Pista de Autorama estrela - fixação na madeira !!!

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Ronaldo Corrêa

Pista de Autorama estrela - fixação na madeira !!!

Mensagem por Ronaldo Corrêa »

Muito bom dia pessoal, eu tenho um autorama da estrela completinho e totalmente original em tudo, inclusive só esta faltando 3 carrinhos para completar a coleção total do referido autorama estrela !!!
Acontece que ficar montando e desmontando toda hora que meu filho e neto querem brincar, esta me dando um trabalhão e tambem o monta e desmonta acaba por danificar as conexões das pista, e tambem eu tenho varios enfeites de pista, enfim...que trabalhão que dá, e as vezes deixo de brincar por isso !!!
Na minha rua tem uma serralheria que vende madeiras cortadas na medida que o cliente pede, em vista disso estava pensando em comprar um pedaço de compensado, mandar cortar nas dimensões da minha pista, e fixar o circuito em cima desse compensado...mas aí veio minha dúvida de como fixar o circuito na madeira ??? pois depois de brincar vou ter que guardar o circuito em pé !!!
Amigos, algum de voces poderiam me dar algumas dicas de como fixar o circuito inteiro na madeira, inclusive os enfeites de pistas ??? lembrando que depois a pista na madeira vai ser guardada em pé, pois meu espaço é curto !!!
Antecipadamente o meu muito obrigado pela atenção e um igualmente obrigado tambem pelas dicas !!! ;) ;) ;) ;)

GALOPP

Re: Pista de Autorama estrela - fixação na madeira !!!

Mensagem por GALOPP »

Olá Ronaldo,

Eu, por conta do pouco espaço, e para evitar o "monta-desmonta" tentei fazer uma pista fixada por parafusos, montada sobre módulos de madeira, que na hora de usar seriam encaixados uns nos outros montando um circuito. Foi uma ideia um pouco "viajada", que também deu um trabalhão danado.
No seu caso, com uma pista um pouco menor, em uma base única fica bem mais fácil, e a fixação seria feita através de pequenos parafusos nos encaixes laterais das retas, onde normalmente você não irá encaixar os acostamentos, como é o caso das curvas. Como esses encaixes das retas ficam livres, você irá utilizá-los para prender a pista. Creio que as curvas devam ficar presas, desde que você esteja utilizando aqueles "grampos" de fixação entre as curvas e as retas, isso será necessário para que o conjunto todo (RETAS E CURVAS) fique firme, rente à superfície da madeira.
Quanto as decorações, aí eu realmente não sei lhe dizer como fazer, pois no meu projeto esta parte ficou para depois e eu nem pensei em como fazer.
Espero ter ajudado um pouco.
Abração e boa sorte no seu projeto de pista fixada na madeira,

André Knopp - galopp
Anexos
DSC06285.jpeg
DSC06285.jpeg (16.05 KiB) Exibido 1327 vezes
DSC06289.jpeg
DSC06289.jpeg (13.29 KiB) Exibido 1327 vezes
DSC06279.jpeg
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

Ex Inferis

Mensagem por Ex Inferis »

monstra a pista hein!!! :)
queria ver em ação isso ai :)

Rafael Barros

Mensagem por Rafael Barros »

Bom dia amigo,
Seu post já tem 5 anos, mas vou arriscar o contato.
Comprei algumas pistas de autorama e queria fazer o mesmo que você: fixar uma pequena pista (até 1,20x2,40) numa madeira para não ter que ficar no monta desmonta com meus filhos.
Como você fez para fixar suas pistas na madeira?
Deu certo? Durou bastante?
Eu ainda não sei se vou guardar a madeira em pé ou se vou fixar no teto com roldanas. Mas quero deixar a pista fixa para os dois casos.
Um abraço,
Rafael

wankelz

Mensagem por wankelz »

Responder