Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Narciso

Re: Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Mensagem por Narciso »

Idéias que estou colocando em questão para só começar a colocar em prática bem depois do feriadão de Carnaval, já que estarei exatamente, nestes dias, subindo meu telhado para montar minha área de lazer.
Areia com tinta, boa pedida !!!
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

SlotRock

Mensagem por SlotRock »

Pessoal, não tenho experiência neste assunto, mas dei uma olhada no que o pessoal usa lá fora.

Normalmente se usa tinta látex, a mesma que se usa para o interior das casas, alguns usam um primer antes no MDF para fechar os poros.

Normalmente se utiliza após cada camada uma lixa fina para retirar impurezas e excessos.

Carros 1/32 andando sobre uma superfície muito rugosa??? Acho que só se for para Off Road :mrgreen:
Imagem

SlotRock

Mensagem por SlotRock »

De qualquer forma, acho bom testar em pequenas áreas ou pedaços de MDF antes de aplicar em toda pista.

Outra coisa que já usaram, foi tinta com efeito magnético, parece que o carro tem um comportamento bem interessante, mas a tinta acaba gerando muita sujeira e atrai muita material para ela, não acho recomendável.
Imagem

Ingo

Mensagem por Ingo »

Pessoal, eu pretendo usar uma tinta preta que eu usava para pintar caixas de som chamada emborrachamento, achava em lojas de tintas mesmo, vou fazer o teste pois como ela tem a textura emborrachada acho que pode ajudar no "grip"!
Quem quiser mais rugosidade, tem um produto que tambem usava nas caixas de som que estavam sujeitas a pancadas, se não me engano o nome é batida de pedra!!
Abraço!
Ingo Kronemberger

Narciso

Mensagem por Narciso »

Batida de pedra usei no meu Fusquinha, quando reformei o assoalho !!! kkkkkkkkkkk
Bem áspera por sinal !!! Vai comer pneu !!!
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Não estou dando pitacos pois minha experiencia nesse assunto é zero grip kkkk, mas estou acompanhando todas as postagens e aprendendo sobre o assunto, inclusive a polemica sobre COLAR PNEUS :lol:
abçs
Wesley Reis/ DF

Narciso

Mensagem por Narciso »

No TCR, que aqui todos devem saber como era, eu usava fita crepe dobrada ao meio e abria bem o pneu para encaixar a roda no devido lugar !!!!
Passava a roda na fita para tirar as sujeiras e ter mais aderência !!!
Bons tempos !!!!
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

Fabiano Marangon

Mensagem por Fabiano Marangon »

O que faz uma pista ficar bem emborracha é muito carro passando nela...borracha de pneu!!!
Fabiano Marangon

Narciso

Mensagem por Narciso »

Exatamente como acontece na Fórmula 1, onde forma o trilho de borracha para o carro ter mais aderência !!
Fórmula 1 deixei de assistir desde 1984, mais precisamente em maio !!!
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

Fabiano Marangon

Mensagem por Fabiano Marangon »

Mais uma opção,é um spray de envelopamento líquido...tem várias cores e pode ser removido!!!

Imagem

Está à venda no Mercado Livre,deêm uma olhada nesse anúncio com vídeo e fotos do produto...parece ser bem legal até pra pintar os carrinhos!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iquido-_JM

Abs,
Fabiano Marangon

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores....
Bem, esse assunto do material da pista é uma coisa que me deixou muito tempo intrigado, pois não podemos deixar os carros derraparem em demasia, e nem prende-los.
Pois bem, eu estive falando com o pessoal de Recife chamado Potenza. Eles me disseram que passaram de 3 a 5 de mão de tinta magnética. Eu tomei a liberdade de reproduzir o vídeo deles no youtube porque algumas pessoas não tem Facebook aqui, Quem tiver procure para ver o trabalho que deu fazer a pista deles....vou colocar aqui a conversa que tive com eles, vejam:
vídeo:(https://www.youtube.com/watch?v=YFipbPt ... 3NIVRVdH3A está ruim mas da pra ver...
A conversa: ( "Potenza Autorama
Nossa pista tem 37 metros de comprimento de volta, foi feita com 7 folhas de MDF. Mais fios e pintura. Na pintura o caro foi realmente este fundo magnético, que eu gasteiumas 5 ou 6 latas, depóis foi só um pouco de tinta branca e um pouco de tinta na cor final.. Eu já tinha a fonte e o sistema de contar voltas, bem como as ferramentas para trabalhar. acho que de materiasdeve ter sido uns 3.000 reais.
Um grande abraço." )

Todos sabem que estou para iniciar um projeto novo, e estou muito disposto a passar essa tinta magnética. Tratar a madeira, pois vou fazer em MDF cru, pelo preço. Vamos ver oque da.....
Por favor palpitem antes da etapa da tinta...kkkk assim da tempo de pensar mais um pouco.....
Abraço e...
Boas Corridas!!!!!
Guto
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores eu de novo...
Esqueci de comentar...
FABIANO MARANGON...gostei da tinta pra envelopar....é legal pra muitas coisas......a cabeça já ta fervilhando...kkkkk

Abraço e...
Boas Corridas!!!!!

Guto
Guto Guedes
Imagem

Narciso

Mensagem por Narciso »

Assim de nome não liguei uma coisa a outra ... mas é a tinta que estão usando nos carros para dar aquele acabamento fosco !!!
Se é tinta automotiva, deve ser cara pacas !!!!
Acho que a tinta com areia é mais barata !!! rs ...
Guto, essa é para você:
Passeando no Bom Negócio, agora na hora do almoço, Vi uma pista parecida com a sua, a venda em São Paulo, nua e crua, pronta para bonecos, box e mil e uma idéias, por 2 milhas !!!
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

Narciso

Mensagem por Narciso »

Fabiano, Guto, Ingo e a todos corredores ainda montando as pistas:
A latinha de zarcão, de 900 ml, para evitar ferrugem, é barata, tem em qualquer canto e o melhor: tem uma textura áspera !!!!
Já pensaram nisso ???
De igual textura como o Ingo, no bate pedra, ou o Fabiano, na tinta de envelopamento.
Outra opção !!!!
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores....

Pessoal, esse vídeo que achei no youtube, mostra claramente um carro sem imã e outro com imã na pista de madeira com tinta magnética....
Na minha opinião, o carro com imã ta bem melhor de pilotagem....
Abraço e..
Boas Corridas...

Guto

https://www.youtube.com/watch?v=bJi6VNHJBOA

Nesse segundo vídeo, olha a velocidade que o carrinho desenvolve...fantástico, até o psicopata do acelerador destruir o carro...kkk
https://www.youtube.com/watch?list=UUdp ... detailpage
Guto Guedes
Imagem

Responder