PCLAPCOUNTER- GERENCIADOR DE CORRIDAS: CONFIGURAÇÕES

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

PCLAPCOUNTER- GERENCIADOR DE CORRIDAS: CONFIGURAÇÕES

Mensagempor wesley190 » 28 Abr 2015 13:03

Ola galera,
estou abrindo este tópico para que possamos trocar informaçoes sobre as configuraçoes deste excepcional programa. Este programa atende a todos os sistemas de corridas digitais, como carrera, scx, oxigen, ninco etc!
Então na hora de configurar nossas corridas e se surgir duvidas basta entrarmos aqui e pedir ajuda da galera, qualquer que seja a marca da pista, podemos ajudar uns aos outros, pois este programa tem muitos requisitos que podemos explorar e nem todos sabem!
boas provas
Wesley Reis/ DF
wesley190

Re: PCLAPCOUNTER- GERENCIADOR DE CORRIDAS: CONFIGURAÇÕES

Mensagempor wesley190 » 28 Abr 2015 13:16

A primeira grande notíca é que desde a versão 5.33 o programa permite que as corridas sejam transmitidas para O MUNDO TODO ONLINE !! :shock:
para isso temos que fazer uns passo a passo, e ter uma boa internet banda larga neh kkkkkkkkkkkk. Muito bacana ein, agora podemos criar topicos no forum inclusive em dias de competiçoes avisando a galera sobre as corridas e assim quem esta em casa pode acompanhar as provas :shock: :o
tentarei configurar aqui o meu e fazer um teste p ver os resultados.
Em dias de treinos sera muito bom, para quem nao puder comparecer, poderá acompanhar o desenvolvimento do adversario nos treinos livre :mrgreen:

http://www.pclapcounter.be/livetiming.html
o link esta na pag do pclap. teremos que traduzir p facilitar as coisas claro...
Imagem
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 03 Jun 2015 13:35

ola galera. vamos ver se ajudamos a configurar a opçao de combustivel no pclap.

Inicialmente apos abrir o programa aparecerá esta pagina:
Imagem

1 clicamos em "nova corrida"
vai abrir essa janela abaixo
Imagem

- a seta verde a esquerda indica uma opçao para a largada. Voce pode colocar tipo 5 segundos que serao dados para os carros largar apos a central emitir o sinal de largada!
Eu particularmente coloco zero , pois apos a central emitir o sinal de largada os carros ja podem sair.
- a seta laranjada indica um campo para selecionar o tipo de corrida: por numero de voltas ou por tempo.
- a seta em azul logo abaixo a direita indica uma opçao para fazer o grid por exemplo; atravez de "classificaçao" onde os carros irao correr e a ordem que vai aparecer no quadro de classificaçao sera por a MELHOR VOLTA ! A opção pratique nao marcara , serve so para praticar.

Apos fazer essas seleçoes preliminares vamos na seta amarela fazer a configuraçao para o programa fazer o gerenciamento do combustivel!!
- clique no campo indicado pela seta amarela "fuel" e vai abrir esta nova pag abaixo:
Imagem

apos clicar em fuel marque essa opção ai indicada: "race with fuel manaement"
pronto , nao marque mais nada ai!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 03 Jun 2015 13:56

agora voltamos para a pagina inicial do pclap. clicamos em "options" a direita
Imagem

ira abrir essa janela:
Imagem

- a seta amarela a esquerda indica compos que podem ser selecionados como "parar o relogio da corrida durante a pausa", "iniciar a corrida depois do detector" etc.

- A seta em azul indica a opçao de configurar o stop & go. Esse campo é importante kkkk. Aqui escolhemos o tempo da puniçao para o piloto que deverar cumprir dentro dos boxes e o numero de voltas que ele pode dar no maximo até cumprir a punição. Exemplo> 7 segundo de puniçao. e o piloto tem até 3 voltas para entrar nos boxes para cumprir a puniçao.

Apos isso clicamos em "Fuel" indicado na seta verde abaixo
Imagem

apos clicar em fuel nova pag ira abrir como indicado abaixo:
Imagem

aqui esta todos os segredo :mrgreen:
- A seta azul a esquerda indica o campo onde iremos configurar o tempo que o carro ira levar para abastecer. exemplo: 12 litros por segundo.
- logo abaixo , ainda seguindo a seta azul, temos o campo que indica o momento em que o programa ira alertar o piloto para abastecer! exemplo: 5 litros para acabar o combustivel sera emitido um sinal no programa para o piloto entrar nos boxes. Fica a criterio o tempo a ser dado esse alerta, podendo ser mais ou menos litros que faltam para acabar por totalmente o combustivel!

- na seta verde abaixo a esquerda temos o campo para configurar como sera baseado o consumo de combustivel. No caso aí esta marcado por "tempo de volta", ou seja, quanto mais rapido mais combustivel consome! exemplo: uma volta de 7 segundo corresponde ao consumo de 4 litros de combustivel!

- a seta vermelha indica uma opçao para adicionar volta para o piloto que entrar nos boxes. Isso pode ser feito de acordo com a pista. Algumas pistas possuem os boxes paralelo a reta de largada. A minha era assim, entao quando entrava nos boxes nao marcava voltas pois o carro nao passava pelo sensor de largada, mas eu tambem nao colocava p adicionar voltas nao, é questao de gosto ai. Atualmente minha reta de largada esta em outro local, apos os boxes no caso!

- agora na seta amarela indica um campo onde aparecerá tres opçoes para o piloto que deixa acabar o combustivel: "his race is finished" ( fim da prova para o piloto), nao acontece nada ao piloto ou a opçao de nao marcar as voltas para o piloto enquanto ele nao entrar nos boxes para abastecer !

depois disso clique OK
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 03 Jun 2015 14:01

agora podemos tambem determinar a quantidade de combustivel que cada piloto pode iniciar a corrida, uma puniçao por exemplo...
nesta pagina aqui
Imagem

Ao clicar em "nova corrida" esta pagina acima ira abrir como ja vimos.
Cliquemos em "pilotos/equipe" indicado na seta amarela, que é o campo onde colocamos o nome dos pilotos etc.
- Logo a direita temos um campo "fuel" onde podemos colocar a quantidade de combustivel de 1 a 100 para determinado piloto ou para todos!

É isso galera, depois vamos explorar outras opçoes deste programa fascinante!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor GALOPP » 03 Jun 2015 20:11

Parceiro Wesley!!! Tópico espetacular!!!!

Vou imprimir estas telas e passo-a-passo e organizar um Manual de configuração e uso do Pc Lapcounter, pois como ainda não tenho, mas já comprei os cabos do inglês Rich, com certeza vai me ajudar bastante quando eu comprar a licença do software. Obrigado pela "mastigada" que vc está dando pra gente!
Espero que vc continue postando outras configurações do programa. Valem ouro todas estas dicas, pois vc já está usando o pc Lap Counter a bastante tempo e isso ajuda muito "os bagrinhos" que nem eu!
Valeu parceiro e boas provas aí no Planalto Central,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor blacklinux » 03 Jun 2015 23:03

Boa Noite!

Pessoal dando um pitaco consegui fazer funcionar o pc-lap com o uso de WEBCAM e fazendo Pit Stop junto com o programa webcan zone trigger.

Funciona perfeitamente os 2 softwares junto.

Abraço a Todos.
Wagner ( Blacklinux ).
blacklinux

Mensagempor wesley190 » 05 Jun 2015 12:34

com certeza andre, vai ser muito util p todos parceiro, e eu vou continuar sim a postar mais configuraçoes necessarias para usar o programa! eu acho simplesmente espetacular esse programa, muito completo cara! tu acredita que ele salva automaticamente todas as corridas ou todas as voltas testes que vc da na pista?!! e faz um grafico p visualizar tudo !!! massa demais. mas chegamos la.

blacklinux meu caro, que otima noticia!!!! :!:
sera que voce poderia postar aqui mesmo para nos como tudo funciona? seria de grande ajuda.
abçs e boas provas
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor GALOPP » 13 Jul 2015 09:03

Parceirão WESLEY!

Vamos dar continuidade a este manual de USO do PC LAP COUNTER?
Não só eu, como também muitos companheiros e visitantes do MSC contam com suas DICAS E INSTRUÇÕES DE USO do PC LAP COUNTER!
Por falar nele (PC LAP COUNTER), você sabe dizer se existe versão para o WINDOWS 8?
Uma dúvida:
Como se faz, caso o usuário tenha que formatar o seu computador e acaba apagando tudo que tem nele?
Digo isso quanto a LICENÇA, você sabe como fica?
Abração,

André Knopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor wesley190 » 14 Jul 2015 21:44

GALOPP escreveu:Parceirão WESLEY!

Vamos dar continuidade a este manual de USO do PC LAP COUNTER?
Não só eu, como também muitos companheiros e visitantes do MSC contam com suas DICAS E INSTRUÇÕES DE USO do PC LAP COUNTER!
Por falar nele (PC LAP COUNTER), você sabe dizer se existe versão para o WINDOWS 8?
Uma dúvida:
Como se faz, caso o usuário tenha que formatar o seu computador e acaba apagando tudo que tem nele?
Digo isso quanto a LICENÇA, você sabe como fica?
Abração,

André Knopp

fala grande andre,
sim vamos sim, inclusive vou postar outras dicas ai de configuraçoes...
quanto a rodar no windows 8 nao ha problema algum. MAS HÁ UMA EXCEÇAO PARA WINDOWS 8 RT !
quanto a formataçao de pc é o seguinte:
- se voce for formatar o pc o ideal primeiro é transferir a licença para algum outro computador. Assim voce evita de gastar 15 euros para pedir outra licença.
- agora se por acaso seu pc der problema e perder tudo sem dar tempo de vc transferir a licença, aí ferrou :( , terá que baixar novamente o pclap e pedir nova licença para o richard por 15 euros !!! :roll:

pelas visualizaçoes é mais facil:
1- apos abrir o programa clique em ABOUT - seta vermelha
2- vai abri essa janela e ai só clicar em TRANSFERT LICENSE - seta amarela - ira fazer o processo de transferencia

Imagem

3- depois ira abri essa aba para digitar o numero de serie do outro programa pclap que voce baixou no OUTRO PC ,o qual ira rodar o novo programa!- seta amarela
4- depois disso vai aparecer o campo para digitar a licença daquele antigo pc que voce vai formatar! ai o programa antigo volta a ser DEMO!
VALE LEMBRAR QUE SOMENTE O PC COM O PROGRAMA QUE ESTA ATIVO, REGISTRADO, IRA FAZER A TRANSFERENCIA DE LICENÇA !!!

Imagem

AGORA PARA OS CASOS DE PANE NO PC E IMPOSSIBILIDADE DE ABRIR O PCLAP NESTE PC QUE DEU PROBLEMA, AI SOMENTE PEDINDO NOVA CHAVE DE ATIVAÇAO PARA O RICHARD, PELO PREÇO DE 15 EUROS.
Ai o processo é simples como ja foi dito, bastar baixar novo programa e informar o numero de serie para o vendedor e ele ira te enviar a chave de ativaçao para aquele programa que voce baixou.

abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 14 Jul 2015 21:47

Lembrando que primeiro deve baixar novamente o pclap e informar o numero de serie para o richard na hora de efetuar o pagamento pay pal p ele!!! ;)
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor GALOPP » 10 Ago 2015 17:40

Daêêê parceiro Wesley!!
Vamos dar mais uma "canja" para os novatos (eu) que ainda não sabem usar o PCLAPCOUNTER?
Posta mais uma sequencia de dicas.
Abração,

André Knopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor wesley190 » 11 Ago 2015 21:17

vou preparar mais alguma coisa importante sobre o assunto ;)
abcs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Ex Inferis » 20 Ago 2015 10:51

amigos,
acabei de abrir um topico aqui, porque estou precisando de um contador de voltas.

essa solução daria certo pra mim? carrera digital 143???
vou ler tudo desde o começo, para tentar entender como isso funciona...

meu topico:
viewtopic.php?f=4&t=2922
Ex Inferis

Mensagempor wesley190 » 21 Ago 2015 22:30

boa noite pilotos!
vamos mais uns passos para configuraçoes do pclap. Para alguns tenho certeza de que nao é necessario mas para outros espero que sirva p algo... :D

Ao iniciar uma corrida, ja depois de ter colocado os nomes dos pilotos e a quantidade de voltas, damos ok e aparece a tela de inico da corrida abaixo...so que duas janelas na tela da corrida acaba por atrapalhar na visualizaçao dos pilotos, ainda mais se tiver mais de tres pilotos na tela.
ao aparecer a tela clicamos em SETTINGS SETA VERDE
Imagem

Apos clicar la, irá aparecer essa opçao ai abaixo, e entao para tirar essas janelas indicadas nas setas amarelas, desmarcamos na opçao circulado em amarelo : view message box, e view best laps box...a tela ira ficar com visual melhor para visualizaçao dos pilotos durante a prova e abre espaço para ver os nomes dos demais pilotos na prova claro.
Imagem

a tela fica assim
Imagem
Wesley Reis/ DF
wesley190

Próximo

Voltar para Construção de Pistas e Cenários