LE MANS 4 LINES 1\32

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Ex Inferis

Re: LE MANS 4 LINES 1\32

Mensagem por Ex Inferis »

olá!
quando estava procurando contadores para minha pista digital (coisa que não achei no brasil), encontrei algumas soluções para analogicas.
veja se alguma dessas serve pra tua :)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... metria-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elismo-_JM

abraço :mrgreen:

nametuzain escreveu:Doug, voce vai fazer algum esquema de telemetria?

Comprei umas pistas de SCX analogico tbm, e uma adaptacao pra 4 fendas... fiquei bem tentado a montar primeiro o analogico do que o meu Ninco digital, pela dificuldade de se encontrar material para terminar a pista... sendo assim, to meio que congelado no digital e pensando no analogico.

Agora eu parei pra ver que não tenho ideia de como contabilizar voltas e ou saber quem ganhou a corrida... :P

Tem alguma ideia? Voce vai fazer alguma coisa nesse sentido? é que no analógico eu não faço idéia do que ter...

NoviSlot
Contato:

Mensagem por NoviSlot »

Ex Inferis escreveu:olá!
quando estava procurando contadores para minha pista digital (coisa que não achei no brasil), encontrei algumas soluções para analogicas.

Comprei umas pistas de SCX analogico tbm, e uma adaptacao pra 4 fendas... fiquei bem tentado a montar primeiro o analogico do que o meu Ninco digital, pela dificuldade de se encontrar material para terminar a pista... sendo assim, to meio que congelado no digital e pensando no analogico.

Agora eu parei pra ver que não tenho ideia de como contabilizar voltas e ou saber quem ganhou a corrida... :P

Tem alguma ideia? Voce vai fazer alguma coisa nesse sentido? é que no analógico eu não faço idéia do que ter...
Olá Doug, parabéns mais uma vez pela pista.
Caso opte em utilizar contadores digitais na sua pista, em breve terei novidades (veja em http://www.fb.com/novislot )
NoviSlot / Rio de Janeiro
http://www.fb.com/NoviSlot

Ex Inferis

Mensagem por Ex Inferis »

Poxa... quando postei perguntando de contador pra pista digital, não apareceu ninguém :(
agora já recebi o meu da Alemanha.

esse teu ai funcionaria no carrera digital 143?
NoviSlot escreveu:

Olá Doug, parabéns mais uma vez pela pista.
Caso opte em utilizar contadores digitais na sua pista, em breve terei novidades (veja em http://www.fb.com/novislot )

NoviSlot
Contato:

Mensagem por NoviSlot »

Ex Inferis escreveu:
esse teu ai funcionaria no carrera digital 143?
Olá Ex Inferis,
Por enquanto só para pistas analógicas.
Este que você adquiriu, o que tem de diferente do disponibilizado pelo fabricante?

nametuzain

Mensagem por nametuzain »

Ex Inferis,

Valeu pela dica, também tinha fuçado o Ml e visto esse anuncio.

O problema é o sistema dele usa telemetria a partir da porta lpt1 (aquela antiga de impressora), eu até tenho um pc desligado que poderia ver se dava pra ligar, mas pensando em praticidade, queria mesmo uma interface USB, pois ai até um dongle de minipc (aqueles que parecem um pen drive) ligado a um monitor ja daria conta do recado, se eu nao achar nada assim, vou optar por este mesmo.

De qualquer forma, vlw pela ajuda!

Abs

Novi Slot,

Dei uma olhada no seu blog, po explica como funciona esse seu sistema de telemetria? Eu tenho uma scx analógica e uma ninco digital, pela dificuldade de conseguir subsidios para a digital, to pensando em ampliar a analogica para 4 fendas, e queria ter telemetria, pra nao ficar sem graça, neste seu sistema voce tem adaptacao pra scx?

NoviSlot
Contato:

Mensagem por NoviSlot »

nametuzain escreveu: Dei uma olhada no seu blog, po explica como funciona esse seu sistema de telemetria? Eu tenho uma scx analógica e uma ninco digital, pela dificuldade de conseguir subsidios para a digital, to pensando em ampliar a analogica para 4 fendas, e queria ter telemetria, pra nao ficar sem graça, neste seu sistema voce tem adaptacao pra scx?
Olá nametuzain,
O sistema de contagem de voltas e tempos utilizando display de leds, terá as seguintes características;
Contagem de voltas progressiva até 999 voltas ou, contagem regressiva desligando a pista ao chegar em zero / Cronometro com resolução de centésimos do segundo / Desligamento da pista ao término da corrida por voltas ou tempo / Expansível para qualquer quantidade de fendas / Funciona em pistas de plastico ou madeira / Comando externo único para inicio, parada e reinicio da corrida (Call Button) / Semáforo de largada / Sinaliza a volta mais rápida / Saída para relê externo ligar ou desligar a pista (Power Relay) / Duas opções de gabinete e varias opções de montagem (vertical / horizontal / embutida).

Poderá ser utilizado com vários tipos de sensores na pista, porém o mais fácil de fazer (http://novislot.blogspot.com/2015/07/se ... ntato.html) é por interrupção de contato (conhecido também como Cordoalha Interrompida ou em inglês Dead Strip). Um dos diferenciais é que neste sistema (bem como o para porta paralela que eu disponho) é que basta fazer a interrupção em apenas um dos contatos da pista (para cada fenda).

A adaptação para o SCX, bem como para qualquer outra pista (analógica) é fazer os cortes nos contatos da pista, levando os fios do contator até este ponto central do segmento.Imagem.
Editado pela última vez por NoviSlot em 29 Out 2015 18:02, em um total de 1 vez.

nametuzain

Mensagem por nametuzain »

Entendi!
E olha que pra eu entender... :P
Sou novo e velho nisso aqui... por isso nao manjo muito dos paranaue... :P

E quando voce vai ter disponivel? Ja tem ideia de preço?
Eu vi que voce é de São Gonçalo é isso? Eu moro em Itaipu, voce tem uma loja é isso?

NoviSlot
Contato:

Mensagem por NoviSlot »

nametuzain escreveu:Entendi!
E olha que pra eu entender... :P
Sou novo e velho nisso aqui... por isso nao manjo muito dos paranaue... :P

E quando voce vai ter disponivel? Ja tem ideia de preço?
Eu vi que voce é de São Gonçalo é isso? Eu moro em Itaipu, voce tem uma loja é isso?
Olá nametuzain,
Acredito que dentro de 15-20 dias já tenha os primeiro do lote disponíveis. Ainda não parei para contabilizar os custos e fazer o preço, mas será mais em conta do que os similares importados (rs!).
A loja de São Gonçalo é de um amigo meu ( https://www.facebook.com/SG-Automodelis ... 7/?fref=ts ).

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Doug meu velho que pista simplesmente sensacional!!
como anda as corridas por ai??
abçs
Wesley Reis/ DF

Roberto Pesserl

Mensagem por Roberto Pesserl »

Caraca meu! Isso é que é obra de Engenharia! Parabéns!
Roberto/Curitiba PR

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Daêêêê Doug!
poster-mythique-24-heures-du-mans-2016.jpg
24 Horas de Le Mans chegando aí......... Cadê você?
Sumidaço parceiro!
Como está o seu projeto, mais detalhes e novidades para compartilhar aqui no Fórum?
Manda um sinal de vida....
Abraços e boa 24h de Le Mans para você!
Audi-R18-2016_02-1024x725-1024x725.jpg
André Knopp.[/color][/size][/b]
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

GALOPP escreveu:Daêêêê Doug!
O anexo poster-mythique-24-heures-du-mans-2016.jpg não se encontra mais disponível
24 Horas de Le Mans chegando aí......... Cadê você?
Sumidaço parceiro!
Como está o seu projeto, mais detalhes e novidades para compartilhar aqui no Fórum?
Manda um sinal de vida....
Abraços e boa 24h de Le Mans para você!
O anexo Audi-R18-2016_02-1024x725-1024x725.jpg não se encontra mais disponível
André Knopp.[/color][/size][/b]
Daêêê parceiro DOUG!!

O GRANDE DIA É AMANHÃ!!!!! A partir das 10:00 pelos canais FOXSPORT.
poster-mythique-24-heures-du-mans-2016.jpg
Cadê você com os comentários de quem sabe tudo de 24h de Le Mans?
Me inspirei em você e em sua paixão por LE MANS para começar a acompanhar esta corrida e as demais do WEC.
Bora reativar este tópico MASSA!!!
Abração parceiro,

André Knopp.
Imagem
Imagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

(Textos e imagens do blog do jornalista RODRIGO MATTAR)

24h de Le Mans 2016: nem Hollywood faria melhor
2-Porsche-LM24-2016-2.jpg
Na hora certa, no lugar certo: às vezes o automobilismo não tem justiça. Às vezes o automobilismo é imponderável. A Porsche lutou. Não venceria em condições normais a prova. Mas venceu. E chegou ao 18º triunfo de sua história, ampliando o recorde da marca de Weissach em Sarthe

- Parece que o Automobile Club de l’Ouest (ACO) adivinhou que as 24h de Le Mans teriam um desfecho digno de filme de Hollywood. Basta ver quais as celebridades estavam lá em Sarthe: Brad Pitt, na condição de “Starter” oficial, Jackie Chan, Keanu Reeves, Jason Statham e Patrick Dempsey, que além de ator é dono de equipe no FIA WEC. E foi com essa seleta plateia, além de um público espetacular espalhado pelos 13,629 km do circuito, que tivemos a chance de presenciar um dos desfechos de corrida mais incríveis dos últimos tempos.

Talvez tenhamos assistido ao final mais emocionante da história. Principalmente porque esse final foi assistido em 190 países, numa audiência estimada em 802 milhões de espectadores potenciais. Porque hoje existem televisão, streaming e redes sociais para amplificar o que se viu neste evento. É diferente de 1969, quando o Ford de Jackie Ickx/Jackie Oliver roubou na última volta a vitória da Porsche – que seria a primeira dos germânicos na corrida francesa. Há 47 anos, o que tínhamos? Fotos, revistas, quiçá um filme amador. E olhe lá. Não é um registro que mereça ser lembrado com tanta emoção, embora tenha muito significado.
Lieb-Jani-Dumas-2016-Winners.jpg
Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas quase não podiam acreditar no que lhes aconteceu nas últimas voltas das 24h de Le Mans

Um p*** contraste entre o choro frustrante de Hughes de Chaunac no box da equipe nipônica com a reação emocionada e inesperada do francês Romain Dumas. Boquiaberto, o experiente piloto não queria acreditar na sorte que lhe sorria e também a Marc Lieb e Neel Jani. Enquanto o Toyota se arrastava sem poder ir além da 4ª marcha, até parar na reta dos boxes (“I have no power”, afirmou Kazuki Nakajima pelo rádio para o box da equipe), em frente a uma multidão incrédula, o Porsche vinha célere. E com a tragédia que se seguiu, o 919 Hybrid #2 estava na hora certa e no momento certo para receber a quadriculada da vitória – a 18ª da história do construtor de Weissach.

Maioridade. Autoridade. Competência.

À Toyota, só restou chorar e engolir a frustração de ver não só o carro #5 ter problemas como também perder de forma fragorosa o 2º lugar conquistado no número de voltas – mas não no resultado.

Eu explico: o regulamento da prova prevê que, para se classificar, independentemente da categoria, os carros têm de atingir pelo menos 50% da distância percorrida pelo líder geral da prova quando esta completa 75% de sua duração - ou seja, com três quartos de prova, 18 horas no total. E tem um outro item, que passou ao longe da nossa percepção pura e simples, mas está lá no artigo 10, inciso 15: nenhum carro pode levar mais de 6 minutos para completar a última volta. O Toyota levou onze. E mesmo com os problemas que enfrentava, Kazuki Nakajima jamais poderia parar seu carro na pista e esperar o #2 passar para cruzar a linha de chegada atrás dele. Vale o que está escrito. E além do choro, zero ponto para a trinca do #5. De doer o coração. De verdade.

Doeu tanto que nem houve festa do trio que liderou a prova em grande parte da disputa, do #6 de Stéphane Sarrazin/Mike Conway/Kamui Kobayashi, quando receberam o troféu pelo vice-campeonato da disputa. As caras amarradas demonstravam todo o desapontamento diante de um desfecho tão louco quanto inesperado.

As 24h de Le Mans foram o retrato do que se viu nas duas primeiras provas do WEC, multiplicadas por quatro. Quase todos os carros da classe LMP1 tiveram problemas. Poucos passaram batido. Os LMP1 não-oficiais tiveram mais dificuldade, o que aumenta o mérito do #12 da Rebellion Racing, que lutou até o fim e recebeu a quadriculada.

ClUkeSCWEAAErU8.jpg
Um pódio marcante: Fréderic Sausset, quadriamputado, realizou o sonho de disputar e completar as 24h de Le Mans. De emocionar qualquer coração empedernido!
[/color][/size]

O que aconteceu hoje nesta manhã brasileira e tarde em Le Mans derruba alguns mitos. O primeiro de que corrida de Endurance não tem emoção. Conversa fiada. A última volta é um épico do esporte. Participante das 24h de Le Mans desde 1985, com algumas interrupções nesse período e quatro vices (1992, 1994, 1999 e 2013), a Toyota se preparou para vencer em Le Mans e conquistar a segunda vitória de um construtor japonês, o que não acontecia havia 25 anos.
[/b]
20166191414497_nakajima_II.jpg
Amparado ao descer do carro após uma dramática última volta que durou 11 minutos – e custou o 2º lugar ao carro #5 da Toyota – Kazuki Nakajima mal tinha forças para acreditar no que lhe aconteceu nos últimos momentos das 24h de Le Mans (Foto: Getty Images/Grande Prêmio)

Mostraram força durante a corrida. Lideraram quase 90% do total de 384 voltas percorridas nas 24h de disputa. Mas aí entrou o imponderável. Diz o ditado que Le Mans é que escolhe quem vai vencer a corrida. Quando parecia que a pista tinha escolhido o Toyota TS050 Hybrid de Kazuki Nakajima/Anthony Davidson/Sébastien Buemi, ela tirou sua mão ou o pensamento sobre o carro #5. Faltava uma volta e meia pro final e o que se viu daí em diante foi de cortar o coração.
8-Audi-LM24-2016.jpg
Driblando os problemas, a Audi viu o 3º lugar cair no colo do trio do #8. Lucas Di Grassi conquistou seu terceiro pódio em quatro participações nas 24h de Le Mans.

Parabéns parceiro DOUG!!! Sua torcida pelos PORSCHE deu resultado! Mais uma vitória da marca em LE MANS!!!!
Aguardamos você aqui dando seu comentário.
Abraços,

André Knopp.
Imagem
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

bela cobertura ein andre dessa le mans kkk parabens pelas postagens amigo
ando com tempo corrido essa semana , mas tenho tentado acompanhar o forum sempre; as vezes demoro aparecer uns tres quatro dias mas sempre vejo os topicos que sou notificado para nao ficar p tras das postagens
boas provas
Wesley Reis/ DF

Roberto Pesserl

Mensagem por Roberto Pesserl »

Vc devia ter um blog de comentarista André. Muito Bom mesmo! Parabéns!
Abs :D
Roberto/Curitiba PR

Responder