reforma de pista estrela, para futura junção com carrera 132

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Cmte. Salgado
Contato:

Re: reforma de pista estrela, para futura junção com carrera

Mensagem por Cmte. Salgado »

Fusaro escreveu:Muito bom, daí pra frente é só vicio.
Precisamos divulgar mais o hobby para termos mais pessoas brincando juntas em cada cidade.
As crianças estão mais ligadas em jogos eletrônicos e celulares, mas este tipo de atividade desperta muitas informações, mecânica, elétrica, hoje em dia eletrônica, habilidades manuais (coordenação motora), etc, além de proporcionar interação entre os competidores, com vitória e derrota, coisas comuns na vida e que tempos de aceitar, conviver e tirar as lições de cada uma.
Fusaro
Concordo 100% com sua colocação ! nada como a vida real para ensinar a viver pois a virtual é frágil e irreal .

Cristian Braga

Mensagem por Cristian Braga »

Olá pessoal, não estou conseguindo visualizar as fotos postadas na primeira página.

Alguém sabe dizer o que devo fazer para corrigir isso?

Em outros tópicos mais recentes elas aparecem automaticamente.

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Olá, estas imagens estão relacionadas a um ponto que não deve mais existir. Penso que não podem mais ser acessadas
Mande uma mensagem diretamente para quem criou a postagem que ele poderá as enviar para você.
Fusaro

Carlos Fuscaldo

Mensagem por Carlos Fuscaldo »

Pessoal, alguem pode me dizer qual o material dos trilhos das pistas estrela? Aluminio, inox?

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Olá Carlos!

Nem alumínio nem inox.
Os trilhos das pistas Estrela costumam oxidar (o que já é indicativo de não ser nenhum desses metais).
Outro detalhe é que existem trilhos que são magnéticos e outros que não são, ou seja, é um metal que atrai os imãs usados nos carros, a fim de "segurar" nas curvas.
Vou ver se o FUSARO responde se sabe exatamente qual é o metal usado para os trilhos Estrela.
Acho que uma das únicas marcas que usa o INOX nos seus trilhos é a CARRERA nas pistas 1/32. Parece que as pistas 1/43 não são de Inox.
Tenho pista ESTRELA e NINCO.
Abs.

caso tenha interesse, existe um GRUPO DE WHATSAPP MUNDO SLOT CAR e o acesso pode ser através:

https://chat.whatsapp.com/9rMOrPL0uXPIdA3e1l6mag

Bom, perguntei num dos GRUPOS DE AUTORAMA, e me disseram:

-As pistas dos anos 60 eram de alumínio, e que as mais recentes eram possivelmente de aço inox 304, pois atraem força magnética. (Perdigão)
Uma coisa eu sei dizer, é muito difícil soldar diretamente nos trilhos Estrela, para fazer o jumpeamento.

Outra resposta que obtive:
-Aço carbon com revestimento de níquel químico ou cromo. Por isso que oxida. (Cássio)

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

-As pistas dos anos 60 eram de alumínio, e que as mais recentes eram possivelmente de aço inox 304, pois atraem força magnética. (Perdigão)
Uma coisa eu sei dizer, é muito difícil soldar diretamente nos trilhos Estrela, para fazer o jumpeamento.

Outra resposta que obtive:
-Aço carbon com revestimento de níquel químico ou cromo. Por isso que oxida. (Cássio)

André Knopp - galopp
[/quote]

Bom dia meus amigos.

André, o amigo Perdigão aí se equivocou, o inox 304 NÃO é imantado, não contém metais ferrosos ( não enferruja ).
No mercado existe o inox 430, esse sim contém metais ferrosos e pode enferrujar.
Então aí que vem toda minha dívida em relação a pista Carrera, como ela consegue ser de inox e não enferrujar!? Kkkkkkk

Já o amigo Cássio falou o certo: aço carbono revestido.
Por isso temos dificuldade em soldar os trilhos estrela, por causa do revestimento em cima do aço.

Digo isso pois hoje trabalho com solda TIG em inox e alumínio, então estudei bastante sobre.

Um abraço.
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem

GALOPP

Re: reforma de pista estrela, para futura junção com carrera 132

Mensagem por GALOPP »

Daêêê JEPDANTAS!!!!

Quem está vivo, sempre aparece!!!! Legal que você apareceu e tem dado umas passeadas pelo FÓRUM.
Ainda mais trazendo e compartilhando conhecimento com os parceiros aqui do MUNDO SLOT CAR.
Boas informações sobre a questão dos TRILHOS DE INOX.
Realmente é bronca soldar os trilhos ESTRELA. Acho que uma DICA seria fazer a SOLDA naquela peça solta, na ponta dos trilhos e que faz a junção entre os trilhos de uma pista com outra. Na pista de comando (aceleradores e transformador), os fios estão soldados exatamente naqueles terminais de junção. Fica aí a dica de onde é possível soldar nas PISTAS ESTRELA para fazer o JUMPEAMENTO.
Abração parceiro!
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

Responder