Pista nova 1:43 ou 1:32? 4 fendas no Carrera GO?

Espaço para troca de informações sobre pistas e cenários

Pista nova 1:43 ou 1:32? 4 fendas no Carrera GO?

Mensagempor faugusto » 29 Dez 2017 10:04

Olá amigos do fórum!!! Tudo bem?

Fui bonzinho e comportado o ano todo. Então, o papai Noel me presenteou com um Carrera Go do Speed Racer. Confesso que me surpreendi, mesmo sendo 1:43, e passei várias horas correndo com meus cunhados, meus sobrinhos e meu filho. Mas, vamos combinar, montar e desmontar a pista, no chão, não rola.

Pois bem... meu pai tem um quartinho anexo ao salão de festas na casa dele e pretendo convencê-lo a me deixar montar uma pista fixa nesse quartinho. Provavelmente terei um espaço de 1,90 x 3,40, mais ou menos... Pensei em montar uma mesa e meter a pista em cima. Depois decorar e tal...

Aí chegamos na minha dúvida. Há várias opções e dissequei esse fórum (o que já me ajudou muito). O que preciso mesmo é de vossas opiniões... Então vamos lá:

1. Minha primeira ideia era juntar um monte de peças do GO e montar uma pista de 4 fendas (juntando 2 ou mais conjuntos). Porém, reparei que terei de ser criativo. Acho que vai ficar um espaçamento entre as duas pistas, mas, vá lá. Se alguém tiver um desenho de algo parecido com o Carrera GO, eu agradeço. Não encontrei nada.

2. Outra opção seria montar uma pistona, de 2 fendas mesmo. Vi uma aqui no fórum que ficou linda! O custo aqui não pega tanto (nem na opção 1) e tá cheio de Carrera Go por aí...

3. Partir pro 1:32, preferencialmente digital, pra botar 4 (ou 6 pra correr). Acho que uma 4 fendas fica ruim pro espaço. Mas aqui pega um pouco o custo e a disponibilidade de peças.

O que vocês acham?

Obrigado,
Fernando
faugusto

Re: Pista nova 1:43 ou 1:32? 4 fendas no Carrera GO?

Mensagempor faugusto » 02 Jan 2018 10:21

Fala turma do fórum...

Depois de pesquisar mais um pouco, achei algumas coisas em 1:43 com 4 fendas. A pista do Guto Guedes - aqui do fórum - e esta no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=jywdnQEJuhg

Montei algumas opções e queria a opiniao de vocês...

Ainda estou em dúvida se sigo com 4 fendas, se vou de 2 mesmos, mas em 1:32 (talvez fique mais barato, compro o set e pronto).

opcao1.jpg
Opcao 1
opcao1.jpg (17.16 KiB) Exibido 1088 vezes

opcao2.jpg
Opcao 2
opcao2.jpg (16.72 KiB) Exibido 1088 vezes

opcao3.jpg
Opcao 3
opcao3.jpg (25.58 KiB) Exibido 1088 vezes

opcao3_3D.jpg
Opcao 3 em 3D
faugusto

Mensagempor Ex Inferis » 03 Jan 2018 07:59

olá! tudo bem?

posso dizer que a 1:43 da carrera é muito bacana mesmo, e tive uma pista enorme e LINDA até pouco tempo.
Tudo que fiz nela, layout, etc, esta aqui:

viewtopic.php?f=4&t=2698

Fora carros que coloquei luzes, digitalizei do GO pro Digital, gostei muito na época.
MAS após um acidente, eu desanimei e vendi tudo.

Para o espaço que você tem, eu ficaria na 1:43 mesmo, no máximo migraria depois para o Digital dela.
Eu ainda considero o sistema digital, superior a qualquer pista analogica, sem duvidas! É outra emoção, outras estratégias.

Do espaço, estou falando, porque acabei indo para o Carrera Digital 1:32 agora (não estava nos planos, foi uma sorte atrás da outra),
e vou te falar... um layoutzinho que tente fazer, já ocupa MUITO espaço. Esses teus 3metros por 2, não daria pra fazer quase nada :(

Aqui é meu projeto novo para ter noção do tamanho que vira o monstro:
viewtopic.php?f=4&t=3298

outro detalhe importante pro 1:32 é sorte e grana!!!
eu só comprei os carros que tenho, porque tive que refazer pneu, até pintura, em carros detonados.
no brasil é media de 500 conto um carro digital!!! importando da seus 350. Dolar alto, detona muito as compras.
Mas não vou mentir... SE migrar pra Carrera 1:32 é Fantástica a diferença em tudo!!!

gostei do seu primeiro e ultimo layout.
gosto de alguma RETA grande para correr :)
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 03 Jan 2018 08:03

outros topicos meus que podem te interessar:

porches digitalizados do GO... e luzes:
viewtopic.php?f=33&t=2950

Funilaria e MAD MAX:
viewtopic.php?f=33&t=2696

Você tendo criatividade, da pra ficar tarado nesses 1:43 rsrsrs
boa sorte e depois mostra fotos da Pista :)
Ex Inferis

Mensagempor faugusto » 03 Jan 2018 09:38

Obrigado pelas dicas, Ex Inferis.

Tua pista carrera tava a coisa mais linda! Vou aproveitar algumas coisas que você usou na decoração. Bastante coisa legal. Vou pegar umas dicas com a minha sogra também, porque ela manja esses lances de artesanato.

Ja tinha visto aquele tópico com a sua pista nova. Fica grande mesmo... Acho que, pro meu espaço, uma Carrera 1:43 com 4 fendas vai ficar ótima!

O que tá dificil mesmo é achar as curvas de 45 internas e externas... Vou ter que importar essas, por aqui acho que só veio no Set do Carros, o primeiro. Vou ver se mudo o layout pra usar as curvas de 90 padrão e o mínimo possível de curvas de 45, até conseguir essas curvas. Acho que dá também pra estender um pouco o miolo do circuito e aproveitar aquele espaço com pista... Depois eu posto aqui os layouts adaptados. :D

Você falou de retas... quando eu trocar aquele contador mecanico por outro, aquele esquema do layout vai virar um retão! Vamos ver... Talvez um contador digital ou uma adaptação com o pc lap counter.

Fica aqui uma pergunta... é complicado transformar a pista em digital depois? Imagino que preciso das pistas de troca de fenda, novos aceleradores e uma central. O resto reaproveito tudo. Correto?

Quanto a opção 1:32, acho que fica limitada pelo espaço que tenho... Vou correr de 1:32 lá na Shelby. Do lado de casa...
faugusto

Mensagempor Ex Inferis » 03 Jan 2018 14:35

show. Fico feliz em ajudar.
E como disse, da pra fazer muita coisa na 1:43 :)

Eu até deixo meus dois SpeedRacers pra molecada moer na pista 1:32 nova, que não me dói tanto o coração
como ver uma Ferrari de 400 pau voando fora da pista :?

Correm pra kct na pista grande, gosto muito deles.

Sim, para migrar para digital precisará de um X de troca, ou um direita e esquerda como eu tinha (placas vermelhas),
e trocar a central que geralmente já vem com os controles.

Correm 3 carros na 1:43 digital. Da pra zoar bastante.
Vou acompanhar teu projeto. ;)

Abraçosss
Ex Inferis

Mensagempor faugusto » 09 Jan 2018 10:16

Atualizando o post... Fiz umas atualizações no desenho do circuito.

Basicamente, tirei o contador de voltas mecanico, que me obrigava a colocar umas curvas de 45 a mais e que são dificeis de achar. Vou partir pro contador da Novislot com o sensor ótico. Ficou bom, pois ganhei uma retona. Além disso, estendi um pouco o circuito, incluindo um S no miolo. A extensão da pista foi de 8 metros para 9. Não sei ainda se mantenho ou até aumento um pouco mais, pra chegar a 10 metros. Opiniões são bem vindas!

A outra atualização é, na verdade, uma opção. Pegando as dicas de equivalencia de pista do Manuel do blog http://miscircuitosdeslot.blogspot.com.br/ , troquei as curvas abertas de 45 por curvas de 90 + uma extensao de 10cm. Esteticamente não fica muito bonito, mas acho que serve para montar a pista até conseguir as curvas corretas. Essas curvas de 45 precisam ser trazidas de fora. Achei poucas aqui e poucos sets completos as tem. Arrematei um esses dias, mas com curvas inclinadas. Vou fazer uma prévia pra ver se fica bom.

O desenho ainda não está decidido, mas não deve mudar muito disso. As opções de curvas do Carrera 1:43 são limitadas, então não dá pra inventar muito. Inclusive, se alguém tiver essas curvas e retas do Carrera Go, me procurem. Reta normal e a curva de 45, em especial a R2.

Uma pista de 4 fendas entre 8-10 metros de extensão, nesse espaço que tenho, tá bom né?

circuito_sem_contador.jpg
Sem o contador mecanico
circuito_sem_contador.jpg (18.91 KiB) Exibido 1043 vezes

circuito_curva_adaptada.jpg
Curva externa adaptada
circuito_curva_adaptada.jpg (18.82 KiB) Exibido 1043 vezes

Fernando
faugusto

Mensagempor Roberto Pesserl » 10 Jan 2018 06:54

Gostei do Lay Out 3. Acho que dará mais emoção e exigirá mais técnica na pilotagem. Parabéns. Bons rachas! :D
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor faugusto » 10 Jan 2018 08:12

Boa, Roberto!

Também gosto muito do layout 3. No primeiro momento farei ele um pouco modificado, até chegar o restante das peças.

Mas acho que ainda vou incluir o "S" no layout 3, tem um espaço ali sem uso e bom pra fazer um miolo.
faugusto

Mensagempor faugusto » 16 Ago 2018 16:30

Ola amigos do fórum!!!

Esse tópico já ficou muito tempo sem uma atualização.

Bom... depois de importar algumas peças que faltavam e de parar de enrolar (enrolei demais mesmo), finalmente montei a pista!!!! Faltam alguns detalhes, mas ela está funcional!

Ta aí uma 4 fendas com o Carrera GO!

Preciso descobrir e resolver alguns problemas ainda... carro que para no meio da pista, que não faz a curva (para e fica derrapando...), colocar a contagem de voltas... Mas achei que ficou bem legal!

Vejam aí como ficou o traçado final e a pista montada. Comentários são benvindos!!!!
Anexos
pista.png
faugusto

Mensagempor NoviSlot » 16 Ago 2018 17:06

faugusto escreveu:Preciso descobrir e resolver alguns problemas ainda... carro que para no meio da pista, que não faz a curva (para e fica derrapando...), colocar a contagem de voltas... Mas achei que ficou bem legal!

Olá Faugusto,
Parabéns pela pista.
Quanto ao problema do carro parar no meio da pista, veja se este artigo pode lhe ajudar: http://novislot.blogspot.com/2015/07/qu ... ensao.html
Quando chegar a hora do sistema de telemetria, também posso lhe ajudar.
NoviSlot / Rio de Janeiro
http://www.fb.com/NoviSlot
NoviSlot

Mensagempor faugusto » 17 Ago 2018 10:46

Já dei uma olhada no artigo.

Ainda vou medir a tensão em diferentes partes da pista pra ver se é isso mesmo. A distância é de uns 9.6 metros. Vou limpar a pista e ver se ajuda. O estranho é que não acontece com todos os carros e nem com todas as fendas. Vamos ver...
faugusto

Mensagempor NoviSlot » 17 Ago 2018 11:00

Uma dica ao medir a tensão. Faça com uma carga (carro ou lampada) no mesmo segmento, senão sempre vai dar a mesma tensão da fonte .
NoviSlot / Rio de Janeiro
http://www.fb.com/NoviSlot
NoviSlot

Mensagempor Ex Inferis » 05 Set 2018 11:16

ficou bem legal!

pelo que vi, não existe ligação entre as duas pistas correto?
duas fontes, 4 controles... estão independentes. Pensei que iria montar como já vi algumas, com essas peças que trocam a pista, interligando
as 4 vias. Meio complexo, mas bem interessante.

Imagem

pau elétrico é infernal. pode fazer jumpers tambem para ajudar.
a minha acabei tirando 8 placas fora, e colocando dois jumpers (power taps). Agora ta estavel.

Parabens de novo! :)
Ex Inferis

Voltar para Construção de Pistas e Cenários