Como Desempenar Retas Estrela?

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Cabelo75

Como Desempenar Retas Estrela?

Mensagem por Cabelo75 »

Olá amigos do MSC!

Quando fui "desembrulhar" parte da pista aqui, lembrei-me que os segmentos de reta estão empenados (uns mais, outros menos) de modo que a parte central dos segmentos de reta está mais baixa em relação às bordas, ou trocando em miúdos: "embarrigando" para baixo.

Como posso solucionar ou pelo menos amenizar o problema? Visto que todas são partes das séries Fittipaldi (cinza) e Piquet (verde), bem antigas e possuem as mais variadas condições de estado.

Abraço e obrigado!!
Imagem

GALOPP

Re: Como Desempenar Retas Estrela?

Mensagem por GALOPP »

Daêêêê Cabelo!!!!! Tudo bem?

Uma tentativa para desempenar estas RETAS ESTRELA, é usando água quente e pressão durante o resfriamento das pistas. Depois secar bem.
Água quente costuma resolver esse caso, mesmo no plástico das pistas Estrela, que é bem duro.
Pressione bem a pista embarrigada, entre duas madeiras bem aplainadas, e mergulhe na água quente.
Faça uma de cada vez para descobrir os tempos de molho.
Abraços e boas provas,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

Cabelo75

Mensagem por Cabelo75 »

Obrigado, André!

Vou tentar sua tática, sim! Acho que vou usar uma assadeira de alumínio grande como recipiente e por um peso no meio de cada reta que precisa...bem, a grande maioria na verdade (de 40). Todas elas estão côncavas, provavelmente estiveram por muito tempo mal acondicionadas.

Tenho que ver se consigo encontrar um objeto que faça peso o suficiente para por o segmento na sua condição original. Quando progredir nesta tarefa, retorno neste post informando sobre o processo.

André, abração!!!
Imagem

Cabelo75

Mensagem por Cabelo75 »

De volta, André!

Tentei fazer a tática da água quente + assadeira e não deu certo. Tô pensando em arrumar um soprador térmico emprestado pra tentar desempená-las pelo verso, pois seria ruim se a superfície dos segmentos de reta sofressem alguma avaria no processo.

Abraço!!
Imagem

Responder