Garagem Hashimoto - Santos

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Hashimoto

Garagem Hashimoto - Santos

Mensagem por Hashimoto »

Fala pessoal ...
... Fala Maran ... meu Mestre e incentivador !!!

Tenho um projeto pendente ... porém o espaço é a minha garagem e tenho que desmontar para guardar meu chevette 77 ... kkkkk

Abaixo fotos das pistas emprestadas pelo Maran ...

Imagem

Imagem

A garagem, também serve para os pegas de mini-z

Bom ... toda dica ... orientação idéias serão bem vindas. Vale lembrar:

1 Garagem guarda meu carro;
2 Tenho uma pista em EVA para mini-z que monto e desmonto;
3 Pista de slot e traçados devem ser rápidos e "móveis";
4 Custo baixo, Dona Patroa, se der a louca ... quebra tudo ! kkkkkkkkk

DOUG.SLOT

Re: Garagem Hashimoto - Santos

Mensagem por DOUG.SLOT »

PARABENS HASHIMOTO . :P :P :P :P

COM TANTA VOLENCIA PURA AI , QUANTO MAIS OPIÇOES DE DIVERSOES DENTRO DE CASA MELHOR. :D :D :D :

CRIATIVIDADE SEMPRE . ;) ;) ;) ;) ;)
Anexos
AUTORAMA-1.jpg
183448_102645786484227_100002164175417_24086_94037_n.jpg

Tiago

Mensagem por Tiago »

O Maran é o mestre Yoda dos hobbies mesmo :lol: :lol: :lol:
Agora cara que bacana este mini Z cara
O Gustavão tá nessa parada ai também ?
Legal conhecer outros hobbies. Parabéns pela garagem.

Boas corridas

Tiago

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Doug.Slot ... obrigado pela contribuição.
Quando iniciei a "brincadeira" na garagem, o objetivo era ficar perto da esposa e filhas ao mesmo tempo de juntar os amigos.
Tenho uma ideia maluca, de alugar um local e colocar pistas de slot e mini-z, para isso, preciso encontrar uma pessoal para o rateio das despesas. No momento, tenho 2 parceiros (um deles é o Maran), porém, o custo de aluguel fica pesado na bola dividida entre despesas familiares e hobby ... o hobby dança ! kkkkk

Por enquanto, a garagem é o melhor local, seguro, sossegado, os pontos negativos, não comporta um grande numero de pessoas e não tenho banheiro ... mas isso eu consigo resolver ...

Tiago, o Gustavão andou de mini-z por uns meses, mas migrou para o 1/10 tracker ... está fazendo trilhas. Já o Maran ... é o mestre Jedi dos slots, o pouco que sei aprendi com ele ...(sou mal aluno e demoro para aprender ! KKKKK)

Voltando a pista, para retomar o projeto, pensei em uma mesa de 2m x 5m sobre cavaletes.
Para alimentação da pista, uma fonte de pc, "jumpeada" para liberar 12v e 6a, com conexões em 4 pontos do traçado.

Aproveitando pergunto aos Sr.s:
qual o melhor acelerador para réplicas, com um preço baixo ??
o segmento de pista vendido pelo mazo slotcar seria interessante colocar ? uma vez que quero andar com 4 fendas.

Uma coisa que aprendi com o mini-z, sem cronometrar os tempos, a brincadeira fica apenas brincadeira ... quando começa a marcar os tempos o negócio muda e a evolução começa ...

Valeu pessoal !!!

Tiago

Mensagem por Tiago »

Cara vamos lá
O caminho é este mesmo fazer uma mesa de mdf e apoiar em cavaletes, a minha é assim
A alimentação pega uma fonte alternada de 5 volts dá sussa, faz os jumpers e é tranquilo
Quanto aos controles eu não sei qual o tipo de entrada da estrela mas no ML tem uns bem baratinhos para réplica de repente você consegue adaptar
A telemetria no mazo eu tinha na minha ninco four lane, vale a pena sim. E ela roda com o Laptime 2000 (Free) numa boa basta você ter um feixe de luz bacana sobre as fendas pois a mesma trabalha com foto celula.
De resto é só aproveitar a brincadeira

Boas corridas

Tiago

Maran

Mensagem por Maran »

Aeeee Japonês até que enfim estreou no forum hein cara :D Bom te ver por aqui!

Jedi??? Eu só leio MUITO, e tive a felicidade de conhecer os verdadeiros Mestres dos Magos lá do NISCC ( Gustavo incluso ) :lol: :lol: :lol: :lol: Daí ter a habilidade pra colocar as paradas em prática são outros 500 :shock:

Cara, outro dia estava pensando naquelas mesas de banca de feira.... só que mais leves.... e a pista presa nela! Deixa encostada na parede e quando brincar é só apoiar nos cavaaetes. Acho que dá pra fazer algo do tipo com baixo custo. Outra opção, que cheguei a cogitar pra Long Beach Raceway, seria pivotante, mas acabei optando em deixar presa no teto ( em andamento com o serralheiro ) :evil:

A pista de Z, no que te desagrada? Das vezes que andei, achei bem bacana o esquema de desmontar e montar.

O LapTimer funciona , mas é mais basicão. Dá pra tentar o Uracer que é gratuito tambem. O sistema de detecção tem em vários lugares ensinando, só não tenho o link na mão agora, mas é tentar encontrar , inclusive tem postado aqui pelo forum .

Abração.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem

akerber

Mensagem por akerber »

oi hashimoto, me interesse nesses mini z. vc poderia dar uma 'aula' sobre os carrinho, falar preco, como funciona, etc etc? ou indicar um lugar para eu ler algo a respeito.
Imagem

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Akerber vamos lá ...

local para leitura:
http://www.rceletrico.com.br/forum/view ... 15f565536e
http://kyoshosan.blogspot.com.br/
http://minizva.blogspot.com.br/
Neste último vc vai chorar ...
http://minizracingteam.blogspot.ch/

Locais para conhecer:

http://galpas.com.br/
Galpas Racing
Av. Bosque da Saúde N° 965
Pça da Árvore - SP

http://minizpaineira.webnode.com/
Paineiras Racing
Rua Irmã Inês de Jesus, 242
Vila Rio Branco
Jundiaí - SP

Clube do Autorama Goiânia
https://www.facebook.com/clubedoautorama

Minha Garagem
https://www.facebook.com/groups/460928320641177/

Fornecedor do lap counter (brasileiro) e equipamentos de reposição
http://fernandomy.wix.com/lcbrasil

Algumas informações para ajudar:
Escala: 1/27... isso mesmo kkkk
Preço no Brasil: de R$ 580 a R$850,00 só o carro
http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 06r-b.html
http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 16y-b.html
Alimentação Energia: 4 pilhas AAA
Modelo atual: MR-03
Fabricante: Kyosho

Nesses danados vc faz a regulagem das suspensões dianteiras, traseira, cambagem dos pneus ... existe uma diferença no entre-eixos no ajuste dos carros para "vestir" as carroceiras, que são 86mm, 90 mm, 94 mm, 98 mm e 102 mm isso o material que coloquei para você explica.
Diferenças de motores (agora o danado tem motor brushless - sem escovas).
Existe a possibilidade de substituir as peças plásticas por peças de alumínio e por aí vai.
Velocidade, o danado que vem original, atinge 18 km/h, efetuando a troca do motor por um de 70 voltas (22000 rpm), você atinge 28 km/h, colocando pilhas que liberam uma boa energia, pode atingir 32 km/h com o mesmo motor de 70 voltas. Existem motores mais fortes 25000 rpm, 28000 rpm, 32000 rpm, alguns motores necessitam de adaptação na placa dos danados, para aguentarem o tranco. Um motor de 70 T já está de bom tamanho.
Bom qq dúvida, tambem estou no forum que te informei no início. Acho melhor parar aqui senão o modera pode me dar um puxão de orelhas !!!

akerber

Mensagem por akerber »

oi hashymoto, deixa q eu me acerto com os moderadores :D :D

li bastante coisa sobre o assunto e me interessei mais ainda. estou indo para os eua daqui uns dias e estou pensando em me dar esse presente :D. mas ainda tenho algumas duvidas, se vc puder me ajudar. como acho q vc ainda nao pode mandar mp para mim, vou postar aqui mesmo.

1o) os controles sao todos iguais? sao grandes (por causa de trazer na mala na viagem)? ou tem diferencas?
2o) que carro vc indicaria para eu comecar? algum deles anda na grama (acho q nao, mas nao custa perguntar)? quero algo bem simples, nao precisa ser rapido, apenas para eu e meus 2 filhos andarmos em um espaco reduzido. se eles gostarem eu monto um 'autodromo' no meu quintal, e daih pode ser bem maior q o espaco indor q temos.
3o) eles sao a pilha mesmo ou tem alguma bateria para facilitar? quanto tempo demora as pilhas? e a vida util do equipamento todo? ou posso comprar soh carros e controles e usar por um bom tempo sem reposicoes necessarias?
4o) vc nao tem aih nada para fazermos um rolo por slot cars :D :D ?
5o) quanto custaria para usar o software para gerenciar corridas? no site q vc pos nao tem precos :(

obrigado
Imagem

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Boa noite Akerber ... respondi por MP, caso não tenha recebido me avise !

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

Fala Hashimoto.

Parabêns pelas pistas, tanto de mini-z quanto da estrela, estão perfeitas. ( mas confesso que fiquei curioso mesmo foi para ver o chevette ) :D :D

Eu já tive vendo muitos vídeos para ter uma idéia de como faria minha mesa e tem um que acho que seria ideal para você:

Dá uma olhada aí e me diz o que tu acha.
ImagemImagem

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

JEPDANTAS ... quanto ao chevette, foi apenas uma brincadeira ... porém ... se aparecer um um chevette 77 GP com um bom preço ... tentarei comprar .

O vídeo é mais uma forma de como devo montar e guardar a pista.

Conversando com o Maran ... surgiu a ideia de converter esta pista que estou para digital com os chips da slot.it (ogygem). Umas das vantagens com esta conversão será a utilização dos transponderes do lap counter do mini-z para o slot.

A coisa vai ficar boa ... se bobear ... vendo até um dois carros de mini-z (tenho 3 e todos carros percorrem um traçado de 24 m com tempo de entre 7,21s e 8,0s) para possibilitar a conversão da pista de slot.

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Galera ... o Maran ... sempre ele ... colocou lenha na fogueira ...

...me apresentou o Juggernaut e pelo jeito ... as coisas sairão rápido.

Pauta do conference:

Confirmado
Área de 6m x 2m disponibilizada na garagem;
Pista com 4 fendas estrela
Gerenciador de corridas LCB Brasil (Chip por infravermelho no carro e uma portal com receptor de sinal);
Forma de guardar a pista - em pé, encostada na parede (tenho que guardar meu carro.

Em negociação
Bancada para colocar a pista

Agora vai !!!!

Maran

Mensagem por Maran »

Hashimoto escreveu:Galera ... o Maran ... sempre ele ... colocou lenha na fogueira ...

...me apresentou o Juggernaut e pelo jeito ... as coisas sairão rápido.

Pauta do conference:

Confirmado
Área de 6m x 2m disponibilizada na garagem;
Pista com 4 fendas estrela
Gerenciador de corridas LCB Brasil (Chip por infravermelho no carro e uma portal com receptor de sinal);
Forma de guardar a pista - em pé, encostada na parede (tenho que guardar meu carro.

Em negociação
Bancada para colocar a pista

Agora vai !!!!

Agora f*%#u tudo! Ninco em casa na PG , analógica ( futura Oxygen) em Santos . Preciso arrumar uma arvore de dinheiro, pq trabalhar não vou ter mais tempo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Fala pessoal ...

... seguindo o projeto da garagem ... estou mudando e reorganizando tudo ...

... o projeto de adaptar uma pista estrela com oxygen, continua, porém com duas fendas.
Vou montar o traçado abaixo e colocar os carros analógicos para correr e acompanhar os tempos ...

Imagem

Pista ocupará uma área de 1,8 x 2,90
Galera ... orientações e informações sobre este processo de adaptação vão me ajudar e muito !!!

Responder