Pista 4 fendas estrelas

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
Kappa

Pista 4 fendas estrelas

Mensagem por Kappa »

Olá, estou montando uma pista de 4 fendas do autorama estrela. No momento tenho duas pista em 8 e outras duas super curva do fitipaldi, e tenho dificuldades em conseguir curvas de 30°, pois na região onde moro não tem muitas pessoas, alias não conheço ninguém que tenha autorama e o alto custo dessas curvas de 30° que está ficando inviável compra-las.
Pergunto alguém tem alguma sugestão como conseguir estas curvas ou outro modelo de autorama para 4 fendas? E os digitais oque me dizem deles?

wesley190

Re: Pista 4 fendas estrelas

Mensagem por wesley190 »

OLA AMIGO
rapaz sobre os digitais eu digo que é muito bacana, pois conseguimos fazer grandes corridas com ultrapassagens que é o grande ponto forte deste tipo de sistema!!! e no momento o destaque esta sendo para o sistema carrera onde encontramos peças muito mais facil no mercado.
eu particularmente sou usuario ninco digital, mas a ninco nao esta passando por um bom momento, e muitos rumores sobre a empresa estar deixando de produzir peças esta desmotivando usuarios do mundo todo. enfim, mesmo assim so fa do sistema digital que proporciona provas emocionantes , sem falar do gerenciamento de combustivel neh que deixa mais real ainda as corridas.
espero ter ajudado
boas provas
Wesley Reis/ DF

Kappa

Mensagem por Kappa »

Obrigado!!!!

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Olá Kappa
Sempre aparece material da Estrela nos anúncios do ML.
Eu mesmo comprei muito material para montar uma pista analógica mas estou com falta de tempo e ainda nem relacionei o que tenho.
Você tem de ficar atento aos anúncios e se aparecem estas curvas 30 graus, que são bem mais raras.
Abraço
Fusaro

Kappa

Mensagem por Kappa »

Fusaro escreveu:Olá Kappa
Sempre aparece material da Estrela nos anúncios do ML.
Eu mesmo comprei muito material para montar uma pista analógica mas estou com falta de tempo e ainda nem relacionei o que tenho.
Você tem de ficar atento aos anúncios e se aparecem estas curvas 30 graus, que são bem mais raras.
Abraço
Fusaro
Então no mercado livre ta muito caro achei por R$ 300 dez curvas, no olx acho muito em SP, ai fica difícil pra mim , moro no interior de minas.... mas vou fica atento.

Claudio Duarte

Mensagem por Claudio Duarte »

Olá amigo, tudo bem? Eu montei uma pista estrela na garagem com 4 fendas para andar com carrinho SCX. As curvas de 30º são dificeis de achar e caras. Eu tenho uns dois jogos de 30º mas das inclinadas, dá para montar a pista com as curvas de 60º afastadas, conforme o modelo original da estrela. Caso interesse, posso fazer um preço bom para você, porque estão em casa sem uso.

Dá uma olhada na minha pista no youtube para ver se ajuda no seu projeto.

https://www.youtube.com/watch?v=SX3dtmx9AGQ

Abraço,

Claudio.

Kappa

Mensagem por Kappa »

Claudio Duarte escreveu:Olá amigo, tudo bem? Eu montei uma pista estrela na garagem com 4 fendas para andar com carrinho SCX. As curvas de 30º são dificeis de achar e caras. Eu tenho uns dois jogos de 30º mas das inclinadas, dá para montar a pista com as curvas de 60º afastadas, conforme o modelo original da estrela. Caso interesse, posso fazer um preço bom para você, porque estão em casa sem uso.

Abraço,

Claudio.
Olá Claudio, eu tenho 2 conjuntos de curvas 30° inclinadas, estava precisando de 30° normais mesmo..... Mas voce poderia tirar umas duvidas minhas, qual fonte voce usou pra montar 4 fendas? o autorama ainda esta montado?

Valeu

Kappa

Mensagem por Kappa »

Claudio Duarte escreveu:Olá amigo, tudo bem? Eu montei uma pista estrela na garagem com 4 fendas para andar com carrinho SCX. As curvas de 30º são dificeis de achar e caras. Eu tenho uns dois jogos de 30º mas das inclinadas, dá para montar a pista com as curvas de 60º afastadas, conforme o modelo original da estrela. Caso interesse, posso fazer um preço bom para você, porque estão em casa sem uso.

Abraço,

Claudio.
Olá Claudio, eu tenho 2 conjuntos de curvas 30° inclinadas, estava precisando de 30° normais mesmo..... Mas voce poderia tirar umas duvidas minhas, qual fonte voce usou pra montar 4 fendas? o autorama ainda esta montado?

Valeu

Claudio Duarte

Mensagem por Claudio Duarte »

Olá Kappa, tudo bem?

A pista está montada sim. Ainda não terminei alguns detalhes. Montei com MDF de 6 mm. Fiz em duas partes, montada com rodízios, para facilitar o transportes. Já montei com outras configurações, mas fixa em cima de compensado de 10 mm. Acabei desmontando porque ocupava muito espaço . Dê uma olhada nos meus vídeos no youtube:

https://www.youtube.com/user/claudiobduarte/videos

A fonte é de 10 amperes, comprada na Santa Efigênia, mas anda bem com fontes originais da estrela de 1,5 ampere, ligada individualmente para cada fenda. O que faz diferença as vezes são os aceleradores, que para réplica deve ser de 25 ohms.

Abraço,

Claudio

dal lago

Mensagem por dal lago »

Kappa escreveu:

Abraço,

Claudio.

Valeu
boas, estou pra receber 8 curvas de 30, porem quero pelo menos 4 inclinadas de 30, que negocio da pra fazer.

manchinha

Mensagem por manchinha »

Alguém pode me ajudar!!! Eu montei uma pista caseira em casa com 3 fendas e eu estou usando fonte de pc só que os carros não andao como deveria, sendo uma fonte pra cada fenda, os carros andao com motores oxfod série fitpald. Gostaria si alguem sabe quantos volts e amperes eles aguentam??? eu tenho uma fonte de 16v com 625 ma será que pode queimar ou pode rodar sem problema???

manchinha

Mensagem por manchinha »

Alguém pode me ajudar!!! Eu montei uma pista caseira em casa com 3 fendas e eu estou usando fonte de pc só que os carros não andao como deveria, sendo uma fonte pra cada fenda, os carros andao com motores oxfod série fitpald. Gostaria si alguem sabe quantos volts e amperes eles aguentam??? eu tenho uma fonte de 16v com 625 ma será que pode queimar ou pode rodar sem problema???

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Olá Manchinha,
A voltagem original para as pistas Estrela é 12 volts. Nas pistas de madeira são usadas baterias de carros de forma que a voltagem fica em 13,8 volts.
Com uma fonte de 16 volts (estranho porque os lap tops usam fonte de 18 volts), você está fornecendo uma voltagem mais elevada. Em princípio, isto faria os carros andarem mais e os motores esquentarem mais.
Não sei o que que quis dizer com "não estão andando corretamente", porém penso que a amperagem (0,6A) da fonte é pouca para esta voltagem. Creio que a fonte vai esquentar muito e pode queimar. Normalmente estas fontes possuem proteção e ficam desligando se é exigido corrente demais ou se esquentam muito. Creio que a sua fonte deva ser chaveada como as fontes dos computadores de mesa.
As fontes dos computadores de mesa se prestam bem para alimentação com 12V e, também, fontes de 12V que se usavam para funcionar rádios de carro em casa.
Eu mesmo tenho fontes para autorama Estrela sobrando aqui, caso não consiga encontrar nada adequado.
Mande mais informações para que possamos ajudar melhor.
Fusaro

jpbs

Mensagem por jpbs »

Tambem estou nesta empreitada da pista de 4 fendas, ja tenho 14 curvas de 30º , só me falta duas pra poder fazer a pista em 8 de 4 fendas.

é realmente caro e dificil de achar elas avulso, e como ja estou com muitas peças, 126 da ultima vez que contei , comprar mais lotes só para aproveitar as de 30º é um tanto absurdo.

Fusaro

Mensagem por Fusaro »

Tenho aqui a 25 cada curva mas penso que existem uns três tipos destas curvas.
Fusaro

Responder