PISTA SCX COM CENÁRIO

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
EduardoBra

PISTA SCX COM CENÁRIO

Mensagem por EduardoBra »

Partilho aqui a minha pista e um recente problema difícil de detectar mas corrigido.

Tenho montadas duas pistas uma clássica SCX e outra Advance digital que comporta até 9 carros. Nessa digital tudo certo mas analógica clássica de pistas pretas os carros corriam 2 voltas e depois bloqueavam originando uma espécie de curto na pista e fazendo o transformador se desligar e ligar de novo. Depois de chegar a contato com um gentil suporte técnico da SCX Espanha fui deparando-nos problemas. Montei uma mini pista clássica com partes suplentes e fui colocando os mesmos carros, o mesmo sistema de terminal de controles e surgiu o mesmo problema. Depois troquei o terminal de controles antigo por um mais recente (2011). Logo depois notei que os terminais de controles manuais antigos não suportavam a carga dos motores originando a caída de corrente.
Anexos
08
08
07
07
06
06
02
02
03
03
01
01

pacedriver
Contato:

Re: PISTA SCX COM CENÁRIO

Mensagem por pacedriver »

Nóóóóó irada a pista eim! Parabéns!
Mostra o passo a passo disso aí!

Como foram feita essas pedras!?!? Muito legal!

Parabéns pelo trabalho!
Grande abraço!
PaceDriver
http://www.slotart.com.br

NoviSlot
Contato:

Mensagem por NoviSlot »

EduardoBra escreveu:
09 Mar 2022 21:26
... mas analógica clássica de pistas pretas os carros corriam 2 voltas e depois bloqueavam originando uma espécie de curto na pista e fazendo o transformador se desligar e ligar de novo...
Olá Eduardo,
Este "desligamento" provavelmente é em razão do PTC, que é uma especie de fusível retesável.
Quando a corrente aumenta no circuito, ele "esquenta" e isto faz ele aumentar a resistência interna, interrompendo o circuito, até a temperatura voltar ao normal.
Você pode "bypassar" ele(s) e resolver o problema.
Anexos
Detalhe de um PTC em uma pista SCX
Detalhe de um PTC em uma pista SCX
NoviSlot / Rio de Janeiro
http://www.fb.com/NoviSlot

EduardoBra

Mensagem por EduardoBra »

pacedriver escreveu:
10 Mar 2022 14:43
Nóóóóó irada a pista eim! Parabéns!
Mostra o passo a passo disso aí!

Como foram feita essas pedras!?!? Muito legal!

Parabéns pelo trabalho!
Vou-te mostrar Sim. Más adianto já foi espuma expansiva depois cortada com um cortador de espuma quente e depois revestido de massa corrida e pintado em cima com cor cinza. Depois achei num horto muitos tipos de pedrinhas e arbustos para arranjos de plantas pequenas que compuseram tudo resto. Ehehe

Responder