Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Narciso

Re: Agora tô macho....quero produzir minha pista toda...kkk

Mensagem por Narciso »

Tá parecendo fita de cobre no primeiro e cordoalha no segundo !!
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá..corredores.
Narciso as duas são fita de cobre. Nos outros vídeos dele da pra ver melhor...
guto
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

Narciso

Mensagem por Narciso »

E a vantagem da fita de cobre que ela é bem mais barata que a cordoalha !!!!
Boa idéia .. agora é saber o custo da pintura magnética para a pista !!!
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá Corredores...

Seguinte Narciso....essa tinta aqui:
Imagem
custa R$ 68,00 900Ml
Cobre 10 quadrados...tendo em vista uma pista de 20cm de largura...5o M lineares se não estiver errado...Daí uma pista com 10m lineares de 20 cm de largura 5 de mão....
Dizem que ela é bem legal quando se usa os imãs como dos carros (neodimio)
Então já me decidi, vou tentar com ela.....
Abraço e...
Boas Corridas...

Guto
Guto Guedes
Imagem

Narciso

Mensagem por Narciso »

Caro Guto,
Boa matemática para a aplicação da tinta.
Lembrando o que já foi falado aqui, do carro não sair na reta, e só nas curvas, aplique a tinta apenas nas curvas, onde vai render mais e terá estoque para novas demões de tinta !!
Vou colocar essa tinta no meu portfólio de dúvidas sobre autorama, muito interessante !!!
A tinta é comercializada em quais cores ??
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá Corredores...

Narciso eu nunca havia pensado em passar só nas curvas, acho que vou fazer isso mesmo, assim terei mais material.
Sobre as cores pelo que eu sei, ela é um cinza bem escuro, tendo que dar uma mão de outra tinta na cor da pista. Dai já viu, fica a sua escolha.
Mas tem uma ressalva, temos que tomar cuidado com as de mãos, pois pode prejudicar o efeito do material. A bem da verdade, me disseram que ela funciona muito bem com neodímio, pelo fato de ele ser um imã muito potente, a tinta só faz o papel do material ferroso.
Abraço
e...
...Boas Corridas...
Guto Guedes
Imagem

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá Corredores....

Já que o assunto é construção, e nosso amigo Narciso ta querendo colocar a mão na massa, descobri esse vídeo garimpando no youtube. Tomei até a liberdade de enviar uma mensagem pra ele o convidando
para fazer parte dessa nossa família.. vejam a pista dele, é bem simples mas mostra como ele a fez....
https://www.youtube.com/watch?v=Vf6NPhl ... fOeAcIhCLw
Reparem como o carro pipoca na pista. O que faz com que ele pule dessa maneira? a madeira? falta de passar uma ou duas de mão de primer?
Desenvolvam meu amigos, desenvolvam....

Abraço e...
...Boas Corridas...
Guto Guedes
Imagem

Altair Silveira

Mensagem por Altair Silveira »

Olá Guto e a todos os demais foristas! Primeiramente, obrigado pelo convite. Realmente a construção é bem simples e procurei usar material de baixo custo sem me preocupar muito, inicialmente, com o acabamento. Já planejei algumas modificações e melhorias, que estão esperando eu ter tempo para pô-las em prática.
Caramba, você é ótimo observador, rsss! O vídeo postado no Youtube também é simples, e foi feito por muita insistência de amigos, que queriam ver como foi a construção. A trepidação observada tem três causas: irregularidade do compensado, profundidade da fenda e atrito com a lateral da fenda. Intencionalmente optei por uma lixada leve no compensado, visando deixa-lo um pouco áspero. Apliquei apenas uma demão de seladora e uma de tinta. A filmagem foi feita logo no primeiro teste, quando detectei este problema. Após isto, procedi com uma lixada na fenda, o que não havia feito anteriormente, o que reduziu substancialmente o atrito. Reduzi também a altura das guias nos carros, já que pela inexperiência, usei a medida de profundidade da fenda das pista Estrela, sem considerar que a espessura da fita de cobre não chega a um milímetro!
Fico a disposição para ajudar e responder qualquer dúvida dos foristas, em relação a minha pista, no demais, pela minha falta de experiência no assunto, provavelmente terei mais perguntas que respostas...
Um abraço a todos!

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores...

Altair seja muito bem vindo em nossa família. Aqui todos se ajudam mutuamente naquilo que é possível.
Estamos sempre buscando soluções para problemas e formas de criarmos uma competição saudável, com pistas sustentavelmente corretas.
Lembrando que tudo com muita segurança, pois temos que dividir esse espaço com as crianças pequenas e as crianças grandes...kkkk
Logo você vai receber noticias do nosso amigo Wesley, slotrock,Fusaro,Narciso e tantos outros..
Fique a vontade em opinar, e ajudar-nos a esclarecer principalmente na fabricação na pista de madeira, como vc lerá mais pra cima, antes, eu estou iniciando um projeto, e pra falar a verdade estou com muito medo de errar o corte das trilhas...e só tenho grana pra uma compra de material (MDF) então seja como for, começarei depois do carnaval...se tiver alguma dica, não guarde pra vc, distribua pra nós aqui...kkkk

Abraço e...
Boas Corridas
Guto Guedes
Imagem

Narciso

Mensagem por Narciso »

Boa tarde Guto e parabéns pelo admirável trabalho do Altair que, mesmo sem experiência no assunto, montou sua própria pista.
Quando o Altair começou o vídeo, percebi que a madeira era compensado, pela dificuldade em fresar, principalmente nas curvas.
Passado alguns minutos, a confirmação da madeira se mostra quando ele gruda a fita de cobre e o compensado fica a mostra.
Guto, para você fazer o rebaixo para a cordoalha, treine em pedaços pequenos pois, dependendo do tipo da tupia, ela vai facilitar ou dificultar o trabalho do corte com a fresa.
Não é difícil, precisa apenas de prática. MDF é madeira mole, fácil de se fresar, mas uma poeirada danada se não estiver com o aspirador de pó conectado.
Achei muito bom o vídeo que você colocou para o fórum assistir e, eu particularmente, na maneira como o Altair usou a engenharia, para a pista subir e descer, sem ocupar espaço, podendo ser utilizado para outros fins.
Fantástico Altair, tanto por sua iniciativa em construir a pista, quanto erguer o conjunto para outra ocupação.
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

Altair Silveira

Mensagem por Altair Silveira »

Boa tarde Narciso e obrigado pelos elogios! Segue algumas informações adicionais:
realmente minha experiência em construção de pista era zero, e este foi o principal fator que me fez optar por um projeto simples e barato, usando os materiais mais básicos possíveis pois, se desse errado, a perda seria pequena, rsss
Inicialmente pensei no MDF, pois as pesquisas iniciais na internet mostravam que este era o material usado atualmente; todavia, pela dificuldade em encontrar aqui em minha cidade e pela densidade maior, o que colocaria mais carga na estrutura do telhado, optei pelo compensado de 10mm, mesmo imaginando que poderia haver descolamento entre as camadas após a fresagem, o que de fato ocorreu em algumas peças, problema resolvido com pequenos parafusos. O uso do conduite rígido de 1/2" como "guard rail", surgiu com a pista já pronta, pois inicialmente pensei em eucatex, mais o preço e a simplicidade na aplicação me levaram ao conduite, com custo de R$40,00 o rolo de 50m, que usei pouco mais da metade. O traçado da pista tem um diâmetro de 22,6m.
Vale ressaltar que todo o projeto foi baseado em dois pilares: elevação ao teto e uso de carros Estrela. Como já possuía um guincho ocioso, e vários autoramas Estrela, o custo final foi baixíssimo. Eu mesmo fiquei surpreso com o resultado, pois a pista ficou além das minhas expectativas, um traçado equilibrado e muito competitivo. Não tenho experiência com pista imantada e, pessoalmente, não acho interessante este efeito solo, rsss! Gosto da sensação de controlar a derrapagem do carro nas curvas; acho que muito da graça está ai... Tenho alguns slot it, entre os quais um Lola Lmp B11/68 Le Mans 2011, que juntamente com um estrela com motor Scaleauto 36000 Rpm adaptado, que possuem as melhores voltas, com tempo próximo a 8,5s.
A fonte é um carregador de baterias com opção de regulagem de amperagem, que eu já possuía, ele aparece no vídeo, e os controladores são estrela originais e alguns próprios para parma.
Sobre mim, sou Geógrafo, desenhista de arquitetura e trabalho na área de segurança pública.
Um abraço!

Narciso

Mensagem por Narciso »

Boa tarde, ou noite, a todos !!
Depois de um dia no telhado, fui arriscar em fresar a guia e o rebaixo para a cordoalha em um pedaço de mdf.
Percebi que vou precisar comprar uma fresa para cortar a guia, senão, terei que fazer o rasgo em três etapas !!
E Altair, também sou desenhista em Arquitetura, AutoCAD ajuda muito nessas horas para o projeto da pista.
Você teve ainda que adaptar seu espaço, entre pilares, para seu autorama.
Como o compensado é frágil, e o mdf é mais resistente a esse tipo de hobbie, desde que não se aproxime de umidade, você soube muito bem trabalhar a dificuldade em fresar principalmente nas curvas, já que nas retas a madeira não impõe muitos problemas.
Com ou sem cordoalha, imantada ou não, meu ponto de vista que você está de parabéns pelo projeto e tenho certeza que seus filhos devem ter adorado o novo brinquedo !!
Seja bem vindo ao MUNDOSLOTCAR !!
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá corredores....muito boa noite....
Eu como não pulo carnaval, estava a confeccionar meus postes de luz para a nova pista...ontem dei o fundo com prime automotivo, e hoje pintei de preto automotivo tb...
Estou encantado com o trabalho feito com o aerógrafo, ele usa muito pouca tinta pela sua diluição bem legal....
Mas vamos ao que realmente interessa....Rã Rã.....
Pelo que vejo, está a caminho de se formar uma panela nesse forum.......
SERA QUE TEM MAIS ALGUM PROJETISTA AQUI?!?!?!?!?.... KKKKKKK
Altair adorava geografia no colégio...pois é como o Narciso disse, nessas horas trabalhar com esse tipo de software é bem bacana, ajuda muito.....
Estava escondendo todo esse leite....pode começar a postar tudo que sabe aqui...kkkkkk
Quer dizer então que não é só e meramente um autorama pequenino da estrela, o Sr. tem tb um slot it....Lola Lmp B11/68 Le Mans 2011 ainda, e um motorzinho de 3600 RPM....
Estou vendo que meu faro está mais apurado...kkk Nosso saudoso e amigo Maran iria gostar de conhecer vc Altair, vc tb Narciso, é disso que o Forum precisa , gente disposta..
Por falar em gente disposta, o Wesley deve ta escondido no carnaval...ou trabalhando....
Bom mas é isso aí pessoal...depois nos falamos mais...
Abraço fraterno a todos e...
Boas Corridas!!!!!!
Guto Guedes
Imagem

Narciso

Mensagem por Narciso »

Bom dia slotistas !!!
Muito carnaval por aí Guto ??? Ou muito trabalho ?
Carnaval já pulei e muito !!!! Mas, hoje, os joelhos não permitem muita estrepolia !!!
Amanheceu com chuva aqui e, como não sou de ficar parado, já vou providenciar o primer, que ainda tenho aqui da reforma do Fusquinha, para passar nos 30 cm de rebaixo que fiz, analisar como vai ficar a aderência no mdf e, quem sabe, brincar com um carrinho estrela que tenho aqui !!
Pena Altair, você não dispor de facilidade para fabricar a pista em mdf mas, já pensou na possibilidade de fazer sua pista com figuras, bonecos e box ?
Tenho certeza que seus filhos vão te ajudar nessa nova empreitada !!! hehehehe
Altair, como foi que você fez o sistema de telemetria da pista: software na porta paralela ou outro sistema ?
Forte abraço e bom feriadão a todos !!!
Narciso Pinheiro Neto
Desenhista Projetista

guto3sd
Contato:

Mensagem por guto3sd »

Olá Corredores...muito bom dia...

Narciso eu fiz assim ó...
Imagem
Depois vou mostrar como fiz no cabo paralelo, usei apenas 3 fios Desmontei o conector e separei os tres fios
para jampear neste menor... já estou bolando outra forma, mas quem é muito bom nessa coisas é o Fusaro, ele manja pacas
....E tem mais....comprei no mercado livre esse conversor paguei R$ 11,90 cada...veja:
Imagem
Para pode adptar no Notebook...Assim fica mais facil de carregar o computador...kkkk

Abraço e...
Boas Corridas....
Guto Guedes
Imagem

Responder