Pista Ninco Digital e Analógica em simultâneo

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
GALOPP

Re: Pista Ninco Digital e Analógica em simultâneo

Mensagem por GALOPP »

E aí JUBALULA!

Encontrei o site da loja que vende slot car SCX no Paraguai:
http://www.gabahobby.com/index.php?rout ... h=34_18334
Pesquise para ver se vale a pena, me parece que não.
Talvez, quem more quase de esquina!!!!????!!
Abração,
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

jubalula

Mensagem por jubalula »

aí Gallop, valeu pelo link. Estas lojas grandes não vale a pena. tem que ser aquelas lojinhas pequenas tipo nos LayLay da vida (nem sei se este shopping ainda existe. Eu costumava comprar lá nos anos 90 kkkkkk

Mas quando não tinha plastimodelismo importado no Brasil a gente comprava lá e o preço era muito bom. Acredito que tenham lojinhas que vendam os carrinhos por um preço interessante. Mas vaí de ir lá e pesquisar.
E tempo é o que não me sobra ultimamente não.

Imagina, em tempos de compras pela internet, a gente virar sacoleiro pra manter o hobby kkkkk. Só no brasilsão mesmo.

Os plastimodelos eram preço muito próximo das lojas nos estados unidos. Ou seja, teriam que ser preços próximos a electric dream ou powerslot só que não pagando imposto pra compensar a despesa de viagem. Hoje uma passagem de ónibus até lá é de 143,00 convencional então fica 300,00 de onibus mais taxi até o paraguai. Valeria a pena ir de carro. Mas é cansativo pacas. Só que dá pra socar carrinho em tudo quanto é canto do carro. E ainda trazer uns uísques paraguaios daqueles que alegram os fabricantes de Engov kkkkkk.

wesley190

Mensagem por wesley190 »

:lol: :lol: :lol: 12 anos do paragueichas kkkkk
quem dera tivesse uns produtos ninco digital no paraguai.... :roll: :( seria uma viagem por mes p la :mrgreen:
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

ola andre, como anda as novidades do projeto?
tenho novidades na minha... :mrgreen: comprei peças na espanha atraves do ebay para transformar minha speed reis em uma Speed Reis Four Lanes :mrgreen: :mrgreen:
terei aprox 27mt de pista ainda; para nao perder muitos metros de pista usando a mesma mesa vou ter que expandir 40cm pro lado e 1mt no final para ficar com essa metragem. senao ficaria apenas uns 25 mt o que nao seria interessante p mim pois o tempo do percursso cairia muito de 10 para uns 7,8 segundos acho.
o desenho colocarei em breve la no meu topico.
e nao se esqueça que com a placa simple h teremos que ver como ficara a ligaçao viu!!! pois tera que puxar um jamper daquela reta modificada com a simple h.
mas isso é moleza p flamengo kkkkkkkk
abçs
boas provas
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

fusaro sera que tem como fazer as 4 faixas sem ter que usar esse sendor multilane para fazer a leitura das fendas 3 e 4?
pois a central com simple h é totalmente modificada :roll:
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

eu vou tentar andre aqui com uns testes, puxando apenas tipo uma extensão da primeira reta faixas 1 e 2 , para a segunda reta que tem as faixas 3 e 4 pois é como se dividisse essa reta em duas partes ao meu ver...pensamento de doido pode ser mas vamos testar p ver kkkkkkkkkkkkk
para isso teria que fazer a mesma ligaçao da reta modificada com a simple h na outra reta para a leitura das fendas 3 e 4,, entendeu? por exemplo um fio que é puxado para determindado trilho dessa reta das fendas 1,2 seria puxado dando continuidade para o trilho da reta das fendas 3,4
Wesley Reis/ DF

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Pô parceiro Wesley!! Legal agora então.

Four Lane deve ser muito massa!
Assim, como você está sempre na frente (só do Ingo que não), espero que você consiga decifrar esta questão da ligação, pois como ainda estou na montagem da minha estrutura suspensa para receber a pista, só Deus sabe lá quando é que eu vou poder montar minha FOUR LANE.
Mas a minha, infelizmente só terá 25 metros, pois é o que dá para fazer em uma área de 4,80 X 2,35. Gostaria de mais, porém não tem jeito, só se eu não deixasse espaço para BOX, PIT LANE e DECORAÇÃO!! Assim não!!!
Ainda mais que já comprei um monte de coisas da CARRERA para fazer a decoração.
Ficarei de olho nas soluções que você, com certeza, irá encontrar para a ligação de sua FOUR LANE DIGITAL NINCO!!!!! Ducááááá!!!!!!
Beleza então!!!
Depois vou abri um tópico da minha empreitada, pois a base suspensa já está pronta, porém falta trocar o GUINCHO ELÉTRICO DE LUGAR, pois a distância para içamento não foi suficiente para abaixar a pista até uma altura viável. Calculei mal, e agora terei que mudar a posição. Mó zica!!!!!!!
Abração, e depois nos falamos.
Boa sorte com sua FOUR LANE.

André Knopp - galopp - Recife/Pe
Imagem
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

25mt é muita coisa meu brother com certeza pelo desenho que vi da sua pista ainda assim ira gastar uns10 segundos p fazer todo o trajeto
E decoraçao nao pode faltar com certeza!!! :mrgreen:
abçs
Wesley Reis/ DF

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Valeu parceiro WESLEY!

Fiquei contente com sua avaliação.
Me conformou! Eu estava meio chateado por não ter conseguido chegar nos 30 ou 35 metros, pois tenho pista para isso, o problema é espaço para ter uma pista fixa deste tamanho.
E como falei, eu não queria ter que sacrificar o espaço necessário para colocar a decoração, especialmente os boxes, pit lane, torre.
Disso você, como o AGRELA, DOUGSLOT e outros, sabe muito bem! Sua pista é muito bem decorada, o que cria um clima de realidade! Um dia chego lá.
E daí? Você não falou nada da "onda" que tirei, que você está sempre na frete da gente, só do INGO que não? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
De leve!!!kkkkkkkkkkkkkkk
Abração,

André Knopp - Recife.
Imagem
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

:o :o :o :o kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tenho que me calar diante de um fato concreto!!! :mrgreen:
massssss 2016 promete :evil: :evil: :evil: :evil:
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

fala andre meu chegado
consegui montar a pista for lanes aqui no speed reis :mrgreen: estou na fase final e em breve postarei as fotos
amanha partirei para ligar a reta de ligaçao da for lanes , mas kero ver se ligo sem ter que usar o sensor multilane, pois como voce sabe a minha central trabalha com a placa simple h, e pode ser que eu consiga ligar sem ter que usar esse sensor multilane, nao sei vamos ver...mantenho informado
ah por favor me envie fotos da reta ligada do multilane na parte de tras por favor pois eu ja removi meu sensor e nao me recordo direito a ligaçao desse sensor na meia reta. pois caso eu tenha que usar realmente esse sensor vou precisar ligar ela novamente
boas provas
Wesley Reis/ DF

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Fala parceiro do Planalto Central,

Ainda hoje posto as fotos que você pediu.
Abração,

André Knopp.
Imagem
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

fala andrezao
rapaz tenho boa noticia. como eu havia dito antes, sobre a ligaçao da reta sem o sensor multilane para a ninco for lanes, minhas deduçoes estavam certas a respeito da ligaçao sem utilizar o sensor. No caso deve pegar a meia reta do sensor multilane, tirar o sensor e refazer a meia reta igualzinho a meia reta que é modificada para ligar a simple h. Ai depois de feita é juntar os fios que vao para o trilho , no caso ficarão 4 fios juntos dos trilhos que serão ligados na simple h, e posteriormente tambem ligar os 4 fios positivos das duas meias retas que vão para a central, ai pronto. No caso agente sai ganhando um sensor que fica de reserva para ser usado no pit lane caso um dia ele venha a queimar.
quando vc for ligar a sua pista ai eu te dou as cordenadas com fotos que fica mais facil de vc visualizar.
Ja liguei a minha e testei, e tudo certo. so tive um probleminha com o jamper, fiz uma ligaçao errada mas deu p consertar sem maiores prejuizos; Fique atento com o jampeamento, qualquer coisinha errada ocaiona curto mas nao queima a central graças a simple h. essa placa tem dispositivo de segurança contra curtos :P
é isso ai amigo, qualquer coisa so dar um alo.
abçs e boas provas
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Imagem

No caso esqueça essa ligaçao ai acima Andre.
Para nós que usamos a placa simpe H a ligaçao sera outra!!!

como ja expliquei acima ( voce usara a meia reta desse kit multilane, e fará uma ligaçao igualzinha a meia reta que esta conectada a sua central com a simple h; é como se fosse duas meias retas ligadas na central). depois vou postar umas imagens p te auxiliar
abçs boas provas.
Wesley Reis/ DF

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Legal então Wesley, pois como você falou, sobra um sensor de reserva para ser usado no PIT LANE.

Quanto ao PIT LANE, eu tenho uma dúvida:

-O Kit PIT LANE DIGITAL NINCO, além dos desvios de entrada e de saída, possui uma meia reta de 40cm, zebrada de amarelo, onde está um sensor, que é ligado separadamente na Central 108 Ninco, OK?
-Pois bem, antes mesmo de você instalar o SIMPLE H, você já usava o PC LAP COUNTER para gerenciar a corrida além do abastecimento no PIT LANE, não é mesmo? Neste caso, por que era necessário utilizar dentro do PIT LANE aquele multilane sensor, e não a meia reta de 40cm com sensor do PIT LANE KIT?
-Entendeu minha pergunta?
-É o seguinte: por que já tendo uma reta que possui sensor ainda era necessário utilizar a reta do multilane sensor?

Assim sendo, no caso de sua pista FOUR LANE agora, pelo que eu entendi, fora do PIT LANE, não será necessário utilizar um multilane sensor, apenas a meia reta retirando-se o sensor, e ligando ela na meia reta da central, porém dentro do PIT LANE você continuará a usar a meia reta com sensor do multilane sensor, correto?

De toda a forma, irei acompanhar a instalação final de sua pista, pois como você já tem toda a experiência, vou seguir suas orientações.
Bons trabalhos,
Abração,

André Knopp.
Imagem
Imagem

Responder