Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Construtor

Re: Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Mensagem por Construtor »

Prezados companheiros do forum, estou aqui hoje voltanto a ativar esse assunto, pois depois de muitas buscas na internet não consegui encontrar nada que fala de forma segura sobre as medidas mais importantes para se fazer uma pista de autorama.

Qual medida de raio devo usar na curva do slot interior (o menor)? r=50cm?
Qual a medida entre a beirada da pista e o primeiro slot subsequente? 14cm?
Qual a medida entre um slot e o subsequente? 9cm ou 11cm?
Onde compro cordoalha sem ser no mercado livre?
Qual a largura e a profundidade do slot? 3mm ou 1/8? 5mm ou 8mm?
Estou determinado a fazer uma pista mas ainda me restam muitas dificuldades a vencer. Espero contar com a ajuda de todos. Obrigado.

DOUG.SLOT

Mensagem por DOUG.SLOT »

O SENHOR QUAL .

QUAL A ESCALA DE CARROS QUE VOÇE VAI USAR 1/43 , 1/32 , 1/24 ....

QUAL ?
QUAL ? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Anexos
MDF 126.jpg

Construtor

Opa, é mesmo. 1/32 ou 1/24, ainda não sei bem, provavelmente 1/24 ja que carro 1/32 tbm pode rodar.

DOUG.SLOT

Mensagem por DOUG.SLOT »

FICA DIFICIL DE TE AJUDAR SE VOÇE NAO DEFINI O QUE QUER FAZER . :x :x :x :x

NAO EXISTE UMA REGRA DE MEDIDAS DE RAIOS PARA SE CONSTRUIR CURVAS , POR ESSE MOTIVO QUE CONSTRUIR PISTAS EM MDF E MUITO INTERESSANTE .

VOÇE TEM TOTAL LIBERDADE PARA CONSTRUIR CURVAS E RETAS COM MEDIDAS QUE VOÇE ACHAR INTERESSANTE PARA O TRAÇADO QUE VOÇE IDEALIZOU.

LOGICO QUE COM RELAÇAO AS FENDAS E IMPORTANTE SEGUIR AS MEDIDAS JA FORNECIDAS AQUI NESTE TOPICO :geek: :geek: :geek: :geek:
Anexos
MDF 171.jpg
MDF 25.jpg
MDF 26.jpg

SlotRock

Mensagem por SlotRock »

Construtor, numa pista de madeira vc tem mais liberdade para alargar ou estreitar o espaço para os carros, o que pode ser interessante e dar uma idéia mais realista em relação as corridas 1/1.

Para carros 1/24, vc pode ter como base as pistas Carrera, veja mais aqui: viewtopic.php?f=14&t=2554
Anexos
routed slot track 4.jpg
routed slot track 2.jpg
Imagem

Construtor

Legal, mas preciso mesmo é do valor em centimetros da distrancia entre os slots em que os carros vão andar, para escala 1/32 e 1/24, pois penso em fazer uma pista de mdf, e preciso saber a distancia entre as pista, para poder fazer o plano de cortes e tambem para poder preparar o alongador para minha tupia 3709 da makita, para fazer as curvas de forma bem circular.

Se puder me mandar tambem a medida da profundidade do slot e a distancia minima do acostamento seria muito bom tambem.

Estou pensando em fazer uma pista para 6 carros na escala 1/32 com 14mm de acostamento, 9cm entre pistas, slots com 1/8 de largura e com 5mm de profundidade. sera que funciona bem, pois não quero os carros se tocando durante a corrida na pista.

Agradeço desde ja a paciencia e atenção de todos.

ass Construtor

SlotRock

Mensagem por SlotRock »

Construtor escreveu:Legal, mas preciso mesmo é do valor em centimetros da distrancia entre os slots em que os carros vão andar, para escala 1/32 e 1/24, pois penso em fazer uma pista de mdf, e preciso saber a distancia entre as pista, para poder fazer o plano de cortes e tambem para poder preparar o alongador para minha tupia 3709 da makita, para fazer as curvas de forma bem circular.

Se puder me mandar tambem a medida da profundidade do slot e a distancia minima do acostamento seria muito bom tambem.

Estou pensando em fazer uma pista para 6 carros na escala 1/32 com 14mm de acostamento, 9cm entre pistas, slots com 1/8 de largura e com 5mm de profundidade. sera que funciona bem, pois não quero os carros se tocando durante a corrida na pista.

Agradeço desde ja a paciencia e atenção de todos.

ass Construtor
O espaçamento é sempre a metade da largura das pistas (tendo o centro da fenda como referência), aproveitei e já coloquei esta informação no post.

Me parece que 9cm é pouco visto que a da Carrera tem 99mm e fica justo para carros 1/24. Quanto a largura e profundidade dos slots, bem como o acostamento, para pistas de madeira, eu não sei o que seria melhor, mas com certeza alguém já comentou isto por aqui.
Imagem

Construtor

Dificil ter uma resposta clara aqui. Vou sair para andar de bicicleta e quando voltar vejo o que aconteceu.

DOUG.SLOT

Mensagem por DOUG.SLOT »

A ESTA DIFICIL INFORMAÇAO CLARA POR AQUI :?: :?: :?: :?:

PEGUE A SUA BICICLETA E PEDALE ATE A SIBERIA ...

... CHEGANDO LA PROCURE PELO CURSO INTENSIVO DE CONSTRUCOES DE PISTA MDF .

TENHO CERTEZA QUE LA AS INFORMAÇOES SERAO BEM CLARAS . :x :x :x :x
Anexos
FotosdoPernalonga.jpg
FotosdoPernalonga.jpg (17.34 KiB) Exibido 2330 vezes

Construtor

Não entendi. Mas parece que o colega ficou nervoso. Eu poderia ate ir a Siberia se estivesemos em uma era glacial e o oceano pacifico estivese congelado, seria ate um bom desafio, talves ate mais facil que conceguir algumas respostas, que pelo que parece algem não quer dar.
Seria muito bom se simplesmente esse alguem me respondece da seguinte forma:

" Ola construtor, para uma pista na escala 1/24, se usa xxcm entre os slots e xx de acostamento, para a largura do slot xmm de largura e xmm de profundidade, e na curva não recomendo fazer com menos de xxcm de raio pos se fica muito fechada o carro pode travar no slot.

"Para uma pista na escala 1/32, se usa xxcm entre os slots e xx de acostamento, para a largura do slot xmm de largura e xmm de profundidade, e na curva não recomendo fazer com menos de xxcm de raio pos se fica muito fechada o carro pode travar no slot."

"A construtor a cordoalha de cobre voce pode comprar em xxxx lugar e o tel de la é xxxx."

Caso não queira perder seu precioso tempo formulando um texto para poder me responder algumas perguntas, é so copiar esse texto acima e colocar as informações no lugar do "x", parece bem facil para mim. Espero que asssim eu consiga obiter as resposta que preciso.

Isso é um forum e o principal objetivo é o de pessoas conversarem sobre determinado assunto. Aqui é autorama; e é claro vão ter pessoas que sabem demais e pesoas que não sabem muito sobre o assunto. Aqui nesses ultimos dias so tive respostas de quem parece não esta interessado em ajudar, não sei o mutivo, mas se estou em um forum é para ou ajudar ou ser ajudado. aqui hoje estou precisando de ajuda, pois sou novo no assunto autorama, mas tenho minhas qualidades e posso ser util em muitos outros assuntos.

Agradeço a atenção de todos os que realmente gostão de ajudar e espero ter minhas duvidas atendidas.

wesley190

Mensagem por wesley190 »

ola construtor...
amigo, peço calma... e esse pedido de calma serve para todos do forum, pois realmente, estamos aqui para aprender, ensinar, e compartilhar os conhecimentos que temos, mesmo que sejam poucos para alguns, como é o meu caso!
As vezes as palavras escritas tb são mau interpretadas, então se pudermos relevar algumas coisas é melhor para o convivio em sociedade ;)
Vale ressaltar que os colegas tem a boa vontade de pesquisar para vc e traser respostas que possam te auxiliar, nao so para vc mas para qualquer um, e por isso as vezes um simples obrigado pode fazer a diferença, mesmo que essas informações nao venha a ser suficiente...
sobre "te ajudar" tentamos passar as mais precisas informações possíveis, mas quando não são suficientes é so perguntar novamente e dizer que não entendeu ou nao deu para entender que voltamos a tentar ajudar...afinal estamos aqui pra isso.
E pode ter certeza que não fazemos distinção de ninguém!
mas vamos ao assunto principal...

Hj estou trabalhando, mas amanha estarei postando para vc algumas medidas que podem ser interessantes e uteis para vc na escala 1:32... tenho uma pista nesta escala e pegarei as medidas da pista , peças e postarei aqui para voce, e assim tentar ajudar na sua construção de pista.
abçs e boas provas
Wesley Reis/ DF

DOUG.SLOT

Mensagem por DOUG.SLOT »

OK CONSTRUTOR !

JA QUE VOÇE NAO VAI ATE A SIBERIA " BUSCAR INFORMAÇOES MAIS CLARAS ."

PARA PODER FICAR UM POUCO MAIS FACIL PARA TODOS , VAMOS FAZER UMA LOGISTICA INICIAL COM MEDIDAS BASICAS ;) ;) ;) ;)

1- COMPRIMENTO E LARGURA DA AREA QUE A PISTA SERA CONSTRUIDA.

2- IMPORTANTE LEMBRAR QUE VOÇE TEM QUE TER ACESSO PARA CHEGAR AO CARRO CASO SAI DA FENDA.

3- DEFINIDO AS MEDIDAS DO TOPICO 1 " COMPRIMENTO E LARGURA " VOÇE TERA QUE GERAR UM DESENHO DA TRAÇADO.

4- ESQUEÇA O PADRAO DE CURVAS DE PISTA DE PLASTICO , VOÇE TEM A LIBERDADE DE FAZER O QUE QUIZER NO MDF , POREM VAI DA SUA HABILIDADE, PACIENCIA E CAPRICHO EM CONSEGUIR REPRODUZIR CURVAS, RETAS , SUBIDAS , DESCIDAS , AREAS COM RESTRIÇOES PARA ULTRAPASSAGEM E VAI POR AI A FORA.

5- ESCALA DOS CARROS 1/32 OU 1/24 JA DEFINIU :?: :?: :?: :?:

6- SE OPITAR POR UMA PISTA HIBRIDA , OU SEJA ANDA AS DUAS ESCALAS FICA ESPERTO POQUE VOÇE VAI FICAR LIMITADO DEVIDO A LARGURA DAS FENDAS DA ESCALA DOS CARROS 1/24 TERA QUE SER MAIOR .
CASO A AREA PARA CONSTRUIR A PISTA SEJA GRANDE VOÇE NAO PRECISA SE PREOCUPAR .

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores...Belo sábado na minha cidade, mas com certeza daqui a pouco chove ...kkk
vamos lá......
O Doug e o slot estão corretos. As medidas são padrão em alguns casos. Mas no caso da madeira vejam oque eu fiz....Claro que o seguinte....tomei cuidado para começar e terminar na medida da pista que eu uso, que nesse caso é uma pista estrela, o resto do trajeto, eu fiquei livre para desenhas.....
a pista do meu sobrinho que eu fiz, é a maior parte de estrela que eu tinha aqui em casa...então fiz a parte que faltava de madeira.....Mas aí vem o chic....o Slot havia me mostrado o rebaixo na colocação dos contatos da pista. Vocês vão ver tb, que eu fiz um teste...kkkkk pra variar um pouco...kkkkk
juntei cola branca com pó de serra e fiz a massa asfáltica, vamos ver o resultado quando secar...kkkk
vejam as fotos......opinem por favor...kkkk
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço a todos...
Guto Guedes
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

guto tem uma tinta tipo emburrachada que ja ouvi falar , que tb pode funcionar como asfalto nas pistas de slot...vc nao viu dela ou nao pensou em usar ai no seu projeto?
Wesley Reis/ DF

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores....
kkkk sabia que vc iria aparecer...blz meu velho?
Seguinte...eu realmente não havia pensado nela, e tb não sabia que existia....Mas é o seguinte...eu queria mesmo era usar a tinta magnética da suvinil, vc já viu dela?
Pois é, para dar aquele pouco de magnetismo, só por isso usei pó de ferro com cola....
Veja como ela funciona....mas cuidado, ela custa R$ 68,00 900 Ml....da acabamento de uma demão em 10 M quadrado....numa pista de 20 cm de largura 50 M lineares pelos meus cálculos....
Veja como é....
http://www.youtube.com/watch?v=dBxzLcs3nO4

Abraço
Guto Guedes
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

Responder