Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
wesley190

Re: Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Mensagem por wesley190 »

:D pois éh guto to na janela soh espiando :lol:
eu vi la o video...poxa será que rola no autorama? assim , pq os imas dos carros sao aqueles de neodimio... teriamos que testar pra ver ein, pois é uma mao na roda!
abçs
Wesley Reis/ DF

DOUG.SLOT

Mensagem por DOUG.SLOT »

TRAMPO MUITO BOM GUTO . :D :D :D :D

CARA EU ESTAVA OLHANDO AS FOTOS COM BASTANTE CUIDADO E PERCEBI QUE A CORDOALHA FOI GRAMPIADA . ;) ;) ;) ;)

VOÇE ALEM DOS GRAMPOS TAMBEM USOU COLA DE " SAPATEIRO " OU OUTRO TIPO DE COLA :?: :?: :?: :?:

ACHEI A IDEIA DE GRAMPIAR FANTASTICA .
Anexos
MDF 100.jpg
MDF 98.jpg
MDF 97.jpg

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores...Bom dia..

Wesley meu velho, tem um pessoal em recife que se chama Potenza Autorama...No facebook está como (Potenza Autorma mesmo, mas No Youtube está como (STENIOTUTUBARAO)
Eles lá usaram essa tinta ja falei com eles....veja o texto:
(Potenza Autorama
Nossa pista tem 37 metros de comprimento de volta, foi feita com 7 folhas de MDF. Mais fios e pintura. Na pintura o caro foi realmente este fundo magnético, que eu gasteiumas 5 ou 6 latas, depóis foi só um pouco de tinta branca e um pouco de tinta na cor final.. Eu já tinha a fonte e o sistema de contar voltas, bem como as ferramentas para trabalhar. acho que de materiais deve ter sido uns 3.000 reais.
Imagem
Diz que pra ter um resultado bom, satisfatório, deve se passar 4 da mãos...por aí...da tinta magnética suvinil.
Um grande abraço.)o vídeo é esse ( http://www.youtube.com/watch?v=_CjODhhBw5s foi o da construção. E a gora o resultado http://www.youtube.com/watch?v=YFipbPtoyi0
Página no Facebook:https://www.facebook.com/potenza.autorama?fref=ts

Doug, eu usei mesmo cola de contato, e grampeei para ter o resultado do imã. Os grampos são de aço....kkkk eu tentei pelo menos.... A cordoalha que usei, foi um fio coaxial 90% de malha...descasquei, tirei o recheio, fiz a malha ficar achatada,colei e grampeei.....ufa ..Daí veio a ideia do asfalto com cola branca e pó de ferro....

Abraço pra vocês..e...
Boas Corridas!!!

Guto Guedes
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Pra quem vai construir a propria pista é uma boa dica sim com certeza...eu nao tinha conhecimento, ainda bem que vc trouxe aqui pro forum pois com certeza servirá para muitos aqui! obrigado por compartilhar meu parça!
e vamos com boas provas a todos. Ah tu viu la a reforma nos boxes que fiz na minha pista? se já , blz,,se nao viu, dá uma passada por la quando tiver de bobeira kkk.
abçs
Wesley Reis/ DF

DOUG.SLOT

Mensagem por DOUG.SLOT »

VALEU GUTO , OBRIGADO PELAS INFORMAÇOES .

O PESSOAL DE RECIFE ESTA DE PARABENS , PROJETO DE PISTA BACANA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Ola construtor! bem vamos la, tentei fazer um esboço das medidas necessárias para construção de peças para pista na escala 1:32, que é a escala que tenho uma pista...espero que possa ser útil para vc as informaçoes.

- tomado como base a reta Ninco standart de 40 cm de comprimento, mas o comprimento nao importa p vc ja que vc não ira fazer peças pequenas de retas néh?!
- A curva voce deverá seguir as mesmas distancias, de raio, da extremidade da pista até o centro da calha. Essa é a medida que levará em conta para fazer suas curvas pois vc é livre para desenhar qualquer curva desde que siga a distancia minima.
- o acostamento tb padrão ninco 1:32
- coloquei os carros na reta para medir a distancia entre eles na pista, MAS ISSO NÃO SERÁ NEM IMPORTANTE DESDE QUE SIGA A MEDIDA QUE DEVE FICAR A CALHA EM RELAÇÃO A EXTREMIDADE DA PISTA, no final os slot ficarão com os mesmos 3cm de distancia de um pro outro.

Imagem
Imagem
Imagem

O desenho nao foi dos melhores mas foi o que pude fazer...
AS MEDIDAS:
- ACOSTAMENTO : 5 CM
- DISTANCIA ENTRE O CENTRO DA CALHA ATÉ A EXTREMIDADE ( da lateral da pista até o centro da calha ) : 4,5 cm
- DISTANCIA ENTRE AS DUAS CALHAS, DO CENTRO DE UMA CALHA ATÉ O CENTRO DA OUTRA : 9,0 cm
- PROFUNDIDADE DA CALHA : 60 mm
- LARGURA DA PISTA : 18 cm
- LARGURA DA CALHA : 0,5 cm
- LARGURA DOS TRILHOS : 0,5 cada trilho. Mas no seu caso utililizará cordoalha.

Sobre onde vende cordoalha eu so vi dela no mercado livre pois como é aqui no brasil fica mais facil comprar...Na verdade voce também pode usar fita de cobre, mas me parece que ela não é iamantada...confirme depois isso.
bom, é isso espero ter ajudado em algo e mais duvidas é so perguntar que a galera tá aqui para isso.
sobre 1:24 nao tenho medidas...
Eu sugiro fazer na escala 1:32 que a escala mais utilizada pelo pessoal, e inclusive as pista ai afora, no brasil, são 1:32.
Wesley Reis/ DF

Construtor

Mensagem por Construtor »

wesley190 escreveu:ola construtor...
amigo, peço calma... e esse pedido de calma serve para todos do forum, pois realmente, estamos aqui para aprender, ensinar, e compartilhar os conhecimentos que temos, mesmo que sejam poucos para alguns, como é o meu caso!
As vezes as palavras escritas tb são mau interpretadas, então se pudermos relevar algumas coisas é melhor para o convivio em sociedade ;)
Vale ressaltar que os colegas tem a boa vontade de pesquisar para vc e traser respostas que possam te auxiliar, nao so para vc mas para qualquer um, e por isso as vezes um simples obrigado pode fazer a diferença, mesmo que essas informações nao venha a ser suficiente...
sobre "te ajudar" tentamos passar as mais precisas informações possíveis, mas quando não são suficientes é so perguntar novamente e dizer que não entendeu ou nao deu para entender que voltamos a tentar ajudar...afinal estamos aqui pra isso.
E pode ter certeza que não fazemos distinção de ninguém!
mas vamos ao assunto principal...

Hj estou trabalhando, mas amanha estarei postando para vc algumas medidas que podem ser interessantes e uteis para vc na escala 1:32... tenho uma pista nesta escala e pegarei as medidas da pista , peças e postarei aqui para voce, e assim tentar ajudar na sua construção de pista.
abçs e boas provas
Prezado wesley190, obrigado pela atenção e deticação. Realmente as vezes fica dificil de interpretar os sentimentos e intenções que a pessoa quer transmitir quando se usa a linguagem escrita, o que acaba dando espaço para mau interpretação. Peço desculpa se ofendi de alguma forma alguem, não foi minha intenção.

Quero te diser que foi muito bom abrir o forum hoje e encontrar muitas respostas as minhas perguntas....ainda não li todas.

Obrigado, vou ler e depois comento.

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Está tudo tranquilo meu chapa...estamos aguardando resultados de seus projetos aqui, e suas considerações sobre as informaçoes recebidas do todos. E o que ainda tiver duvidas, para que a rapaziada possa auxiliar.
abçs e boas provas.
Wesley Reis/ DF

Construtor

DOUG.SLOT escreveu:OK CONSTRUTOR !

JA QUE VOÇE NAO VAI ATE A SIBERIA " BUSCAR INFORMAÇOES MAIS CLARAS ."

PARA PODER FICAR UM POUCO MAIS FACIL PARA TODOS , VAMOS FAZER UMA LOGISTICA INICIAL COM MEDIDAS BASICAS ;) ;) ;) ;)

1- COMPRIMENTO E LARGURA DA AREA QUE A PISTA SERA CONSTRUIDA.

2- IMPORTANTE LEMBRAR QUE VOÇE TEM QUE TER ACESSO PARA CHEGAR AO CARRO CASO SAI DA FENDA.

3- DEFINIDO AS MEDIDAS DO TOPICO 1 " COMPRIMENTO E LARGURA " VOÇE TERA QUE GERAR UM DESENHO DA TRAÇADO.

4- ESQUEÇA O PADRAO DE CURVAS DE PISTA DE PLASTICO , VOÇE TEM A LIBERDADE DE FAZER O QUE QUIZER NO MDF , POREM VAI DA SUA HABILIDADE, PACIENCIA E CAPRICHO EM CONSEGUIR REPRODUZIR CURVAS, RETAS , SUBIDAS , DESCIDAS , AREAS COM RESTRIÇOES PARA ULTRAPASSAGEM E VAI POR AI A FORA.

5- ESCALA DOS CARROS 1/32 OU 1/24 JA DEFINIU :?: :?: :?: :?:

6- SE OPITAR POR UMA PISTA HIBRIDA , OU SEJA ANDA AS DUAS ESCALAS FICA ESPERTO POQUE VOÇE VAI FICAR LIMITADO DEVIDO A LARGURA DAS FENDAS DA ESCALA DOS CARROS 1/24 TERA QUE SER MAIOR .
CASO A AREA PARA CONSTRUIR A PISTA SEJA GRANDE VOÇE NAO PRECISA SE PREOCUPAR .
Obrigado pela resposta, mas depois de ler sobre as respostas a minhas perguntas vou fazer mesmo uma pista na escala 1/32. Ja achei uma imagem no formato que queria. Ja fiz meu adapitador para ate 6 pistas, para adapitar na maquita 3709 que tenho, para poder fazer as curvas e as retas sem sair do traçado, não quero errar e ter que corrigir com massa, assim que descobrir como anexa foto aqui no forum posto as fotos. Fiz com 9cm entre fendas e 14cm de acostamento penso em fazer algo parecido com as pistas de loja com acostamentos largos e com muretas protetoras. fiz minha menor curva com 49 de raio o que vai me proporcionar umas curvas bem rapidas.( ja testei e ficou belesa, a curva fica perfeita, so achei 9cm pouco, os carros ficaram muito proximos -Comentem por favor sobre isso-)

Construtor

wesley190 escreveu:guto tem uma tinta tipo emburrachada que ja ouvi falar , que tb pode funcionar como asfalto nas pistas de slot...vc nao viu dela ou nao pensou em usar ai no seu projeto?
tem um produto que pode ser adicionado a tinta no lugar do po de serra que funciona como ante derrapante, parece com vidro, ou ainda pode usar areia de praia misturado com a tinta, vai ficar imitando um asfalto bem grasso. Mas acho que em termo de aderencia nada vai superar a tinta imantadas da suvinil, eu acredito que os imãs de neodimio vão aderir bem fortes.

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Construtor, não acho que 9 cm entre as fendas sejam pouco. Ando aqui na ninco e inclusive nas curvas os carros nao se tocam. Acostamento de 14cm acho um pouco exagerado amigo. Vai ocupar muito espaço em vão na sua pista. Confesso tb que os 5cm que sao as zebras ninco, em algumas curvas eles nao sao suficientes para evitar contato do carro com muros de proteção. Nas curvas mais abertas por exemplo (r4), os carros que vem em certa velocidade ainda triscam nos muros de proteção, tendo no caso que dar uma certa reduzida para evitar esse contato; então talvez de 5 cm para 7 ja seriam mais que suficiente para evitar qualquer tipo de atrito nessas curvas de alta...sendo que mesmo assim o piloto ainda teria que dar uma reduzida na hora de fazer a curva, mesmo que ela seja de alta e tenha barreiras de proteção junto ao acostamento. Ate mesmo porque se vc tem uma curva em que nao precise freiar para faze-la, não vejo então muita graça, pois e a habilidade do piloto como fica? são nas curvas que o piloto consegue tirar certa vantagem em relação aos outros mesnos habilidosos nao concorda?! mas é so minha opinião...
Eu falo por ate questao de espaço neh, ainda mais que vc ker fazer 6 faixas !
abçs
Wesley Reis/ DF

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores, boa tarde....

Cara amigo Construtor. Tenho uma makita igual a sua, pode ter certeza, se não gabaritar ou fabricar uma régua de acrílico tb. que vai no lugar do acrílico original,vc fatalmente vai errar. A makita tem um torque e um giro muito alto, justamente para não parar em frente a nenhum obstáculo.Pois bem, eu fiz alguma coisa nesse sentido, fiz com as medidas que o wesley passou, só a largura da pista que fiz igual a Carrera 20cm, do resto tudo igual.....entre as guias pode deixar 9cm sim da certo.....quanto a massa asfáltica, fiz com pó de ferro para gerar o efeito de imã, para tentar segurar os carros um pouco....mas tem gente aqui que adora dar uns drifts....kkkk ....então tenha muito cuidado com a makita, pq as vezes massas plástica não vai consertar os erros....palavra de quem já passou por isso, e da muiiiiiiiiiita raiva....
Wesley meu valho amigo.....coloca o link do seu material pra mim....o burrão aqui não está conseguindo achar.....kkkkk
Depois postarei como ficou o resultado do pedaço da pista terminada....ok?

Abraço a todos e...
...Boas Corridas!!!!!

Guto Guedes
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Wesley Reis/ DF

Construtor

guto3sd escreveu:Olá corredores, boa tarde....

Cara amigo Construtor. Tenho uma makita igual a sua, pode ter certeza, se não gabaritar ou fabricar uma régua de acrílico tb. que vai no lugar do acrílico original,vc fatalmente vai errar. A makita tem um torque e um giro muito alto, justamente para não parar em frente a nenhum obstáculo.Pois bem, eu fiz alguma coisa nesse sentido, fiz com as medidas que o wesley passou, só a largura da pista que fiz igual a Carrera 20cm, do resto tudo igual.....entre as guias pode deixar 9cm sim da certo.....quanto a massa asfáltica, fiz com pó de ferro para gerar o efeito de imã, para tentar segurar os carros um pouco....mas tem gente aqui que adora dar uns drifts....kkkk ....então tenha muito cuidado com a makita, pq as vezes massas plástica não vai consertar os erros....palavra de quem já passou por isso, e da muiiiiiiiiiita raiva....
Wesley meu valho amigo.....coloca o link do seu material pra mim....o burrão aqui não está conseguindo achar.....kkkkk
Depois postarei como ficou o resultado do pedaço da pista terminada....ok?

Abraço a todos e...
...Boas Corridas!!!!!

Guto Guedes
Guto 3sd, valeu pelas dicas. minha regua é de aluminio com 1 1/2" de largura com furos de 1/8" e com parafuso com porca borboleta, fis aqui na furadeira de bancada.ela é parafusada na peça de ferro dela mesmo com dois parafusos de 1/4 com arruelas lisas e porcas borboleta e funciona como um prolongador (to querendo tirar uma foto e postar pois é bem facinho de fazer). Ja testei e deu certinho. Para fazer retas acho que vou usar dois sarrafos de aluminio presos com sargentos de tal modo que a maquina não vai ter para onde ir, a não ser para frente e para tras. comprei uma fesa de 1/8" (3.175mm) acho que é o suficiente.

Construtor

DOUG.SLOT escreveu:VALEU GUTO , OBRIGADO PELAS INFORMAÇOES .

O PESSOAL DE RECIFE ESTA DE PARABENS , PROJETO DE PISTA BACANA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Valeu DOUG.SLOT, essa foto ai com os dois carros deu para dar uma boa ideia da distancia entre eles, vou fazer com 9cm mesmo.

Responder