ZEBRAS NINCO OU PARA OUTRAS MARCAS EM GERAL.

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários
wesley190

ZEBRAS NINCO OU PARA OUTRAS MARCAS EM GERAL.

Mensagem por wesley190 »

Ola galera.
entao, diante da grande dificuldade de conseguir zebras ninco e tambem da grande alta dos preços desse acessorio indispensavel para pistas, estive bolando um projeto para suprir essa carencia.
Usando aquele tatame de EVA de 10mm de espessura podemos facilmente construir as zebras para nossas pistas!!!
estou trabalhando nesse projeto ja. Na verdade ja ta na metade kkkkkk comecei hoje cedo e ao entardecer eu ja tinha cortado todas as peças... mais de 100 :mrgreen:
irei posteriormente carregar as fotos.
Comprei o EVA tatame na cor BRANCA.
2 placas de 1x1mt foi o suficiente e ainda sobrou para fazer as 110 peças de zebras.
o meu pensamento é apos cortar as peças pintar as listras.
A vantagem é que pode-se cortar duas ou tres e ate quatro peças ao mesmo tempo, depende da sua curva ai. Eu no caso tenho pontos de curvas que vao 4 zebras internas da curva R1 da ninco, entao deu p cortar tudo junto sem necessidade de fazer uma por uma.
Como minha pista é fixa, nao necessita de fazer encaixes nas zebras, pois eu vou colar diretamente na pista, no caso no tablado , apos colocar as curvas é claro.
Esse tatame é muito forte e flexivel, ele aguentara a traçao dos pneus na hora que estes fizerem os giros na curva e sem falar que para substituir qualquer peça dessas zebras o custo é muito baixo.
O detalhe é que a pista ninco tem 8mm de altura, entao para deixar as zebras com os mesmos 8mm eu irei lixar, esfregar no chao grosso ate atingir a altura desejavel. sera muito facil pois o material ajuda muito.
entao, espero que curtam a ideia e de seus pitacos
abçs e boas provas
Anexos
20160331_170101.jpg
Wesley Reis/ DF

GALOPP

Re: ZEBRAS NINCO OU PARA OUTRAS MARCAS EM GERAL.

Mensagem por GALOPP »

Parceiro Wesley,

Na minha opinião, a segunda opção de pintura do "zebrado" branco fica bem melhor!
E até acompanha a pintura dos acostamentos ninco, apenas invertendo a cor de fundo.
Mas gostei muito.
Uma dúvida:
-Você pretende usar para cima, o lado texturizado do tatame, ou vai usar o lado liso?
Tá muito "bacana"!!!!
Com certeza, seu SPEED REIS FOUR LANES vai ser "SHOW"!!!!!!!!!!!!!
Abração, e boa empreitada,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Fala grandre Andre
Usarei a parte texturizada para cima. A parte lisa ficaria muito sensivel ao meu ver pois devido a traçao dos pneus poderia desgastar mais rapido essa parte.
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

editei o topico pois refiz as zebras com tatame branco...aquele vermelho tava estranho kkk
Wesley Reis/ DF

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

PutzGrilla!!!! "U ômi é rápido dimais da conta sô"!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até perguntei para o Wesley se ele tinha uma máquina para cortar todas estas zebras em tão pouco tempo!
Tô pensando em fazer uma encomenda.......
Isso é produção em massa!!! O preço deve ser que nem produto xing-ling, baratinho, baratinho!!!!!!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá "primeira de luxo"!
Como sempre, inovando, e no capricho.
Sempre trazendo ótimas dicas.
Parabéns parceiro Wesley!
Abração,

André Knopp - galopp.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

:lol: :lol: rapaz de repente esse negocio de cortar zebras dê dinheiro :twisted: nessa crise o valor da mao de obra ta em alta!!! :D
vlw andre aqui motivaçao é o que nao falta kkkkk
essa semana eu devo pintar elas pois primeiro vou colocar elas no lugar la na pista para poder colocar o isopo nos lugares que eu tirei.
falta muita coisinha aqui ainda nossa..... :geek: :geek:
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

fiquei devendo as imagens da fabricaçao das zebras
corte a parte externa usando uma zebra
Imagem

dp corte a parte interna usando a curva
Imagem

depois ta pronto p retirar
Imagem
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

atualizando o topico...
pintura das zebras:
Primeiro fiz uma forma para a pintura, pensando na praticidade e rapidez para a pintura. Coloquei o plastico rigido emcima das zebras e com uma canetinha vermelha fiz as marcaçoes
Imagem
esqueci o nome que se da para este plastico rigido transparente... :?
Imagem

depois de marcado foi so cortar...
Imagem

a ideia era usar a fôrma e passar o pincel e depois so tiraria a fôrma e sairia tudo pronto ne, bem rapido e pratico...
Imagem

mas a ideia nao deu efeito esperado, pois ao tirar a fora e ate mesmo na hora de pintar as zebras borravam a pintura e nao ficava legal... :(
entao, como bom perfecionista que sou, preferi pintar a mão mesmo!!! usando o molde eu risquei as zebras e depois mao na massa!! :geek:
Imagem

observe a esquerda as zebras borradas pintadas direto no molde...a direita as zebras pintadas a mao.
Imagem

levei 1 dia e meio p fazer tudo! cansativo mas foi otimo o resultado das zebras pintadas a mao!
Imagem
Imagem

Na pratica...
Imagem

DETALHE: as pistas ninco tem 8mm de espessura. O tatame EVA tem 10mm. entao usei folha EVA de 2mm para colocar debaixo da pista e conseguir nivelar a pista com as zebras! combinaçao perfeita kkkk

Essas zebras ninco sao caras. Se eu fosse comprar gastaria uns 700,00 reais para comprar todas as zebras que eu precisava. O tatame EVA custou 30,00 aqui em brasilia. a tinta14,00 reais. Entao o custo x beneficio foi excepcional, e sem dizer que as zebras na pista muda muito o visual ! entao, eu recomento para quem tem pistas sem zebras que façam esse projet, nao vao se arrepender eu garanto.
é facil demais trabalhar com EVA TATAME. usando um estilete sempre novo vc corta muito facil. compre um kit de laminas de 3 reais que vem 10 laminas e voce ira sempre trocar quando cegar elas,,,elas cegam rapido cortando esse EVA.

VOU ABRIR OUTRO TOPICO DANDO DICA DE COMO FAZER TAMBEM MUROS DE PROTEÇAO COM TATAME EVA

BOAS PROVAS
Wesley Reis/ DF

Roberto Pesserl

Mensagem por Roberto Pesserl »

Muito bonito produto. Muito profissa.! Blz. Valeu por compartilhar. Estou terminando a minha pista e acho que vou seguir tua proposta. Fica realmente bonito e ajuda muito. Agora tenho que achar o tal eva em Curitiba. Abs
Roberto/Curitiba PR

wesley190

Mensagem por wesley190 »

vlw roberto isso ai.. e o custo eh muito baixo se comparado ao preço das zebras originais :D
Wesley Reis/ DF

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

"Caraca meu", porque fiquei tanto tempo fora! :?: :lol:

Muito bom Wesley, realmente sem condições $$$$$$$ de comprar todas as zebras originais, CricCrac ainda tem algumas, agora com o dólar de 2020 imagina a quanto que ia esse teu orçamento de 700,00 kkkkkkkkkkkkk
Parabéns pela paciência de pintar tudo a mão :roll: :roll: :roll:

Um Abraço!
ImagemImagem

Responder