Projeto Garagem

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Re: Projeto Garagem

Mensagempor GALOPP » 06 Mai 2019 15:23

JEPDANTAS escreveu:Boa noite meus amigos.

Primeiramente quero agradecer aos amigos que de alguma forma sentiram minha falta e me enviaram mensagens.
Em segundo lugar agradecer os comentários e elogios em meu tópico.

Bem, estou eu aqui de volta depois de anos sem "assuntar" com vocês :D

Várias coisas me ocorreram e infelizmente deixei de lado o autorama por uns anos. Este final de semana resolvi dar uma olhada na pista para ver como estava e não foi nada bom, muita sujeira e ferrugem :cry: :cry: :cry:
Resolvi ate dar um tempo na decoração e somente ligar a pista e começar a brincar, pois desde que comecei o projeto me empenhei em fazer a decoração e NUNCA dei uma acelerada sequer na pista :roll:

É isso ai pessoal, preciso de atualizações sobre limpeza de ferrugem nos trilhos. Já estou preparado para bastante trabalho rsrsrsrs

Daêêêê Meu Irmão JEPDANTAS!!!!!!!

Você para mim é como um Irmão, que eu nunca ví, e que assim como eu vive numa "ILHA", isolado do mundo!!!!!! Eu aqui em RECIFE, e você aí em MANAUS!
E é claro, tem muito a ver com ser NINQUEIRO como eu e apaixonado pelos Prototype LMP!
Sem falar na sua "SAGA DE UMA PISTA SUSPENSA", que me inspirou a tentar fazer uma também.
Cheguei a pensar que você tinha posto fogo na tua pista de raiva!!!
Ainda bem que não chegou a tanto!!! Só mesmo deixou ela esquecida este tempo todinho.

JEPDANTAS escreveu:Várias coisas me ocorreram e infelizmente deixei de lado o autorama por uns anos. Este final de semana resolvi dar uma olhada na pista para ver como estava e não foi nada bom, muita sujeira e ferrugem :cry: :cry: :cry:
Resolvi ate dar um tempo na decoração e somente ligar a pista e começar a brincar, pois desde que comecei o projeto me empenhei em fazer a decoração e NUNCA dei uma acelerada sequer na pista :roll:

Agora vai ter que encarar um trabalhinho para dar uma recuperada nestes trilhos enferrujados.
Não faz muito tempo que teve uma conversa aqui no FÓRUM (que por sinal está às moscas nos últimos tempos!!!), só não me lembro onde!
Vou procurar e ver ser posso te ajudar. Eu também tenho algumas pistas com ferrugem, e preciso dar um "trampo" para resolver.
Tem um pessoal aqui do MUNDO SLOT CAR (foi o GUTO quem criou o grupo), que está bem ativo num GRUPO DE WhatsApp, se você se interessar me manda uma MP com o teu WhatsApp que eu te insiro no grupo.
Vê se não some novamente, pois vamos tentar dar uma força para limpar estes trilhos e botar sua pista para funcionar.
Abraços parceiro,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor JEPDANTAS » 06 Mai 2019 21:29

kkkkkkkkkkk
Obrigado pelas palavras meu amigo André.

Realmente já vi algumas coisas sobre limpeza, porém queria saber mesmo é sobre o depois, como fazer para não voltar o ferrugem.

Queria conversar com alguém que já limpou ( com algum tipo de abrasivo ) para saber como está a pista nos dias de hoje.
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor GALOPP » 07 Mai 2019 19:58

Báh JEPDANTAS!!!!

Como já disse o FUSARO, acho que pelo menos umas duas vezes, a melhor solução seria retirar o trilho da pista e mandar para a cromagem!!!!!
Só que isso implica num trabalho danado!!!!! Tirar tudo e depois remontar!!!
Pelo que vi em algumas pistas minhas, mesmo removendo toda a crosta de ferrugem (com lixa d'água bem fina), o metal já foi afetado, então achar um meio de não voltar a enferrujar só mesmo fazendo uma manutenção (germânica) constante com WD40 (por exemplo)!
Alguns parceiros, a muito tempo atrás conseguiram comprar um produto fabricado na Austrália, cujo nome acho que é "INOX", eu até tentei comprar esse produto pelo EBay, só que o vendedor cancelou a venda pois o produto não podia ser enviado através dos correios para o Brasil. Dizem que este produto é muito bom para a limpeza, não tenho certeza se no caso de já apresentar ferrugem ele também resolveria.
Bora ver se os "universitários" aparecem por aqui para enriquecer a conversa.
Abração parceiro!

André Knopp- galopp.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 08 Mai 2019 15:48

Uma coletânea de videos sobre limpeza de pistas:

Limpando pista de autorama
Wagner Renato Petry - MrWpetry
Publicado em 8 de dez de 2012
Como melhorar a sua pista SCX, estava com a maioria das pistas opacas e inferrujadas

Como limpiar correctamente tu pista
Autoslotpuntocom
Publicado em 6 de nov de 2011
En este video te mostraremos como limpiar correctamente tu pista SCX para que puedas seguir disfrutándola por mucho tiempo mas!

Como limpiar la pista | SLOT | TUTORIAL | Español | SLOT CARS SCHOOL
AloyShop

Publicado em 13 de jan de 2016

Cómo limpiar pistas Scalextric oxidadas
Taller de Slot
Publicado em 2 de set de 2018
¿Cansado de que tus pistas de Scalextric se te oxidan a la mínima? En el vídeo de hoy veremos varias formas de limpiar el óxido de tus antiguas pistas de Scalextric así como unos consejos para evitar que vuelva a salir.

limpieza de pistas de slot
calleter
Publicado em 23 de mai de 2014
tutorial para la limpieza de pistas de slot / scalextric que están en mal estado por el paso del tiempo y que con este metodo se pueden recuperar

Tutorial limpieza de pistas de slot
Javier García
Publicado em 29 de mar de 2019
Aquí os muestro la manera mas efectiva, rápida y menos agresiva de limpiar las guías metálicas de nuestras viejas (o usadas) pistas de slot. Scalextric, Ninco, Carrera, Superslot, etc.

Limpieza de pista slot Ninco Parte1
Joaquin Nicolas Cascales
Publicado em 11 de jan de 2017

Limpieza de pista slot Ninco Parte 2
Joaquin Nicolas Cascales
Publicado em 11 de jan de 2017

How to cheaply remove rust from Scalextric track
Gadgetmiser
Publicado em 15 de abr de 2013
The title says it all ... but check out http://www.rustyscalextric.blogspot.com for more information. Happy derusting!

Trackpro Contour Track Cleaning system
Slot Grandprix
Publicado em 21 de mar de 2017
A great way to keep on top of track cleaning. Effortless and low cost replacement pads. The supplied template allows you to use your preferred cloth or swiffer material. Easy set up, with easy to follow instructions. Available to purchase from Slot Grandprix & Slotcar Space Solutions on ebay
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 09 Mai 2019 11:37

reparar pistas oxidadas.mpg
miguelitomgful
Publicado em 9 de jan de 2010
como reparar pistas oxidadas o muy sucias de scalextric sts
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 09 Mai 2019 15:28

Daêêêêêê JEPDantas!!!!!!!

Se por um acaso você teve paciência de olhar vídeo por vídeo, dever ter notado que todos os processos demonstrados parecem ser apenas para resolver a ferrugem braba, que tomou conta dos trilhos, limpando os mesmos para poderem funcionar!!!
No entanto parece que não são procedimentos que irão resolver definitivamente o problema da ferrugem, tipo limpou e nunca mais acontecerá novamente!!!!
Acho que era isso que você estava querendo, e mais um montão de gente!!!
Mas é uma forma de remediar a "tragédia" da ferrugem em nossas pistas.
Segundo o nosso parceiro ExInferis (usuário CARRERA), os trilhos das pistas CARRERA são de INOX, e não enferrujam!!!!! Bom para ele e para todo mundo que tem pistas CARRERA. Não é o meu caso.
Tenho NINCO, e o jeito vai ser fazer como os usuários da SCALEXTRIC, SCX e NINCO, ou seja, ficar fazendo o serviço de limpeza e remoção da ferrugem e uma constante manutenção dos trilhos!!!!! Infelizmente :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Mas bora fazer, já que é o jeito!!!!!
Depois dá um feedback de como ando o teu trampo de remoção da ferrugem!!!!
Abração e boas provas,

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor JEPDANTAS » 09 Mai 2019 22:33

GALOPP escreveu:Daêêêêêê JEPDantas!!!!!!!

Se por um acaso você teve paciência de olhar vídeo por vídeo, dever ter notado que todos os processos demonstrados parecem ser apenas para resolver a ferrugem braba, que tomou conta dos trilhos, limpando os mesmos para poderem funcionar!!!
No entanto parece que não são procedimentos que irão resolver definitivamente o problema da ferrugem, tipo limpou e nunca mais acontecerá novamente!!!!
Segundo o nosso parceiro ExInferis (usuário CARRERA), os trilhos das pistas CARRERA são de INOX, e não enferrujam!!!!! Bom para ele e para todo mundo que tem pistas CARRERA. Não é o meu caso.
Tenho NINCO, e o jeito vai ser fazer como os usuários da SCALEXTRIC, SCX e NINCO, ou seja, ficar fazendo o serviço de limpeza e remoção da ferrugem e uma constante manutenção dos trilhos!!!!! Infelizmente :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Abração e boas provas,

André Knopp - galopp

Boa noite meu amigo André.
Então, eu já tinha visto realmente a maioria desses vídeos e já tenho um plano de ação. Mas como você mesmo citou, quero saber é do depois kkkkkkkkkkkkkkkkk

O primeiro vídeo que você postou é de um cara chamado Wagner Renato. Entrei no canal dele no Youtube e vi que ele tem uma pista SCX-Estrela com um traçado que acho que já vi por aqui no fórum, acho que é o mesmo Wagner "Blacklinux" membro aqui do MSC.
Ele anda ativo por aqui :?: Vou mandar uma mensagem particular para ele. Quero saber como anda a pista dele nos dias de hoje.

Boas Corridas!!!
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor Cristian Braga » 09 Mai 2019 22:52

E daí pessoal!!!

Jep, como estes sua pista?

André, depois do seu comentário sobre permanecer com a Ninco, vou ser obrigado a escrever para a Carrera e dizer que você e o Fusaro são os baluartes do modelismo de fenda no Brasil e que se eles não derem uma pista 132 para cada, o MSC ilustred irá desaparecer e com ele o slot car de réplica no Brasil.

Agora só falta achar um alemão em Nova Petrópolis para escrever a carta. Kkkk
Cristian Braga

Mensagempor JEPDANTAS » 09 Mai 2019 23:04

Cristian Braga escreveu:E daí pessoal!!!

André, depois do seu comentário sobre permanecer com a Ninco, vou ser obrigado a escrever para a Carrera e dizer que você e o Fusaro são os baluartes do modelismo de fenda no Brasil e que se eles não derem uma pista 132 para cada, o MSC ilustred irá desaparecer e com ele o slot car de réplica no Brasil.

Boa noite Cristian.

Minha pista está bem feia rsrsrsrsrs

Muito ferrugem.
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor Ex Inferis » 10 Mai 2019 10:26

JEPDANTAS escreveu:
Cristian Braga escreveu:E daí pessoal!!!

Boa noite Cristian.

Minha pista está bem feia rsrsrsrsrs

Muito ferrugem.

agora entendi porque sumiu...
tava limpando ferrugem.

troca essa pistola ae Jep!!!
ta na hora de ir pra CARRERA.

INOX cara! inox! só passo esponja com AGUA e depois pano seco.
coisa linda de Deus.

e agora to brincando com carros feitos em casa, escala 1/24.
outra coisa linda de deus!

pensa aeeeeeeeeeeee
[]ssssssss
Ex Inferis

Mensagempor GALOPP » 10 Mai 2019 20:38

Cristian Braga escreveu:

Báh Cristian! O difícil vai ser você achar algum alemão aí em Nova Petrópolis!!!!! KKKKKKKKKKKK
Acho que tu vai ter que desenterrar algum dos colonos luteranos enterrados no Parque Aldeia dos Imigrantes!!!!!!
Kkkkkkkkkkkk
Editado pela última vez por GALOPP em 10 Mai 2019 20:49, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 10 Mai 2019 20:47

JEPDANTAS escreveu:Boa noite meu amigo André.
Então, eu já tinha visto realmente a maioria desses vídeos e já tenho um plano de ação. Mas como você mesmo citou, quero saber é do depois kkkkkkkkkkkkkkkkk

O primeiro vídeo que você postou é de um cara chamado Wagner Renato. Entrei no canal dele no Youtube e vi que ele tem uma pista SCX-Estrela com um traçado que acho que já vi por aqui no fórum, acho que é o mesmo Wagner "Blacklinux" membro aqui do MSC.
Ele anda ativo por aqui :?: Vou mandar uma mensagem particular para ele. Quero saber como anda a pista dele nos dias de hoje.

Boas Corridas!!!

Daêêê parceiro do 08 de junho!!!!!

Isso mesmo, o WAGNER RENATO é o nosso parceiro "BLACKLINUX"!
Ele também sumiu do Mundo Slot Car já faz muito tempo, acho que foi até mesmo bem antes de você.
Ele é gaúcho, colorado que nem eu, e morava em Porto Alegre, mas já a um bom tempinho ele tá morando no Mato Grosso do Sul.
Comprei dele a Licença de Uso do PcLapcounter, assim como o Wesley também comprou!
Não sei se ele continua com pista montada agora, pois quando entrei em contato, ele tinha uma montada numa loja (SCX DIGITAL) e uma outra mista Estrela/SCX Digital montada na casa dele.
IMG_4872.jpeg

IMG_4873.jpeg

IMG_4881.jpeg

IMG_4882.jpeg

IMG_4884.jpeg

IMG_4885.jpeg

IMG_4886.jpeg

IMG_4887.jpeg

Mas faça isso mesmo, manda uma MP para ele.
Abração e depois fala como resolveu fazer o trampo da ferrugem,

Andre Knopp - galopp.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor wesley190 » 20 Mai 2019 19:19

JEPDANTAS escreveu:
GALOPP escreveu:Daêêêêêê JEPDantas!!!!!!!

Abração e boas provas,

André Knopp - galopp

Boa noite meu amigo André.

Boas Corridas!!!

ola JEP,
rapaz, o que causa as ferrugens é a umidade. entao depois de limpar os trilhos , voce deve procurar manter com WD ou outro produto de limpa contato parecido.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 20 Mai 2019 19:21

tipo 1 vez por mes acho que é suficiente, jogar um limpa contato.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Anterior

Voltar para Construção de Pistas e Cenários