Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Fusaro

Re: Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Mensagem por Fusaro »

Oi
É ferro e não aço. Ela está assim a alguns milhões de anos.
Se pudesse enferrujar já o estaria pois eu colho no caminho da enxurrada de água, onde os mais pesados depositam.
Eu vou depois peneirar e verificar qual a gramatura seria indicada, provavelmente bem fina pois a camada de tinta também é fina, caso contrário vai ficar parecendo uma estrada cascalhada e acabará com os pneus rapidamente.
Vamos brincando...
Fusaro

Narciso

Mensagem por Narciso »

Boa explicação, já que minha área é madeira e não ferro !!! rs ....
Nesse caso, viraria uma pista "off-road", boa para o Guto !!!
E haja grana para tanto pneu !!! kkkkkkkk
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá Corredores....

Rapaziada não me fale em grana.....eu nem me lembro como ela é...kkkkk
Fusaro guarda um rolo de fita cobre, as minhas realmente não vão dar....
Meu pai perguntou a mesma coisa sobre o pó de ferro.....eu mostrei a ele esse pedaço que eu fiz vejam...
viewtopic.php?f=4&t=2462&start=15
Beja que ficou muito grosseiro, tive que colocar oque eu tinha em mãos na hora, que era rejunte...para amenizar os efeitos do granulado...
Por isso Suvinil magnético...kkkkk R$ 77, 00 à vista...
Abraço ...e...
Boas Corridas!!!!
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Legal, já tenho para quem vender o meu estoque de pneus sobressalentes!
Vou até oferecer com desconto: 15,00 o par. Vou ficar rico de tanto vender pneus.
Mas que está bacana está.
Fusaro

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá Corredores.

Pois é, hoje pela primeira vez me vi quase desistindo do projeto. horas que as coisas parecem tão difíceis que sei lá.
Estou postando algumas coisa que fiz. Por favor não reparem nos desencontros das zebras, tentarei consertar isso de alguma forma..

Abraço...
Anexos
IMG00144.jpg
IMG00140.jpg
IMG00138.jpg
IMG00136.jpg
IMG00133.jpg
IMG00131.jpg
Guto Guedes
Imagem

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Bem, quando eu tinha 17 anos (que saudades) fui fazer uma de duratex quatro pistas que ocupava um cômodo em cima da garagem. Era enorme e a primeira tentativa foi frustrada. Fiz a segunda e deu certo, pelo menos carros corriam razoavelmente bem.
Mas eu já morava no Rio para o vestibular então somente vinha para Ubá nos feriados e férias.
Um irmão mais velho se mudou de algum lugar para Belo Horizonte, casa para apartamento, e trouxe o resto da mobília para cá, arrancou os pés da pista e enfiou os móveis por baixo.
O resultado foi que as emendas do duratex, que é fino e foram feitas com durepoxi para regularizar, se partiram inutilizando completamente a pista.
Já era vestibular e o tempo para consertar não mais havia. Tive de arrancar os contatos, que foi a única coisa que sobrou e jogar tudo fora.
Levei uns 30 anos para voltar a me entender com este irmão, que era uns 20 anos mais velho do que eu e já não convivíamos mesmo.
Perdi o gosto pelo brinquedo e somente voltei há dois anos quando conheci o SCX, mas ainda nem consegui montar a minha pista.
Você está indo bem, mas não se estresse se tiver de recomeçar tudo novamente, caso contrário não é hobby.
Todos nós estamos acompanhando seu trabalho e eu nem sei como você arranja tempo para ir tão depressa!
Força companheiro! Estamos unidos em mente e corações!! (isto parece chavão de alguma coisa)
Fusaro

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Geralmente começo todos os meus post, sudando os corredores. Hoje farei diferente.
Quero dar um BOM DIA a vocês pessoas de idades diferentes, profissões diferentes, mas que tem algo em comum, a coragem de pelo menos tentar levar palavras de conforto para alguém que está do outro lada da tela.
Fusaro meu velho, vc não tem ideia de como eu precisava ler tais linhas escritas como a suas.
Vou começar falando do tempo. Acho que todos sabem que vou colocar um marcapasso neurológico na coluna. Sendo assim, estou afastado pelo INSS, que no meu ponto de vista mais parece uma sigla nazista, pois recebo míseros R$ 900,00. Tudo é muito bem arquitetado, se não chega no final do mês e não tem mais nada. Praticamente não tenho diversão. Sigo todos os dias quase iguais, a não ser os dias que vou a igreja (sou cristão) Desde o meu acidente em 1989, onde quebrei 2 lugares na coluna e 48 no lado esquerdo da bacia (politraumatismo) minha vida é bem regrada. Fiquei impossibilitados de fazer várias coisas. Esporte de contato, peso, correr...etc.. oque me distraia era cantar. Toquei e cantei até os 30, um pouco depois de ter ido no Programa do Raul Gil , ainda na Record, então sempre uma vida bem simples.
Eu sou um apaixonado por carros, meu primeiro autorama foi em 1972 Emerson Fittipaldi, mas agora alem da brincadeira e Hobby, e principalmente esse projeto que me ajudou adequar, tive a ideia de alugar pra festas de criança para ver se ajuda no orçamento. Tenho tido muitas dores, mas mesmo assim é o que me distrai. Não esperava que fosse ficar tão grande (kkk falta de habito de ver projetos fora do papel) Mas ainda vou ter que ver um bagageiro reforçado para meu carro, mas antes de tudo mesmo, terminar de construir a pista. Com o Wesley disse acho, ou o Narciso, sentar a qui e ver oque vcs escrevem, se tornou uma dose diária de fortificante, de um tipo de complexo vitamínico. Mas eu não desisto fácil, e tenho outro problema maior, preciso arquitetar a ponte, pois o ângulo de ataque não pode ser muito agressivo, e aí me sobra pouco espaço para os carros passarem por baixo...kkkk mas eu darei um jeito...acho...kkkk quero que os F1 corram tb nessa pista, e os meus são carrera, o guia fica lá tras...(só pra ajudar...kkk)
Obrigado pelo apoio, Eu nunca desisti de nada, mas as vezes o herói encontra uma Kryptonita pela frente e tem que dar um jeito de se esquivar, reunir forças, e continuar...
Abraço Fusaro
Guto Guedes
Imagem

Narciso

Mensagem por Narciso »

Bom dia a todos !!!
E Guto, você está de parabéns, mesmo por iniciar seu projeto sentindo as dores que sente !!!
Fusaro está certíssimo, recomeçar sempre, mesmo após problema em cima de problema !!
Sempre encaro com muita garra, satisfação naquilo que faço pois, como digo sempre em casa "tudo que se faz com dedicação, torna-se diversão" e é exatamente como o Fusaro disse, é hobby. O prazer que se tem ao concluir algo que está se desenvolvendo, é indescritível !!!
Entendi agora o porquê de você colocar dobradiça na pista: sua finalidade é tanto diversão quanto ajudar no orçamento !!! Pensei nisso também, na minha futura pista; mas, como lá em casa, tirando a Primeira-Dama, tenho duas lindas princesas, fica complicado permitir gente estranha entrar e sair lá de casa e, como minha pista é grande, não tenho condições de locomoção !!
Mas, voltando ao assunto da construção da pista, minha visão para a vida é que todo problema, tem uma solução, seja ela rápida ou mais demorada, mas vai surgir.
Há duas semanas, quando terminei a metade da nova cobertura, sentei no telhado antigo e fiquei observando o pôr do sol: pura satisfação no meu êxito !!!
Tenha como exemplo a água, que sempre vai encontrar um caminho, para seguir seu curso !!!
Narciso
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

Tiago

Mensagem por Tiago »

Realmente esta ficando muito legal
Parabéns pela perseverança Guto

Boas corridas

Tiago

wesley190

Mensagem por wesley190 »

AGORA TÔ MACHO...QUERO PRODUZIR MINHA PISTA TODA.
Não é esse o titulo do seu post gutão?

Então meu velho, nada de esmurecer!!! Como já disseram nossos amigos ai, dedicação, perseverança, e obstáculos..tudo isso faz parte de uma grande vitória no final.
Seu projeto está a todo vapor amigo, mesmo com suas limitações está provando que é possível superar todas as dificuldades. Nosso hobby não sobrevive só de alegrias, e justamente é o amor pelo hobby que nos faz permanecer nele, pois tudo é dificil para nós; peças, pistas, carros, tempo, dinheiro, tudo...mas permanecemos nele pq gostamos, pq nos emocionamos e pq principalmente pq nos divertimos nele. Como Fusaro falou, não se stresse, pois faz parte deste apaixonante hobby as dificuldades.
Ontem um amigo do hobby, Marcel Murer, estava com dificuldades em sua pista, então entrou em contato comigo e dei algumas poucas dicas que aprendi nesse hobby, ele ja estava até disposto em vender sua pista, mas ao final da conversa disse que tinha renovado seu animo novamente, então falei p ele, graças a Deus temos o MUNDO SLOTCAR para nos dar todo suporte que precisamos, pois aqui é isso, somos mais que meros praticantes do hobby, somos amigos e companheiros que estamos aqui para ajudar e ser ajudados. Nesse forum aprendi tudo, o pouco, que sei sobre autorama, e continuo aprendendo como pessoas como voce guto , dedicado, perseverante...e ver vc ficar pelo caminho seria uma grande decepção p mim amigo. Então não me desaponte, pois o mundo slotcar precisa de pessoas como vc! Seu projeto ta ficando muito bom, continue em frente!
abç e
boas provas!
Wesley Reis/ DF

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores....
Depois de uma enxurrada de animo vindo de todos vcs, e por falar nisso....mais uma vez obrigado Fusaro pelas palavras, Narciso, Wesley meu Brother, Tiago.
Logo que li, pensei bem, ainda com dor, e resolvi colocar a mão na massa....não vou me prolongar pois vou deitar, to rebentado.....parece que subi as escadas do cristo redentor no Rio de Janeiro....
passei o dia de joelho.....mas o resultado vcs verão agora.....por favor opinem. Falei pra minha esposa que a pista tava esquisita, ela me disse que era de tanto eu olhar pra ela...kkkk
Meu queridos...obrigadíssimo pelo apoio....e vamos nessa que atras evem gente.....
Abraço e...
Boas Corridas!!!!!

PS... Amanhã se tiver andando...kkkk colocarei os postes de luz....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bom....ela está dobrada, guardada dentro do meu quarto dos fundos....oficina...atelier...kkkk
Vamos ver se amanhã levanta tudo preso...kkkk
Guto Guedes
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

evoluindo ta vendo ?!
vc sabe que sou chato quanto a decoração de pista; nao que esteja ruim , só peço que continue caprichando na decoração, pois como será p alugar, então a primeira impressão eh a que fica! ;)
agora to pensando tb sobre essa ponte....nao tenho ideia ainda de como poderá ser feita ai.... :roll:
mas alguma ideia irá surgir aqui! :D
abçs
Wesley Reis/ DF

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá Corredores...

FALA!!!!!!!!
Meu querido Wesley....pensei bastante na decoração, falta algumas coisas, mas tenho que pensar tb que vão ficar tudo pendurado...kkkkk
carrinhos, caminhões, etc....
A ponte tem me preocupado muito....mas...
Abraço
Guto Guedes
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

kkkk nada que uma boa cola ou spray de espuma nao segure kkkk
Wesley Reis/ DF

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Está é muito boa, tem um salão de festas infantis aqui na minha cidade com uma pista mais ou menos deste tamanho. Não tem decoração praticamente nenhuma, somente fingindo um laguinho em uma volta do oito.
Não estou vendo muito problema na ponte não. Os carros possuem altura de uns 5cm, então 8 a 10 cm são suficientes para os carros, mas pode por mais se for interessante.
A SCX tem uma ponte formada por 4 retas ligeiramente encurvadas, duas côncavas e duas convexas. O encurvamento delas é feito somente curvando os trilhos pois o plástico já é bastante flexível. uma ponte desta forma é mais fácil de subir e descer e necessita menos espaço, o problema é que estamos falando de madeira e não de plástico.
Dá para fazer uma ponte assim à partir de um bocado de folhas de madeira coladas e prensadas em um molde curvo. Assim eram feitas os assentos e encostos antigos de cadeiras de madeira. O problema é que estas folhas estão cada vez mais raras porque os fabricantes de móveis as usam cada vez menos. Talvez quatro peças de MDF de 2,5mm coladas e prensadas na forma perfaçam o mesmo efeito.
Depois de fabricada a ponte teriam de ser feitos dois furos retangulares na pista para acomodar a ponte.
Fusaro

Responder