Problemas de alimentação em pista SCX analógica

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Re: Problemas de alimentação em pista SCX analógica

Mensagempor Fusaro » 12 Set 2017 13:23

A minha dúvida é que esta, para mim, é que seria a negativa, afinal a pista somente é energizada quando o gatilho é apertado.
Nesta ligação o positivo está indo para a base do resistor e o gatilho é a saída para a pista.
Quando o gatilho é solto vão dois negativos para a pista.
Eu jamais entendi como funciona isto ocasionando o freio.
Vou questionar também o Paulão que fabrica o acelerador Alvo de 30 bandas.
Eu preciso entender isto perfeitamente senão vou queimar os aceleradores de 800,00 na hora de ligar. Claro que eles possuem proteção mas, no meu caso, estou procurando um fusível de faca de 3A já há uns 3 meses e não encontro. Fico correndo com o carro sem freio.
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Re: Problemas de alimentação em pista SCX analógica

Mensagempor NoviSlot » 12 Set 2017 16:30

Fusaro escreveu:A minha dúvida é que esta, para mim, é que seria a negativa, afinal a pista somente é energizada quando o gatilho é apertado.
Nesta ligação o positivo está indo para a base do resistor e o gatilho é a saída para a pista.

Concordo que a lógica é invertida, mas é o que virou "regra".

Fusaro escreveu:Quando o gatilho é solto vão dois negativos para a pista.
Eu jamais entendi como funciona isto ocasionando o freio.

Pense que na verdade você está "curto-circuitando" o motor ao soltar o gatilho.
O motor girando sem alimentação (carro deslizando na pista) transforma-se em um gerador (arraste um carro com farol de LED pela pista).
O curto-circuito é a carga.
O resto é física (força contra eletromotriz).
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Re: Problemas de alimentação em pista SCX analógica

Mensagempor Fusaro » 12 Set 2017 23:19

Muito interessante, jamais teria pensado assim.
Um motor funciona nos dois sentidos, gira com carga e fornece eletricidade com movimento já que tem o imã para criar o campo eletromagnético.
Vou fazer a experiência com um carro SCX. Os ledes pedem 0,02A para se acenderem.
Muito grato pelo clareamento da mente.
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