Pista em EVA

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Re: Pista em EVA

Mensagempor Roberto Pesserl » 10 Jan 2017 16:29

Piotto realmente fora de série. E gostei também do teu "aplicador" de fita de cobre. Muito bem bolado e que facilita imensamente a aplicação. As bananas não entendi. Onde estão? Para que servem? Interligar os tatames na fita de cobre? video muito bom. Parabéns novamente! Grande 2017 Piotto. Essa pista valeu mesmo! Eu tenho a mesma área na minha pista 4 x 2. Qdo vc não quiser mais, pode me mandar que serve direitinho......kkkkkkk
Abração cara.
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor Piotto » 11 Jan 2017 07:18

Roberto,
Os Bornes do tipo banana servem para vc montar a conexão dos controles na pista.

Feliz 2017, amigo. E boa sorte !
Piotto

Mensagempor Roberto Pesserl » 12 Jan 2017 12:55

Esqueci! Verdade! Detalhes importantes . kkkkk
Valeu Piotto.
Estou me dedicando agora a montar o Renault Gordini 1965. O chassis, rodas e motor estão 99%. Agora falta o ajuste da Carroceria e seguir para a pintura. Vamos ver no que dá.
Bons Rachas e abração
Um 2107 sensacional para todos nós!
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor Piotto » 18 Jan 2017 10:18

Atualizando.

Nem tudo está um mar de rosas na minha pista. A fita de cobre realmente se mostrou muito frágil com o passar do tempo. Ela talvez seja uma boa solução para superfícies mais rígidas e lisas. No caso do EVA, no momento de uma saída de pista ou um erro brusco no contorno das curvas ela acaba se rompendo com frequência.

Decidi então que vou substituir por cordoalha de aço de 4,7mm.

É neste ponto que eu queria um pouco da imaginação de vocês. Pra instalar a cordoalha eu vou ter que fazer o rebaixo na lateral da fenda, para que a cordoalha fica na altura da pista.

Fiz um teste com a Dremel e um disco de LIXA numa placa de testes. Não ficou bom pq o disco de lixa é flexível e acabou envergando, ao invés de fazer um rebaixoo contínuo, fez uma coisa chanfrada...
Teste rebaixo.jpeg
Teste com Disco de LIXA

Então fui para um outro material. Comprei um disco de corte de esmeril e vou corta-lo em discos menores. Eles são mais rígidos e devem dar conta do recado.
Exige uma precisão absurda, mas por hora não consigo pensar em outra forma de fazer. Alguém tem alguma idéia? rs.

Bom, além disso, aproveitando que farei essa modificação, vou instalar outros pontos para ligação de controles no entorno da mesa, para facilitar a recolocação de carros. Também farei Jumps de ligação, pois acho que a cordoalha de aço terá mais resistência elétrica e deve perder tensão no decorrer do traçado.

Por enquanto é só.

Abraços
Piotto

Mensagempor Roberto Pesserl » 18 Jan 2017 10:41

Piotto, bom dia
Você poderia usar um esmeril da Dremel ou parecido(+ barato) de cabeça chata com um diâmetro igual ou parecido(e daí desgastá-lo até chegar ao que vc quer) e adaptar um arame na retífica para que dê a profundidade. Ou uma broca de cabeça chata(retífica de superfície, para a Dremel ou a furadeira mesmo.
Poderia fazer com uma plaina elétrica com a lâmina na largura pretendida e que já tem a profundidade regulável, pelo seu giro acredito ser fácil seu uso com a borracha.
Enfim, Espero haver ajudado.
Grande abraço.
Grandes rachas!
Anexos
fresas.jpg
abrasivos cabeça chata.jpg
abrasivos cabeça chata.jpg (6.06 KiB) Exibido 971 vezes
Retifica maciça metal.jpg
Retifica maciça metal.jpg (3.33 KiB) Exibido 971 vezes
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor guto3sd » 10 Jun 2017 13:03

Bom dia corredores....

Meu!!! essa de construir no eva foi a maior que eu já vi...deve ter ficado leve de mais...muito boa a ideia.....estão de parabéns....
vou acompanhar...faça mais vídeos dela para nós podermos aproveitar tb, assistindo aos pegas....

OBS: Aos que já me conhecem, quase mirri...tive pancreatite e fiquei 42 dias internado fazendo tratamento....logo logo estarei de volta postando algo....

Abraço a todos e...
...Boas corridas....
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem
guto3sd

Mensagempor GALOPP » 13 Jun 2017 10:19

guto3sd escreveu:Bom dia corredores....

Meu!!! essa de construir no eva foi a maior que eu já vi...deve ter ficado leve de mais...muito boa a ideia.....estão de parabéns....
vou acompanhar...faça mais vídeos dela para nós podermos aproveitar tb, assistindo aos pegas....

OBS: Aos que já me conhecem, quase mirri...tive pancreatite e fiquei 42 dias internado fazendo tratamento....logo logo estarei de volta postando algo....

Abraço a todos e...
...Boas corridas....

Daêêê meu querido irmão GUTO!!!

Karaka meu!! Pancreatite é bronca!!!
Mas é muito bom saber que você já está recuperado de mais essa!!
Fico feliz em te encontrar por aqui novamente, pois tem muita gente sumida!!! Uma pena, pois é um espaço muito bacana, tomara que não se acabe.
Assim que você tenha um tempinho posta alguma coisa dos teus projetos, Ok?
Fraterno abraço meu querido irmão do SLOT CAR!!

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Anterior

Voltar para Construção de Pistas e Cenários