrair a concorrência. Kkk

E para quem achar que se trata de pornografia, já adianto que não tem nada a ver. Isso se chama, deixa eu ver, nu artístico em escala. Kkkk
Anexos
b05ef9c328d52ebaea13bf8c30b04fb1.jpg
Avatar do usuário
Cristian Braga
 
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Fev 2019 20:57
Localização: Nova Petrópolis/RS

Re: Na curva do Laranja

Mensagempor Cristian Braga » 22 Mai 2019 20:11

Mas voltando as miniaturas de personalidades da F1, a IMMENSE apresenta uma qualidade excepcional.

John Surtees está perfeito e James Hunt também está muito parecido.

Infelizmente não achei nenhuma na escala 1:43. No site há apenas no tamanho 1:32 e 1:24.

http://www.immenseminiatures.com/Immense_Miniatures/Figures_1.html
Anexos
24f9f0c4f66c82742545e864199690a7.jpg
43f6608eb6f9125e093281071b58bd7e.jpg
Avatar do usuário
Cristian Braga
 
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Fev 2019 20:57
Localização: Nova Petrópolis/RS

Re: Na curva do Laranja

Mensagempor Cristian Braga » 31 Mai 2019 19:45

A Dive Nine também oferece celebridades da F1 com alta fidelidade.

http://www.modelfactoryhiro.com/new/archives/20311


A imagem a seguir é na escala 1:43.

Alguém tem dúvida de quem se trata?
Anexos
IMG_8372ss.jpg
Avatar do usuário
Cristian Braga
 
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Fev 2019 20:57
Localização: Nova Petrópolis/RS

Re: Na curva do Laranja

Mensagempor GALOPP » 04 Jun 2019 20:14

Daêêê Cristian!!!


Pôxa! Legal esta miniatura do NIGEL MANSELL!!!!

Um belo trabalho deste fabricante de miniaturas!
Pena não ter na escala 1/32.
Como tenho pista e carros na escala 1/32, estou sempre garimpando figuras humanas para usar na decoração de minha pista.
Recentemente comprei algumas figuras humanas na escala 1/32 impressas em 3D.
Não é uma "Brastemp" mas vai dar para o gasto, precisa apenas pintar e dar um acabamento.
Tomara que dentro em breve apareçam mais arquivos dessas figuras humanas para impressão em 3D.

Abraços e boas provas para todos,

André Knopp - galopp.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GALOPP
 
Mensagens: 810
Registrado em: 13 Nov 2013 09:30
Localização: Recife/PE


Voltar para Construção de Pistas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante