AGRELA 300 SPEEDWAY

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Re: AGRELA SPEEDWAY

Mensagempor Fabiano Marangon » 13 Set 2012 19:44

Beleza...amanhã a gente combina a ida até a Sta.Ifigênia e Carapicuebas
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor SlotRock » 14 Set 2012 10:53

Agrela, o projeto da sua pista estão muito legal, parabéns!

Gostei muito da elevação e das opções de revestimento dos muros/pilares.

Só acho que, antes de montar tudo e colocar as partes fixas, vc deveria montar a pista e testar para ver se tudo está OK. Se um dia eu montar uma pista fixa, com certeza terá elevações, mas, por outro lado, as elevações trazem mais complexidade ao projeto.

Abraços e não deixe de compartilhar todo o desenvolvimento da sua pista.

Toni
Imagem
SlotRock

Mensagempor akerber » 14 Set 2012 11:11

tem uma coisa q eu aprendi com as elevacoes.
fica bom, mas se vc botar elevacoes no meio da pista, qdo vc for pilotar, nao consegue ver a parte atras das elevacoes. aih fica ruim. eu soh aprendi isso qdo pus a mao na massa, entao qdo for fazer as elevacoes pense em como vai ficar a parte atras das elevacoes. se ficar escondido, fica ruim.
Imagem
akerber

Mensagempor Agrela1975 » 14 Set 2012 12:18

SlotRock escreveu:Agrela, o projeto da sua pista estão muito legal, parabéns!

Gostei muito da elevação e das opções de revestimento dos muros/pilares.

Só acho que, antes de montar tudo e colocar as partes fixas, vc deveria montar a pista e testar para ver se tudo está OK. Se um dia eu montar uma pista fixa, com certeza terá elevações, mas, por outro lado, as elevações trazem mais complexidade ao projeto.

Abraços e não deixe de compartilhar todo o desenvolvimento da sua pista.

Toni

Toni....

eu fiz o desenho....fiz as elevações, ja recortei os MDF´s.....ontem ja passei o feltro.....hj vou imprimir o revestimento como o Maran deu a ideia
mas vou ter q dar uma parada e esperar chegar as retas e a curva inteira das elevações.....vai q dá uma zica, né
e vou bolar algo pra deixar fixo { sem pregar ou colar}), após dar umas voltas e ver se o carro não dá uma raspada na pista, tem q correr sem ter pontos de travadas

conforme for chegando eu posto mais fotos
valeu pela dica
Agrela1975

Mensagempor Agrela1975 » 14 Set 2012 12:20

akerber escreveu:tem uma coisa q eu aprendi com as elevacoes.
fica bom, mas se vc botar elevacoes no meio da pista, qdo vc for pilotar, nao consegue ver a parte atras das elevacoes. aih fica ruim. eu soh aprendi isso qdo pus a mao na massa, entao qdo for fazer as elevacoes pense em como vai ficar a parte atras das elevacoes. se ficar escondido, fica ruim.

Pensei nisso tbm Adriano.......fiz o teste dos dois lados q ficarão as duas centrais....e não teve ponto cego ( ainda bem, né.....srrsrsrs)
fiquei preocupado com isso ........só fiz os cortes no MDF qdo tive certeza q não atrapalharia
mas valeu pelo toque....
Agrela1975

Mensagempor Agrela1975 » 14 Set 2012 12:24

outra coisa boa q percebi tbm....
bastam 3 gandulas .....rsrsrsr
um na curva das elevações, outro ao lado da ponte e um no inicio da reta dos boxes....
o resto é de boa.....hehehehe
Agrela1975

Mensagempor Agrela1975 » 15 Set 2012 00:27

Hj fiquei mais feliz....
a primeira encomenda do Jimm......das retas x .......sairão do Rio ja estão em SP....segunda provavelmente eu deva estar pagando a taxa e retirando
a segunda q vem com as retas standart...... e ja chegaram no Rio.......torcendo pra não ser taxado....rs
agora faltam as curvas chegarem.....ai dou o aval pra continuar as obras

esse mês....esse mês
Agrela1975

Mensagempor Agrela1975 » 15 Set 2012 09:47

e ai fabiano????

9:45........não vamos buscar as F40 ?????
e a evolução dos chip´s???? nada????

pôôô....

dia 22 vc não vai poder ir.............então dia 29 não vou ter meus chip´s......
puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutttzzz
Agrela1975

Mensagempor Fabiano Marangon » 15 Set 2012 11:34

Fala Tonhão,amanheci dormindo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sábado que vem a gente vai lá...preciso comprar material pros chip´s,pro farol de largada e pra por luzes nos carros!!!
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Agrela1975 » 18 Set 2012 09:51

Bom, amigos......a pista esta a passos lentos, devido a espera das peças q faltam
ontem chegou uma parte ( retas x, segunda central)

montei a parte externa, com as peças e algumas novidades....
DSC08338.JPG

DSC08340.JPG
faltam algumas retas e curvas, e arrumar toda a bagunça, né...rsrsrsr

( essa parte das elevações é removivel, fiz apenas para as corridas...para meu acerto d carros deixo mais reduzido o circuito)

As bordas comecei ontem... hj vou recortar MDF pra deixar mais fixo, e acertar nas curvas, deixar a borda seguindo a chicane...
pensei em deixar mais alto nesses pontos pq se sair algum carro da fenda, vai detonar o carro...hehehe
Fabiano, vai ficar bem protegido???? srsrsr
DSC08330.JPG

DSC08329.JPG

Maran... dá uma olhada......tentei usar aquela foto q enviou...mas não consegui imprimir legal....procurei algo mais proximo
do q vc enviou.......rsrsrs
como vou montar e desmontar essas elevações.....achei melhor passar papel contact pra deixar mais resistente...
valeu pela dica
DSC08323.JPG

Não tem como dar uma volta inteira no circuito, só coloquei na fenda pra ver se a pista tem algum ponto q faça ter trepidação no carro, e o carro foi bem
subiu legal , só tem q tirar uma pouco da potencia no fim da curva ....ele dá uma saida d traseira.....mas nada q não d pra controlar
Agrela1975

Mensagempor Fabiano Marangon » 18 Set 2012 10:14

Fala Tonhão...
Tá ficando muito legal a tua pista hein bicho!!!parabéns...
Só tem uma coisa,essas proteções que você colocou nas retas tem que acompanhar a proteção original das curvas porque senão se o carro sair de traseira no final da curva vai bater na quina da proteção da reta!!!na terceira foto fica bem claro o que to te dizendo...

Abraço...
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Agrela1975 » 18 Set 2012 10:33

Fabiano, vou deixar do mesmo jeito q ficou na curva da esquerda( se olhar a primeira foto, é a curva d dentro mais da esquerda)

a borda da reta dos boxes não tem crise,
a q sai é do final da curva.....pra isso vou deixar o inicio da borda mais aberto....senão acontece isso mesmo....qdo o carro sair d traseira ele travaria ali....
ou colocar uma finalização de borda e a borda q fiz continua apartir dali.....a unica coisa q seria ruim desse jeito...é q se um carro saisse e parasse ali.... o q viesse atras na MALDADE tiraria ele da pista na porrada...rsrsrs..e como a borda é mais baixa...poderia cair do penhasco...rsrsrsr

vou deixar inclusive um espaço pra ele "rabear"( palavra de sãopaulino, né) da mesma altura da pista...
hj faço isso, e coloco mais fotos.....

Já estou imaginado as corridas ali em casa...rsrsrs
Agrela1975

Mensagempor akerber » 18 Set 2012 10:54

tah ficando muito bom agrella.

compra umas straight borders e poe ali onde o fabiano falou, q vai ficar perfeito. daih faz uns alabrados nessa parte onte tem perigo do carro passra por cima da borda e pronto.

parabens e continue o trabalho. estou em obras na minha area do autorama (quase fui chutade de casa pela mulher :D), e logo continuarei a minha e vou fazer como falei acima. straight borders + alambrado.
Imagem
akerber

Mensagempor Tiago » 18 Set 2012 11:23

Tá ficando legal Tonhão
Em breve vou tentar fazer estas proteções na pista como você disse é barato
Se precisar de ajuda dou um alo para você

Tiago
Tiago

Mensagempor Agrela1975 » 18 Set 2012 11:27

akerber escreveu:tah ficando muito bom agrella.

compra umas straight borders e poe ali onde o fabiano falou, q vai ficar perfeito. daih faz uns alabrados nessa parte onte tem perigo do carro passra por cima da borda e pronto.

parabens e continue o trabalho. estou em obras na minha area do autorama (quase fui chutade de casa pela mulher :D), e logo continuarei a minha e vou fazer como falei acima. straight borders + alambrado.

vou testar as duas formas adriano......a que der mais segurança pros carros..eu faço
desde q não atrapalhe a corrida....
eu tenho essas bordas..vou tirar d algum ponto do centro da mesa......
hj ja devo dar uma evoluida...rsrsrss

dá trabalho, né...pqp
Agrela1975

AnteriorPróximo

Voltar para Construção de Pistas e Cenários