Construção de Pista Basculante

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Re: Construção de Pista Basculante

Mensagempor ransato » 10 Mar 2017 18:37

Muito trabalho mesmo Roberto kkk

Ainda bem que gosto de fazer esses trabalhos artesanais.

Alguns finais de semana para terminar vc quer dizer né? kkk

Espero que fique bom mesmo.

Abs

Ransato
ransato

Mensagempor wesley190 » 10 Mar 2017 18:50

Parabens Ransato pelo trabalho. Vai ficar show mesmo. Eu no inicio usava a grama de serragem na minha pista, ficava muito boa bem real, mas a sujeira qua fazia ao longo dos dias me fez repensar...como eu estou reformando minha pista aproveitei para mudar a grama e parti para a grama sintetica 10mm. esta ficando legal tambem e nao vai mais sujar tanto agora kkkkkk. eu irei postar assim que terminar a reforma da pista.
abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor ransato » 10 Mar 2017 23:13

Obrigado Wesley. Então essa grama fiz com corda de sisal, e colei com cola branca diluída a 50%. Deixei secar bem e praticamente não caiu.

Tbem pensei na grama sintética, mas antes de compra-la pensei em tentar essa grama de sisal que por enquanto superou minhas expectativas.

Abs

Ransato
ransato

Mensagempor Roberto Pesserl » 14 Mar 2017 16:29

Boa tarde.
Mais um pitaco.
Consegui uma especie de esponja, só a parte verde dessas amarelas e verdes, e ficou bastante bom. Não está uma super grama, mas dá boa aparência, mais rustica. Me indicaram uma outra, que tem em empresas de limpeza que serve para enceradeiras industriais, são bem baratas e mais finas ainda que a verde, vem 30x30 cm.
Tem em EVA grama também. anuncio ML.
Abç.
Anexos
Placa em EVA grama para maquete..JPG
Esfregão verde de limpeza Nylon.JPG
Esfregão verde de limpeza Nylon.JPG (20.43 KiB) Exibido 1659 vezes
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor ransato » 14 Mar 2017 18:11

Boa tarde

Essa grama de EVA parece ser muito boa o problema seria ela contornar perfeitamente as elevacoes do terreno, se nao der certo a grama que estou fazendo vou ver se tento com essa mesmo. Obrigado pela dica Roberto.

Agora abaixo segue umas fotos com um molde onde colei uma grama na cor verde natal e uma areia mais grossa colocada na beirada da pista.

E as 02 ultimas mostram o primeiro molde que eu fiz ja no local correto, mas sem a grama.

Abs

Ransato
Anexos
IMG_6215.JPG
IMG_6214.JPG
IMG_6209.JPG
IMG_6208.JPG
ransato

Mensagempor GALOPP » 15 Mar 2017 11:09

ransato escreveu:Boa tarde

Esse mês passado foi complicado pra mim, muito serviço e pouco tempo para mexer na pista...rsrs.

Mas essa semana deu para fazer alguma coisa.

Estou fazendo alguns testes e comecei a fazer uma parte da decoração (um trecho) mas simples próxima à curva lisa do circuito, fiz com papelão e jornal e depois pintei. Fiz algumas cores de grama para ver qual fica mais próxima do real.

Quando tiver mais alguma coisa posto aqui para vcs irem vendo a evolução e se possível dando idéias.

IMG_6198.JPG

IMG_6182.JPG

2017-03-08-PHOTO-00000351.jpg

Abs

Ransato

Muito massa esta grama de corda de sisal!!!!

Passa a receita Ransato?
Depois de ver esta amostra sua, procurei na internet e não encontrei como fazê-la.
Acho que o importante é o como cortar a corda.
Como você fez?
Cortou primeiro e pintou depois de colado, ou tingiu após o corte e depois colou?
Achei sensacional o resultado!
Ótimo trabalho o seu, parabéns.
Abração,

André Knopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor ransato » 15 Mar 2017 22:13

Boa noite Andre

Eh bem simples para fazer a grama de sisal, a primeira coisa a ser feita sera cortar a corda em pedacos de 20cm, desfia-la (provavelmente vc nao ira conseguir desfia-la totalmente mas nao tem problema)e pintar. Deixar secar completamente e depois cortar ela bem curta (aprox 2 a 3mm).

Apos corta-la vc passa uma mistura de 50% de cola branca e 50% de agua com um pincel sobre a superficie (em pequenos trechos para a cola nao secar) e jogar a grama por cima, deixe secar e esta pronta.

A tinta que eu uso eh a PVA a base de agua. As cores que uso sao o verde natal (90% da grama nessa cor) e o verde oliva (10% restantes).

Obrigado pelo elogio

Abs

Ransato
Anexos
IMG_6195.JPG
IMG_6190.JPG
ransato

Mensagempor GALOPP » 15 Mar 2017 22:56

Valeu Ransato!!

Muito bem explicado todo o processo. Achei o resultado excelente!
Espero poder reproduzir no mesmo nível do seu trabalho.
Por falar nisso, agora estou na lista dos demais parceiros que estão aguardando a finalização de sua decoração.
Tenha um bom trabalho.
Abração,

André Knopp.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor ransato » 15 Mar 2017 23:09

Por nada Andre

Vc vai ver, eh super facil e o resultado fica otimo.

A finalizacao do trabalho vai demorar, tenho pouco tempo para me dedicar mas aos poucos vou fazendo e postando aqui.

Obrigado pelo apoio

Abs

Ransato
ransato

Mensagempor GALOPP » 16 Mar 2017 09:57

BOM DIA RANSATO!

Uma dúvida:
"A tinta que eu uso eh a PVA a base de agua. As cores que uso sao o verde natal (90% da grama nessa cor) e o verde oliva (10% restantes)."
Não ficou bem claro para mim como fazer depois disso.
Depois de pintar 90% da grama na cor verde natal e 10% na cor verde oliva você mistura tudo?
Obrigado.
Abraços,

André Knopp.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor ransato » 16 Mar 2017 17:56

Boa tarde Andre

Primeiro corto o sisal e desfio ele, separo em 02 partes e aplico a tinta em separado (FOTO), deixo secar, corto e apos isso eh que faco a mistura. Essa mistura de 90% e 10% foi uma ideia minha que achei a melhor, mas se vc achar melhor pode aumentar a quantidade de grama na cor verde oliva mas ai a grama vai ficar com o aspecto mais seco.

Qualquer duvida eh so perguntar

Abs

Ransato
Anexos
IMG_6190.JPG
ransato

Mensagempor Roberto Pesserl » 21 Mar 2017 14:12

Muiiito bom mesmo Ransato!!!! Dá trabalho mas está ficando ótimo! Parabéns mesmo! E o toque das cores, bem pensado. Quanto eu crescer, vou fazer igual! KKKKKKK. Estou com o joelho enchendo o saco faz quase 3 meses(Artrose). Vou fzr a Artroscopia(limpeza dos pedacinhos de cartilagens e da membrana inflamada) segunda dia 27, e ver se pára de chatear. Depois disso volto com força pra pista e decorações. Parabéns novamente. Td de bom. Bons Rachas!!!
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor ransato » 21 Mar 2017 18:59

Obrigado Roberto

Da bastante trabalho mesmo, esse fds pintei mais sisal e sabado ou domingo vou corta-los, preciso acumular bastante grama pq tem bastante espaco para cobrir. Depois quando tiver um tempo vou fazer uns testes com isopor e papelao para fazer muros e rochas para oalgumas partes da pista.

Ja fiz uma artroscopia e uma reconstrucao do ligamento cruzado anterior, eh uma cirurgia simples logo logo vai estar de volta pra comecar a mexer na pista.

Abs e boa sorte na artroscopia.

Ransato
ransato

Mensagempor wesley190 » 01 Abr 2017 13:57

esta fazendo um otimo trabalho por ai Ransato. parabens pelo projeto e pela pista !
eu particularmente gosto muito da parte de decoraçao. Fazer os relevos do terreno como vc fez da mais realismo na decoraçao...isso ai parça
boas provas
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor ransato » 01 Abr 2017 17:56

Obrigado Wesley

Dá muito trabalho mesmo, estou fazendo bem aos poucos, ontem tive uma folga e comecei a recortar alguns papelões para fazer outro trecho da pista e também fiz mais grama. Mas trabalho para ser visto mesmo nada...rs. Quando tiver alguma coisa já instalada na pista mando mais fotos pra vcs verem e avaliarem o que acham. Fico pesquisando bastante nos fóruns estrangeiros mas pra chegar no nível deles falta muito. Então fico naquele esquema "tentativa e erro", errando muitas vezes e acertando algumas.

Abs

Ransato
ransato

AnteriorPróximo

Voltar para Construção de Pistas e Cenários