Projeto Garagem

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Roberto Pesserl

Mensagem por Roberto Pesserl »

Projeto Garagem Curitiba
André e demais, bom dia.
Faz uns 30 dias, a pista caiu com um "migé" :evil: se apoiando para "pegar" um carro que saiu da pista. Terminei e remontagem com um cabeamento de aço esta semana, com cabos de aço de 3,5 mm.
Deve suportar até 600 kg! Acredito que não tenha mais problemas.
Fiz um cabresto para unir o cabos na saída das roldanas do teto.
Do cabresto puxei 4 cabos para a catraca.
Está funcionando bem.
Agora começo a "decoração" com a montagem do traçado novo.
Mandarei fotos e vídeos.
P.S. Se alguém tiver uma carroceria 1/32 de berlineta, me interesso. A um preço razoável....
Grande abraço a Todos. Continuemos sloteando.....kkkkk
Anexos
Willys Interlagos Berlineta 1966
Willys Interlagos Berlineta 1966
Roberto/Curitiba PR

GALOPP

Re: Projeto Garagem

Mensagem por GALOPP »

Olá Roberto!

Aproveitando que estamos por aqui neste TÓPICO EXEMPLAR, espero que você já tenha passado por todo ele, desde o início, acompanhando a evolução deste "PROJETO GARAGEM" do nosso parceiro JEPDANTAS, lá de Manaus.
Aqui você, assim como eu, encontrará ótimas ideias, e soluções tanto na parte estrutural, quanto na decorativa, para deixar sua pista muito, muito bacana!
Quem gosta do "bacana" é um parceiro nosso lá de São Paulo, o AGRELA1975!
Pois é Roberto, cuidado com os "Migué" para não derrubarem mais sua pista.
Na minha, eu pretendo, toda vez que baixá-la, apoiá-la em 06 pontos, cavaletes, bancos, sei lá, ainda estou pensando, para evitar que na hora da brincadeira aconteça algo parecido com o que te aconteceu. :o :shock: :? :| :evil:
Vamo que vamo! Simbora minha gente!
Tomara que nosso parceiraço JEPDANTAS de a graça de sua participação por aqui no Mundo Slot Car.
Abração,

André Knopp.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Roberto e Andre, olha so, ja vi vaaaarioooss projetos aqui de pista suspensa; muitos muito bacanas mesmo. Um amigo meu aqui em brasilia fez uma pista suspensa recentemente, ainda esta finalizando a pista, mas a estrutura ja esta pronta. E ele fez algo que eu nao tinha visto ainda e que eu achei simplesmente fantastico. Ele colocou, soldou, roscas, na estrutura, tipo porcas para parafusos. E fez varios pes com esses parafusos para serem rosqueados nessas porcas quando ele baixa a estrutura. cara muito bacana e pratico. Ao abaixar ele vem com os pes e enrosca na estrutura, tipo uns 4, 6, 8 pes ai vai da necessidades de cada mesa, e ai apos rosquear ele termina de descer a mesa e pronto, fica fixa sem balançar. e ai para guardar ao subir a mesa ele tira, desenrosca e pronto, guarda os pes que nao ocupa espaço e pronto, pratico demais e bem bolado
particularmente eu acho muito melhor do que usar cavaletes que ocupam enorme espaço para guardar, ou ate mesmo melhor do que outro tipo de mesa ou caixotes sei la que alguns colocam embaixo da mesa.
boas provas
Wesley Reis/ DF

Roberto Pesserl

Muito boa sugestão Wesley. Valeu!. Ia comprar cavaletes dobráveis, mas acho essa idéia muito boa.
Vou fazer na minha com 4.
Por que os cabos são bem fortes agora, mas com quatro pés a mais, dará mais força no solo.
10 x 0 ! valeu mesmo!
adicionando, passo o desenho dos cabos e o cabresto. Pode ajudar alguém.
Abs
Anexos
Esquema Cabos e Catraca.png
Roberto/Curitiba PR

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Olá Wesley, Roberto, JEPDANTAS e demais membros e visitantes do MSC,

No meu caso, minha pista ficará montada em cima do TETO MÓVEL que fiz e que fica em cima da minha sala de estar, assim sendo, esta ideia dos pés parafusados na hora de baixar a pista não tem como funcionar, pois ficariam visíveis os pontos de aparafusamento. Sem chance!
IMG_1325.jpeg
Para mim é mais fácil os cavaletes, que eu mesmo fiz, e são dobráveis, leves, e ocupam pouco espaço para guardar.
Realmente, cavaletes tradicionais são um problema para guardar, principalmente para quem mora em "apertamento", ophs, quis dizer apartamento!Kkkkkkkkkkkkkkk
IMG_1328.jpeg
Mas para quem não tem o mesmo problema de acabamento como eu, com certeza esta ideia é muito boa!
Há se eu tivesse uma garagem, igual a dos americanos (é meu sonho!!!!).
Aí sim não teria problema!
Um dia minha pista ainda sai...... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Abração pessoal,

André Knopp[/color][/size][/b]
Imagem
Imagem

Roberto Pesserl

André, só o que vc faz é demais! O meu é coisa tosca pq não preciso por na sala. Funciona bem, mas é coisa simples. Agora pretendo montar o novo circuito pintando a base de verde e depois colocando as decorações que vc enviou. Ai começa a tomar jeito de coisa melhor,kkkkkkk

Não se lamente tanto, não tem que cortar grama, não tem que trocar lampadas nas alturas, não tem que pintar fora as paredes da casa, gastar com cameras de segurança, cerca elétrica, luzes com sensores de presença, bordas de telhado, grades, não tem que consertar partes que se estragam com o tempo, não tem que passar horas a lavadora a Jato no limo que se forma no cimento por que chove muito, então tem esse "problemas" pra resolver também, e a esposa não quer saber, como ela diz, eu cuido do de dentro, você da parte de fora.

Você ai não tem a parte de fora......Veja o copo meio cheio, não meio vazio.....kkkkkkkkkk :mrgreen:
Roberto/Curitiba PR

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Valeu Roberto!!!!

Aliviou a frustração!
Muito boa suas contrarrazões.
Essa parte toda, da manutenção de uma casa, num condomínio a gente rateia, e isso numa hora de aperto ajuda.
Tem a encheção de saco dos demais condôminos, mas dá para levar. Aliás, é por isso que eles colocam lá embaixo do prédio, antes do nome a palavra "É difícil", ophs, quis dizer Edifício Fulano de Tal!!! Kkkkkkkkkkkkkk essa é velha!
Enquanto minha pista não sai, vamos vendo a sua!
No que precisar, manda ver!
Abração,

André Knopp.
Imagem
Imagem

Roberto Pesserl

Bom dia André. Não me lembro mais como abrir um novo tópico. Queria falar sobre o balanceamento do peso nos carros, mas não consigo abrir.
achei este site. Bem interessante .
http://pt.wikihow.com/Calcular-o-Centro-de-Gravidade
Roberto/Curitiba PR

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Olá Roberto,

Pois é, eu já vi lá na lista do Slot Bolha o tópico que você criou sobre "Balanceamento de Carros - Equilíbrio do Peso".
Muito bom este assunto para ser abordado aqui no Mundo Slot Car.
Pelo jeito você se lembrou como abrir um novo tópico, muito bem.
Na minha opinião, talvez a lista de "Preparação e Tuning" fosse mais objetiva para inserir este tópico, mas lá no Slot Bolha também deverá atingir os interessados.
Meus parabéns por trazer estas informações, tomara que provoque boas conversas e trocas de ideias.
Abração,

André Knopp
Imagem
Imagem

Roberto Pesserl

Vou colocar tmbm então. abs
Roberto/Curitiba PR

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Roberto Pesserl escreveu:Bom dia André. Não me lembro mais como abrir um novo tópico. Queria falar sobre o balanceamento do peso nos carros, mas não consigo abrir.
achei este site. Bem interessante .
http://pt.wikihow.com/Calcular-o-Centro-de-Gravidade
interessante este assunto amigo. a formula nao é tao simples neh kkkk mas acho interessante sobre achar o centro de gravidade das réplicas para poder colocar pesos ou imas nos carros. mas nem todos os carros podemos colocar imas no centro de gravidade, alguns vao com imas na trazeira ou ate mesmo na dianteira quando este sai muito de frente ou de trazeira
boas provas
Wesley Reis/ DF

Roberto Pesserl

É Wesley, tem bastante material ai, que se for refinado, pode dar muitos bons frutos.
Afinar o carro neste quesito dá diferenças mínimas aparentes, mas no resultado final, vc acaba na frente!
Não esquecer item rolamentos.....
Grd Abs. Sucesso!
Roberto/Curitiba PR

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

JEPDANTAS escreveu:
wesley190 escreveu:muuuuuiito bacana jep!!!! parabens pelo grande projeto meu chegado! sera que um dia poderei ter a oportunidade de correr ai?? :roll: espero que sim.
apesar das dificuldades é muito bom ver que muitas pistas , assim como a sua, continuam com força total ! nao é facil nao, mas com força de vontade tudo é possivel.
abçs

Meu parceiro Wesley seria uma honra ter você aqui acelerando amigo. Para mim então seria ótimo porque eu sei que você manja muuuuuuuito de NINCO :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Daêêê parceiro JEPDANTAS!!!!

Eu também espero um dia correr com você meu amigo!
Estamos sentindo falta de você aqui no MSC!
Abração,
Imagem
Imagem

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

Boa noite meus amigos.

Primeiramente quero agradecer aos amigos que de alguma forma sentiram minha falta e me enviaram mensagens.
Em segundo lugar agradecer os comentários e elogios em meu tópico.

Bem, estou eu aqui de volta depois de anos sem "assuntar" com vocês :D

Várias coisas me ocorreram e infelizmente deixei de lado o autorama por uns anos. Este final de semana resolvi dar uma olhada na pista para ver como estava e não foi nada bom, muita sujeira e ferrugem :cry: :cry: :cry:
Resolvi ate dar um tempo na decoração e somente ligar a pista e começar a brincar, pois desde que comecei o projeto me empenhei em fazer a decoração e NUNCA dei uma acelerada sequer na pista :roll:

É isso ai pessoal, preciso de atualizações sobre limpeza de ferrugem nos trilhos. Já estou preparado para bastante trabalho rsrsrsrs
ImagemImagem

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

WhatsApp Image 2019-05-01 at 21.36.02.jpeg
WhatsApp Image 2019-05-01 at 21.36.01 (1).jpeg
WhatsApp Image 2019-05-01 at 21.36.01 (1).jpeg
WhatsApp Image 2019-05-01 at 21.36.01.jpeg
WhatsApp Image 2019-05-01 at 21.36.01.jpeg
Esta é a situação dos meus trilhos.

Será que tem jeito :?: :?:
ImagemImagem