Garagem Hashimoto - Santos

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
SlotRock

Re: Garagem Hashimoto - Santos

Mensagem por SlotRock »

Hashimoto,

Muito legal a pista, num espaço relativamente pequeno, vc conseguiu um traçado excelente, na minha opinião. Curvas com raios diferentes, mesma quantidade de curvas internas e externas por fenda, carros em sentidos opostos . . . só tem que tomar cuidado para não ficar vesgo e perder o carro de vista.

Não conheço bem o sistema Oxygen, mas poste por aqui se vc tiver alguma dificuldade aí tentamos ajudar.
Imagem

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Salve ... salve galera do slot !!!

Estou retomando o projeto de slot na garagem ...

... uma vez que tenho os R/C's 1:28 mini-z, estarei iniciando com pista analógica ... mas para frente ... passarei para digital !!!

... chegaram os desvios da ninco, que juntarei com as pistas estrela ... dica de nosso saudoso amigo e moderador !!!

... logo de cara ... vou aproveitar a festa de aniversário da minha filha e montar um traçado ocupando uma área de 3m x 2m para manter a molecada "ocupada" ...

Seguem uma fotos da peça que chegou hoje ...

Imagem

Imagem

Imagem

O carro da foto é uma carroceria da Kyosho escala 1:28

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Hashimoto que bacana , espero ver essa pista funcionando e com fotos aqui p gente curtir amigo... boa sorte no projeto tenho certeza que tudo funcionara perfeitamente, eu mesmo ja usei em minha pista ninco peças estrelas, e foi tudo ok, recentemente resolvi substituir as retas estrelas que eu tinha por retas ninco que eu adquiri em um lote com preço bem bacana...
boas provas!
Wesley Reis/ DF

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Boa noite galera ...

... devagar e sempre ... hoje, consegui utilizar meu Rádio KO Propo como acelerador para minha pista autorama !!!

agora, tenho aceleração exponencial, freio e ré ! kkkk Porém a ré não utilizarei !

estou fazendo upload do vídeo com e teste e atualizarei quando o processo concluir.

Estou feliz pra caramba e agora vou colocar meus trasnponderes do lap counter nos carros para gerenciar as corridas !!!

ATUALIZADO COM O VÍDEO

Agora ... arrumar o traçado e a "fiação" da pista.

Opções de traçado:

OP1

Imagem

OP2

Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

HASHIMOTO que super projeto esse controle ;) muito bacana...mas surge uma duvida:
não pesa não esse controle na mao e correr uma prova digamos de 100 voltas? :D
abçs
Wesley Reis/ DF

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Grande Wesley ...

... obrigado pelo comentário no tópico !

Embora seja grande, o danado não pesa. Costumo ficar com o controle na mão por uma tarde toda !

Como utilizo no mini-z, costumo dar umas 300 voltas em um traçado de 22 metros, cada volta com tempo médio de 7 segundos. Ele não incomoda e o peso dele é distribuído de maneira a não "pender" para os lados.

Infelizmente este projeto é apenas para o analógico.

Vou montar um traçado e filmar para a galera.

SlotRock

Mensagem por SlotRock »

Que beleza Hashimoto, os dois traçados são legais e aproveitam bem o espaço, mas vc vai colocar slots com carroceira MiniZ nessa sua pista? Essa McLaren é linda heim! Tenho uma da Slot.it bem parecida, mas 1/32. Aguardamos o vídeo da pista montada!
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

humm entendi...que bom que nao pesa, pois eu tb quando estou correndo passo horas e horas e horas kkkkk
Wesley Reis/ DF

blacklinux
Contato:

Mensagem por blacklinux »

SlotRock escreveu:Que beleza Hashimoto, os dois traçados são legais e aproveitam bem o espaço, mas vc vai colocar slots com carroceira MiniZ nessa sua pista? Essa McLaren é linda heim! Tenho uma da Slot.it bem parecida, mas 1/32. Aguardamos o vídeo da pista montada!

O que eu entendi é o seguinte ele vai ligar a saida do ESC na pista com isso...quando ele acelerar vai fazer com que o carro ande, por isso que ele pode usar para frente e para trás.

Seria um ESC para cada fenda, me corrija se eu estiver errado.

Att.
Wagner

PS: Meu velho que modelo de ESC você esta usando.

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Wagner, SlotRock, galera do forum ...

O esquema é um ESC para cara fenda, com a entrada de energia da fonte no ESC e a saída para a fenda. Não esqueçam que devemos ligar um receptor ao ESC !

Quanto ao ESC estou utilizando um com entrada de 6V a 16V
http://dx.com/p/6v-16v-320a-high-voltag ... ver-184648

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odelos-_JM

Depois é só regular o rádio.

No meu Helios, regulei a intensidade da aceleração, freios a 120%, ativei a função ABS. Pessoal, eu fiquei empolgado, pois consegui tirar toda a potência do motor, até repensei no traçado com uma p*** reta com a famigerada curva de 30 inclinada.

Wagner, como vc tem mais conhecimento que esta pessoa que escreve, se conseguir dar um upgrade neste esquema que montei, me avise ! Se vc adaptar para os digitais, será uma maravilha.

Ao invés de pagar 900 mangos em um acelerador, dá para comprar por 300 um rádio bom e de quebra utilizar em R/C !!!

Valeu pessoal !!!

blacklinux
Contato:

Mensagem por blacklinux »

Hashimoto escreveu:Wagner, SlotRock, galera do forum ...

O esquema é um ESC para cara fenda, com a entrada de energia da fonte no ESC e a saída para a fenda. Não esqueçam que devemos ligar um receptor ao ESC !

Quanto ao ESC estou utilizando um com entrada de 6V a 16V
http://dx.com/p/6v-16v-320a-high-voltag ... ver-184648

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odelos-_JM

Depois é só regular o rádio.

No meu Helios, regulei a intensidade da aceleração, freios a 120%, ativei a função ABS. Pessoal, eu fiquei empolgado, pois consegui tirar toda a potência do motor, até repensei no traçado com uma p*** reta com a famigerada curva de 30 inclinada.

Wagner, como vc tem mais conhecimento que esta pessoa que escreve, se conseguir dar um upgrade neste esquema que montei, me avise ! Se vc adaptar para os digitais, será uma maravilha.

Ao invés de pagar 900 mangos em um acelerador, dá para comprar por 300 um rádio bom e de quebra utilizar em R/C !!!

Valeu pessoal !!!

Muito boa essa sua ideia, não tenho o conhecimento tão grande na parte de ESC, queria saber dá para colocar os motores de slot normal para funcionar não igual ao do seu vídeo que é o Spirit

Queria ver tipo esse motor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 9-novo-_JM

Para fazer ele funcionar como digital seria o seguinte colocar o ESC, servo e receptor dentro do carro depois alimentar a fenda com 16 ou 12 V o servo iria baixar o pino de troca de pista no caso de SCXD, é o que consigo enxergar mais rápido e fácil com isso cada carro teria que ter o seu próprio ESC como é no digital que cada carro tem o seu CHIP.

Se der certo fica show de bola e depois colocava o transpônder dentro do carro também para controlar as voltas.

Só acho meio difícil de conseguir espaço para colocar tudo dentro do carro 1/32.

Abração
Wagner

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Wagner ...

... dá para colocar qualquer motor escovado sem problema !!!

... O esquema é :

Ligar o receptor no ESC;
Alimentar o ESC com energia da Fonte;
Ligar a saída de energia do ESC nas fendas

Quanto ao esquema para o digital o que vc escreveu é o que eu imaginei, precisaria de um ESC pequeno. Tem como fazer um esquema mas o carro vai ficar pesado, teria que colocar um servo no carro e o valor também ficaria alto.

Precisando de algo é só falar !!!

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

E aí corredores....
pergunto:
-Esc é aquela tecla do teclado?????kkkkkkkk

Feliz ano Novo pra vocês....abraço

Guto
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

Hashimoto

Mensagem por Hashimoto »

Pô Guto ... sacanagem da minha parte ...

Além do botão do nosso teclado, existe também o ESC (Eletronic Speed Control) que controla o motor.
Antes do ESC, o controlador de velocidade era chamado apenas de Speed, ou speed mecânico. Era um potenciometro controlado por um servo.
O ESC dispensa esse servo e faz tudo eletrônicamente, dizendo o quando o carro vai acelerar ou freiar.

Por falar em ESC, já comprei o segundo. Agora não vai ter essa de recolocar e voltar correndo para acelerar ... vai ser recolocar já acelerando !!! kkkkkkkkk

Elcio

Mensagem por Elcio »

Caro Hashimoto

Boa tarde
Sou novato no forum, mas me interessei muito pelo mundoslotcar e por seus comentarios sobre o circuito na parede.
Tenho o mesmo problema que vc..ou seja, é muito ruim ficar montando e desmontando, além de montar tudo no chao...o que dá uma tremenda dor nas costas.
Conseguiu evoluir em seu projeto?
Confesso que pensei numa prancha em MDf com o circuito montado nela. Esta prancha teria um movimento de 90 graus ou seja quando na vertical ficaria rente à parede, e na horizontal ficaria em posição de uso.
Imaginei fazer a articulação com aqueles braços usados em toldos, só preciso verificar as cargas envolvidas.

Podemos compartilhar nossas tentativas e experiencias?
Grato
Elcio

Responder