Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Mensagempor guto3sd » 18 Out 2013 15:24

E aí corredores, tudo blz......
Estava quebrando a cabeça, e me lembrei de vocês....( viu Agrela1975)...kkkk
Tô querendo fazer alguns pedaços de pista sobressalente, e não sei como os caras fazem esse tipo de rebaixo vejam....
Imagem
Imagem
Imagem
Só que também quero ver se barateio essa cordoalha que ele usa, por um material mais barato.....
Estou tentando montar um gabarito para reta 20x30, curva de 60 e também curva de 30...tudo mdf.....
O material da cordoalha, quero achar um que sofra a ação do imã também....vamos como diria o Jack, por partes....
Aguardo vossa ajuda 1º para fazer esse tipo de slot na madeira...guia e o rebaixo para os contatos...
Abraço corredores....
Essa foto é da minha mesa de trabalho.....veja oque eu fiz só para ficar de olho neles...kkkkk
Imagem

PS: seus postes ficaram massa......como vc vai colocar a luz Agrala????

Boas Corridas!!!!!!
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem
guto3sd

Re: Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Mensagempor DOUG.SLOT » 18 Out 2013 20:32

OI GUTO !

CARA VOÇE TA QUERENDO FAZER UMA PISTA HIBRIDA :?: :?: :?: :?: AJUNTAR PISTA DE PLASTICO COM MDF :?: :?: :?: :?:

1- O REBAIXO PARA A CORDOALHA SE FAZ COM UMA FERRAMENTA CHAMADA TUPIA .

2-MATERIAL MAIS BARATO QUE A CORDOALHA TEM A FITA DE COBRE , SE VOÇE OPITAR PELA FITA DE COBRE NAO PRECISA DE FAZER O REBAIXO OK :!: :!: :!: :!:

SE TIVER INTERESSE DA UMA OLHADA NA PISTA QUE ESTOU CONSTRUINDO EM MDF , LE MANS .

AS DUAS PRIMEIRAS FOTOS SAO DE PISTAS COM FITA DE COBRE...

... AS OUTRAS COM CORDOALHA . ;) ;) ;) ;)

PARA FAZER SUA PROPRIA PISTA NAO PRECISA FICAR MACHO , SO PRECISA DE INFORMAÇOES , INTELIGENCIA E ORGANIZAÇAO :lol: :lol: :lol: :lol:

QUALQUER DUVIDA ESTAMOS AI , BOA SORTE :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
MDF 22.jpg
martini_7.jpg
MDF 135.jpg
MDF 102.jpg
DOUG.SLOT

Mensagempor guto3sd » 19 Out 2013 08:29

Olá corredores Bom dia....

Graças a Deus está sol na minha cidade....
Bom, meu caro DOUG.SLOT. Obrigado pelo pronto atendimento ao meu post....tirando a força de linguagem (Agora tô macho), é exatamente oque eu preciso e quero fazer..
Vamos a primeira foto com fita de cobre. Essa não sofre a ação do Imãs de Neodímio, e a segunda, como deve ser de algum tipo de metal (ou usarei cordoalha imantada)
esse cara vende a esse preço (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... torama-_JM)
Realmente estou inclinado a fazer a segunda com rebaixo na madeira, só não sei como fazer...
Tenho uma Makita 3709, estou fazendo um gabarito para curva de 60" e reta)30x18estrela....
Se puder me ajudar DOUG.SLOT, ficarei muito agradecido. Você já deve ter visto minha pista.
Para lembrar, vou colocar o link da minha pista e a que estou fazendo pro meu sobrinho....(obs: Deu problema na parte da madeira por não ter tido competência para executar)
veja:
minha pista:http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Agd20yHEhiU
Do meu sobrinho:http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=4l76Xp7aCB0

Abraço DOUG.SLOT
e a todos os corredores.....

Boas Corridas!!!!!
Guto Guedes
Imagem
guto3sd

Mensagempor wesley190 » 19 Out 2013 10:05

oh guto primeiramente sorte ai no seu projeto..
meu cunhado tb pensa em fazer a dele de madeira ja que está tão dificil conseguir pistas ninco a um preço acessivel e qui no brasil piorou...
acompanharei seu projeto e tenho certeza que servirá de exemplo p outros se aventurarem...
boas provas!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor akerber » 19 Out 2013 11:31

boa sorte guto. realmente a sua vontade de fazer as pistas chama a atencao.

eu tenho umas fitas de cobre sem uso aqui. comprei 3 ou 4 rolos, e acabei nao usando. se vc resolver usar a fita de cobre a gente pode fazer alguma negociacao.
Imagem
akerber

Mensagempor DOUG.SLOT » 19 Out 2013 11:34

TA BOM ! E O SEGUINTE ...

... PRIMEIRA COISA UMA TUPIA CUSTA NO MINIMO 450,00 , MAIS BARATO QUE ISSO SO TEM MARCA DE POUCA QUALIDADE . PORCARIAS :evil: :evil: :evil: :evil:

SE VOÇE FOR UM CARA QUE TEM ESPAÇO PARA TRABALHAR COM PLACAS DE MDF QUE TEM DIMENSOES MEIO AVANTAJADAS TUDO BEM :D :D :D :D A PARADA FAZ MUITA POEIRA E VOÇE TERA QUE TRABALHAR COM UM ASPIRADOR DE PO CONECTADO A TUPIA DURANTE O TRAMPO . O BARULHO TAMBEM E MEIO " FODINHA ". :evil: :evil: :evil: :evil:

SE VOÇE FOR ANDAR COM CARROS ESCALA 1/32 A FRESA A SER USADA , SERAM DUAS UMA DE 3MM PARA A FENDA E OUTRA DE 15MM PARA O REBAIXO DA CORDOALHA , VOÇE TERA QUE COMPRAR ESTAS FERRAMENTAS PARA USAR NA TUPIA , VAI GASTAR MAIS OU MENOS 150,00 . :oops: :oops: :oops: :oops:

PARA USAR A TUPIA REQUER HABILIDADES , EU AINDA COMETO ALGUNS ERROS E DAI VOÇE TEM QUE USAR MASSA PLASTICA PARA CORRIGIR .
TEM QUE APLICAR A MASSA ESPERAR SECAR E LIXAR ATE A MASSA FICAR PLANA COM A PISTA :? :? :? :?

CARA VOÇE TERA QUE GERAR DESENHOS PARA PODER CONSTRUIR AS PEÇAS ISTO POUPA FUTURAS DORES DE CABEÇA .

COM OS DESENHOS EM MAOS VOÇE PODE LEVAR EM UMA MARCENARIA E FAZ UM ORÇAMENTO , A VANTAGEM E QUE UM MARCENEIRO TEM TODOS OS RECURSOS DE FERRAMENTAS ETÇ, ETÇ, ETÇ . VOÇE SO FARIA A PARTE DE PINTURA E MONTAR A CORDOALHA . :| :| :| :|

EU NAO ESTOU TE DESENCORAJANDO A FAZER A SUA PISTA , SO ESTOU QUERENDO SER TRASPARENTE COM RELAÇAO A FATOS QUE OCORREM DURANTE O PROCESSO :geek: :geek: :geek: :geek:

EU PARA SER SINCERO NAO ENTENDI O QUE VOÇE QUER FAZER :!: :!: :!: :!:
QUAL E A SUA IDEIA A PISTA SERA MDF ANALOGICA OU DIGITAL :?: :?: :?: :?: QUANTAS FENDAS TERA 2 , 3, 4, 5, 6, 7, 8.OU VOÇE SO QUER FAZER CURVAS DE 30 , 60 , E RETAS PARA ADAPITAR NA SUA PISTA DE PLASTICO :?: :?: :?: :?:

ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO TRABALHO COM TUPIA .

ORGANIZA AS IDEIAS AI IRMAO :geek: :geek: :geek: :geek:

A GENTE VAI SE FALANDO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
MDF 76.jpg
MDF 82.jpg
MDF 72.jpg
MDF 50.gif
MDF 50.gif (11.67 KiB) Exibido 3726 vezes
MDF 70.jpg
DOUG.SLOT

Mensagempor Agrela1975 » 19 Out 2013 13:07

No dia q eu pensar em fazer minha pista....eu corro lá pra Zona Sul..e toco a campainha da casa do Doug...... :lol: :lol: :lol: :lol:
Agrela1975

Mensagempor guto3sd » 19 Out 2013 16:45

Olá Corredores!!!!!!!
MEu querido Agrela1975, vc me fez rir muito...coitado do DOUG.SLOT, acho que todo mundo apela pra ele....kkkk
Fico feliz por ter animado a galera, pois realmente está muito caro as coisas das pistas, então resolvi apelar....mas com um problema, não queria largar mão do imã....sabe como é vicio....
DOUG.SLOT, seguinte.....Como havia dito, tenho uma tupia MAKITA 3709, E PRECISO ME ACOSTUMAR....
Com certeza, tomei muito prejuízo antes de descobrir que é imprescindível o gabarito na hora de cortar....ou as ferramentas de circulo etc...
Eu não sabia a medida do rebaixo, agora vai ficar mais fácil para ir comprar....por falar em comprar.
akerber se eu resolver ir de fita de cobre te dou um alô ok??? obrigado pela dica, realmente prefiro comprar dos de casa mesmo...kkk

Bom galera...vou ficando com as dicas do DOUG.SLOT, vou fazer um teste, logo mostro pra vocês o resultado ok?

Abraço fraterno a todos e...
...Boas Corridas!!!!!!

Guto Guedes
Guto Guedes
Imagem
guto3sd

Mensagempor Agrela1975 » 19 Out 2013 17:59

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
a pista sei q vai demorar pra eu ter essa coragem d vcs.... :shock: :shock:

mmmmasssssssssssss

estou precisando de uma pessoa q me salve e dê ideias de layout pros meus boxes
tipo...4 boxes ......pequeno espaço de 72 cm no total...daria 4 de 18 cm........e com 22 de profundidade
e me ensine como fazer...looogico... :oops: :oops: :oops:

Pra quem pergunto Guto????????
:lol: :lol: :lol:
Agrela1975

Mensagempor guto3sd » 19 Out 2013 18:50

Olá corredores...
Agrela meu velho, vamos fazer assim. Não estou em casa agora, mas vou fazer algo pra você amanhã, tipo um projeto em 3d e mando pra você,ou melhor posto aqui..ok???
Você vai sair ganhando, pq quando fiz os meus, cometi alguns deslizes, tipo fazer as corrediças da porta antes de montar.
Bom depois você vai ver...pego as medidas que você tem e faço...

Abraço e....
Boas Corridas......

Guto Guedes
Guto Guedes
Imagem
guto3sd

Mensagempor DOUG.SLOT » 19 Out 2013 20:27

FALA GUTO!

AI CARA VOÇE REALMENTE FALOU NA " MAQUITA " POREM EU NAO HAVIA ENTENDIDO QUE SE TRATAVA DA TUPIA , ME DESCULPE . :oops: :oops: :oops: :oops:

A SUA MAQUITA E MUITO MELHOR QUE A MINHA , TEM MECANICA MAIS ROBUSTA E MAIS PRECISA TAMBEM .

UMA DICA USE ROTACOES BAIXAS PARA TRABALHAR NO MDF , ;) ;) ;) ;) ALGO EM TORNO DE 3.500 A 4.500 RPM .

POR FAVOR PERCA UM TEMPO PESQUISANDO NO MATERIAL QUE TEM NA PRIMEIRA PAGINA DO TOPICO 24 HORAS LE MANS MAISON BLANCHE , :shock: :shock: :shock: :shock:

O MARAN ME FORNECEU 5 SITES MUITO BOM , PARA INICIANTES COMO NOS DOIS , MUITO DO QUE CONSIGO FAZER HOJE FOI INFORMAÇAO OBTIDA ATRAVEZ DELE QUE ESTAO NESTES SITES , BELEZA ! :D :D :D :D

BOM E ISSO AI CARA , VAMOS TROCANDO IDEIAS E IMFORMAÇOES E CAPRICHAR NAS PISTAS PARA DEPOIS CONVIDAR ALGUNS AMIGOS DO FORUM PARA ACELERAR :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
SPEED RACER 1.jpg
DOUG.SLOT

Mensagempor guto3sd » 20 Out 2013 08:29

Bom dia corredores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Horário de verão em alta, e não tem outro jeito...kkkk
DOUG.SLOT meu velho, você tocou em um assunto, que eu e o Maran conversávamos muito sobre ele, fazer um dia para nos reunirmos.
Eu sou de São José do Rio Preto interior de São Paulo, e falávamos de que poderíamos fazer em sampa mesmo, sendo que quase a maioria é de São paulo...podemos abrir um post sobre isso, quem sabe da certo.....
Bom seguinte....ontem fiz duas ferramentas na oficina do meu cunhado para encaixar na Makita....agora farei o gabarito...( vai ser igual uma pista estrela, só que de MDF) os encaixes vão ser de cavelhas..
Depois de tudo pronto, mostro pra vocês.....Preciso de uma dica, gostaria de usar material que fosse imantado.....só cordoalha mesmo né??? na minha cidade não tem, e nunca ninguém viu......PROVINCIA...KKKKKKKK

Abraço a Todos...

PS: Agrela vou começar a fazer seu projeto já já......guenta firme aí.....

Guto Guedes
Guto Guedes
Imagem
guto3sd

Mensagempor guto3sd » 20 Out 2013 13:51

Olá corredores...
Agrela está aí o material que lhe falei......Preferi colocar em vídeo, pois eram várias fotos, e minha conexão é muito lenta....kkk...1Mb..
Gostaria de colocar o vídeo aqui, mas não sei como, então fica só o link mesmo.....
Espero ter ajudado você e a outros que gostarem de criar seu box...Abraço..
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=yb3H7jGVP2o

Claro que depois de construído, tem que pintar e dar os retoques de acabamento....se quiser colocar alguma coisa na frente para encobrir os trilhos pode fazer também....

Guto Guedes
Guto Guedes
Imagem
guto3sd

Mensagempor Agrela1975 » 20 Out 2013 22:05

guto3sd escreveu:Olá corredores...
Agrela está aí o material que lhe falei......Preferi colocar em vídeo, pois eram várias fotos, e minha conexão é muito lenta....kkk...1Mb..
Gostaria de colocar o vídeo aqui, mas não sei como, então fica só o link mesmo.....
Espero ter ajudado você e a outros que gostarem de criar seu box...Abraço..
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=yb3H7jGVP2o

Claro que depois de construído, tem que pintar e dar os retoques de acabamento....se quiser colocar alguma coisa na frente para encobrir os trilhos pode fazer também....

Guto Guedes

Valeu Guto...ja deu uma otima ideia....gostei bastante
minha ideia é fazer em mdf...
Agrela1975

Mensagempor wesley190 » 28 Out 2013 11:11

meu chegado to de olho aqui viu... vai postando a evolução desse projeto... meu cunhado vai fabricar a pista dele tb em madeira e eu vou mostrar p ele varios topicos daqui do forum com o pessoal fazendo suas peças... :D
abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Próximo

Voltar para Construção de Pistas e Cenários